Jornal do Comércio Hauer - Edição nº 183

Page 19

Segurança 19

Edição quinzenal

O Direito nas Férias Com o final do ano todo mundo pensa em viajar para descansar, aproveitar um tempo a mais com a família, mas às vezes o que era um sonho, vira um pesadelo. Diante disso, muitas pessoas investem em pacotes de viagem disponibilizados por agências de turismo, o que pode passar um pouco mais de segurança, mas nem sempre é a realidade. Desta forma, a viagem deve iniciar muito antes de arrumar as malas, ou seja, para evitar possíveis transtornos, é necessário conhecer bem a agência escolhida, verificar como está qualificada no mercado, verificar quem são os parceiros (hotéis, companhias aéreas, translado, etc.), e ainda, ler bem os termos descritos no contrato antes de contratar o pacote ofertado. Feito tudo isso, e estando tudo certo para viagem, cabe ao consumidor ficar atento para qualquer falha

na prestação de serviços, isto porque, a agência de turismo é responsável por tudo que envolve o pacote contratado. Na eventualidade de acontecer qualquer problema que acarrete dano (material ou moral), é importante que o consumidor guarde provas para depois acionar a agência de turismo e eventual parceiro desta. Se algo semelhante ocorrer na sua viagem de férias, junte todos os documentos e provas que tiver, e procure um advogado de sua confiança, o qual lhe orientará sobre o que pode ser feito.

Cássia Mariane Dias OAB/PR 72.902 (Advogada) Villanueva Advogados

Coluna Wilson Baptista Jr tribunawilson@gmail.com

Filhos seguros?

Anúncios: (41) 3039-2986

Seu filho, e principalmente sua filha estão seguros? Muitas vezes a resposta a esta pergunta é um sono sim, acompanhado do comentário de que o filho ou filha está seguro pois está lá no quarto, sossegado diante do computador. Estes dias a Polícia Civil através do NUCRIA prendeu um homem de 34 anos, acusado de estupro. Este monstro atraiu através do facebook uma menina de 12 anos para um encontro no Parque Bariguí, colocou ela dentro do carro, foi até um imóvel desocupado, estuprou a menina e ainda tirou fotos dela nua e disse que se ela contasse para alguém ele postaria as fotos dela nas redes sociais! A mãe desconfiou do comportamento estranho da filha e, corretamente acionou a polícia civil, que após quase um mês de investigações prendeu o canalha, que a princípio era um “cidadão” acima de qualquer suspeita.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.