21 a 27 de outubro de 2005 - Jornal São Paulo Zona Sul

Page 6

21 A 27 DE OUTUBRO DE 2005

PÁGINA 6

Polícia recusa pedido de base comunitária na Vila Mariana Representantes dos lojistas, empresários e moradores da Vila Mariana ficaram decepcionados. Mas, ainda têm a esperança de reverter o quadro. A Polícia Militar não aprovou o pedido de implantação de uma base comunitária no Largo Ana Rosa, como a comunidade reivindicava. A Polícia Militar explicou, em ofício, que a região não apresenta índices altos de criminalidade e que não dispõe de efetivo suficiente. Ou seja, não há policiais militares em número suficiente na região para manter uma equipe, considerando-se os diferentes turnos de policiamento, parada em uma base comunitária. Já aconteceu algo semelhante no bairro, alguns anos atrás. O metrô chegou a anunciar que seria implantada uma base comunitária de policiamento junto à estação Vila Mariana do metrô. A placa chegou a ser implantada no local, mas nunca houve o policiamento fixo. Depois de apresentar vários prazos para que a base fosse implantada, a placa foi removida, sem qualquer alarde, e no local passou a funcionar um posto da Secretaria de Estado da Juventude, para indicação de jovens ao mercado de trabalho. Também na época, a Polícia Militar admitiu que não teria homens em número suficiente para manter turnos no local, o que implicaria em cerca de 16 policiais militares para atuação exclusiva na base. A Polícia acredita que é melhor concen-

Arquivo/SPZS

trar esforços no policiamento a pé e em viaturas e garantiu que o policiamento na área será intensificado. O Clube de Lojistas da Vila Mariana se queixa não Lojistas e comunidade chegaram a se apenas da nereunir no Largo Ana Rosa para discutir gativa ao pediprojetos que aumentariam a segurança do, mas também da morosidade na resposta das autori- metropolitanos e comunidade. dades, já que o pedido para ins- Não é necessário se identificar talação da base comunitária foi para fazer denúncias na reunião. feito em maio passado. EduarNos últimos meses, as quesdo Miranda, diretor de relações tões mais abordadas na reunião públicas do Clube, disse que a do Conseg é a falta de policiaentidade não concorda com a mento para coibir abusos de informação de que a incidência trânsito no bairro (estacionacriminal na área é baixa mento irregular, sinalização SEGURANÇA E BARES deficiente, serviços de manoNa próxima terça-feira, dia brista) e o barulho provocado 25, será promovida a reunião do por alguns bares freqüentados Conseg Vila Mariana. Do Con- por estudantes. A reunião aconselho Comunitário participam tece a partir das 20h, no Instipoliciais civis e militares, re- tuto Biológico, à Av. Conselheipresentantes da Subprefeitura ro Rodrigues Alves, 1252 - 6º de Vila Mariana, guardas civis andar - Vila Mariana.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.