1 minute read

Segurança

Polícia Municipal de Lagos inicia atividade

No início de maio, entrou em funcionamento a Polícia Municipal de Lagos. Com esta medida, foi dada resposta a uma das grandes preocupações das chamadas «forças vivas» do concelho, designadamente no que respeita ao centro histórico da cidade.

Advertisement

O regulamento prevê que esta nova estrutura tenha, no período de instalação, um quadro de pessoal de 26 efetivos, composto por um comandante, um graduado (Coordenador Chefe) e até 24 agentes.

O presidente da Câmara, Hugo Pereira, destacou «a importância desta medida no contexto de pandemia», sublinhando «o importante papel da Polícia Municipal em fazer cumprir as medidas de saúde pública em vigor, principalmente nesta fase de desconfinamento e de retoma da atividade económica e turística, assim como repor o respeito pelo espaço público, em especial na área do centro histórico, que será outra das prioridades de atuação».

A Polícia Municipal de Lagos tem competência territorial em todo o concelho e exercerá funções prioritariamente nos domínios da fiscalização do cumprimento dos regulamentos municipais, incindindo, nesta fase de início de atividade, na gestão do espaço público, na defesa/proteção da natureza, do ambiente e recursos cinegéticos, e na aplicação das decisões das autoridades municipais, ficando ainda a cargo da fiscalização municipal os domínios do urbanismo e da construção. •

This article is from: