2 minute read

Árvores Nativas de Portugal

Next Article
Editorial

Editorial

Junta promove exposição pedagógica

Paralelamente às iniciativas da Câmara Municipal de Lagos, também a Junta de Freguesia de São Gonçalo promoveu um evento cultural e pedagógico relacionado com as celebrações da Semana Verde de Lagos. Falamos da exposição «Árvores Nativas de Portugal» que, de 25 de março a 1 de abril, esteve patente no Armazém Regimental.

Advertisement

Com o apoio do Zoo de Lagos e da Santa Casa da Misericórdia, a mostra incidiu na apresentação de espécimes que são a base dos ecossistemas nacionais, com particular incidência na zona sul da península. Ao longo da semana, as escolas de Lagos tiveram oportunidade de visitar o espaço e saber mais sobre a importância de espécies como a alfarrobeira, a figueira, a romãzeira, entre tantas outras, árvores que marcam a paisagem e têm uma importância vital no nosso ecossistema.

Além da vertente pedagógica e social, esta iniciativa insere-se no plano da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos que passa por repetir, agora em 2022, o «feito» alcançado em 2021, ou seja, voltarmos a ser merecedores da distinção de Eco-Freguesia XXI, sendo que para tal é vital a promoção de ações de sensibilização ambiental junto da comunidade. •

This article is from: