
1 minute read
O presente dos Reis Magos em janeiro
acabado de casar e estavam muito apaixonados. Em breve, iriam Natal juntos, que queriam que fosse muito especial. E foi mesmo especial, mas não pelas razões por que esperavam.
João e Maria tinham pouco dinheiro, pois os seus empregos só davam para pagar as contas da casa e pouco mais.
Advertisement
Na véspera de Natal, quando andava pela rua, depois de mais um longo dia de trabalho, Maria viu o presente ideal para o seu marido: uma bracelete de ouro que ficaria perfeita no relógio que João tinha herdado do seu bisavô. Mas era demasiado cara!
Derrotada, prosseguiu o seu caminho, quando se deparou com a solução: uma loja de perucas. Tinha um cabelo longo e lindíssimo, cor de chocolate, mas não pensou duas vezes antes de vendê-lo, para comprar a bracelete para o relógio de que João tanto gostava. Ela sabia que o seu cabelo voltaria a crescer, por isso, não estava preocupada. Sentia-se animada porque iria ter dinheiro para comprar um presente para o seu amado marido.
Maria chegou a casa nervosa. Não sabia como João iria reagir à sua mudança de visual. Quando ouviu a chave na porta, levantou-se para receber o marido.
- Feliz Natal! - disse ela com um grande sorriso e de presente nas mãos.
- O teu cabelo... O que aconteceu? - perguntou João preocupado.
- Não te preocupes com isso. Abre o presente! - pediu Maria.
Ele obedeceu, embora ainda não fosse meia-noite. Quando abriu o presente, parecia desiludido.
- Não gostas? - o coração de Maria estava quase a cair-lhe aos pés.
- Não é isso! É que... - começou João a dizer, mas acabou por tirar um embrulho do bolso e deu-o a Maria Ela abriu-o e foi surpreendida com os pentes em forma de tartaruga e pedras preciosas que tinha visto na loja de perucas.
- Vendi o relógio para os comprar... - disse João.
Abraçaram-se em lágrimas. Perceberam que, apesar das circunstâncias, tinham arranjado os presentes perfeitos um para o outro, tal como os Reis Magos, que, na sua sabedoria, tinham oferecido os presentes certos ao menino Jesus. Foi com os presentes dos Reis Magos ao Menino Jesus que começou a tradição da troca de prendas de Natal.
