
2 minute read
Editorial
from São Gonçalo N.º 7
Um ano globalmente positivo
Como tive oportunidade de escrever na Mensagem de Natal à população, o ano de 2022 pode ser considerado globalmente positivo para a nossa freguesia.
Advertisement
É verdade que a guerra e as suas consequências a nível da taxa de inflação e do custo da energia tem sido um problema complexo, mas não deixa também de ser verdade que o ano que agora termina fica marcado por um verão turístico excecionalmente bom, que começou em março e terminou para lá de outubro.
Ver as ruas cheias de gente, lacobrigenses e visitantes, é uma alegria imensa. Não há dúvidas de que Lagos e as suas gentes precisam deste frenesim na baixa da cidade, de ver as esplanadas cheias, os negócios a prosperarem e, não menos importante, ver a expressão de surpresa e felicidade bem estampada no rosto daqueles que conhecem a cidade pela primeira vez.
Neste número do São Gonçalo, levamos um pouco do que se viveu nesta segunda metade do ano. Iniciativas culturais, como exposições e mostras de livros, passeios com os seniores da nossa freguesia ou o desporto. Porém, do ponto de vista administrativo e político, não posso deixar de destacar a importância do passo dado para que possamos ter uma nova sede da Junta de Freguesia antes do final do mandato.
Tal como disse durante a campanha eleitoral, esta é uma obra que desejo possa marcar a minha passagem por esta autarquia, um legado que fica aos próximos que se sentarem nesta cadeira, um dos verdadeiros pilares da Democracia, uma vez que se trata do órgão público mais próximo dos cidadãos.
Quero muito deixar a Lagos e aos fregueses de São Gonçalo de Lagos uma sede de Junta de Freguesia onde seja bom trabalhar e servir a população e onde, todos e cada um de vós, possam ser acolhidos com a profissionalismo, celeridade e a eficiência que os cidadãos e Lagos merecem.
Despeço-me deixando um forte abraço cheio de espírito natalício, desejando que o ano de 2023 possa ser tudo aquilo que desejamos e merecemos.
Festas Felizes,

Carlos Saúde Fernandes
Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos