Livro 4,5-Série Drake chronicles

Page 1

1

Pรกgina


Alyxandra Harvey

A Field Guide to

Pรกgina

2

Vampires


Um Guia de Campo para Vampiros. Para os estudantes da Academia Helios-Ra.

Página

3

Edição de Violet Hill.


Página

4

Cada novo recruta da Sociedade Helios-Ra recebe este Guia com segredos sobre o funcionamento interno da Liga de Caçadores de Vampiros. Mas, quando a nova recruta Lucy Hamilton tem a cópia nas mãos, não consegue conter seu sarcasmo, especialmente, porque ela tem conhecimento, em primeira mão, sobre as Sociedades de Vampiros, que contradiz diversas vezes à sabedoria convencional de sua nova Academia.


Bem-vindos à Academia. Sejam bem-vindos as humildes e antigas fileiras dos Helios-Ra. Para nós é um dever sagrado e um privilegio passar isso adiante de geração em geração. Ser um Caçador não é meramente caçar, é proteger. Nós servimos a raça humana que deve viver, crescer e evoluir, livre daquelas criaturas que vivem na escuridão. Não é por acaso que a sociedade em geral acredita que os vampiros são mitos ou invenções literárias. Nós temos trabalhado por um longo tempo para manter isso assim. De nada serviria pânico em massa. Ambos os governos do mundo e os Helios-Ra concordam nesse ponto e trabalham juntos para mantê-lo assim. Os vampiros estão ainda menos ansiosos para ter sua presença reconhecida. E enquanto mantêm-se nas sombras, também nos manteremos. Mas nós seremos revelados para aqueles que sabem destas coisas através do Símbolo do Sol; Helios dos gregos e Ra dos egípcios. Nós servimos ao Sol.

Página

5

N: Eu sabia que eles tinham ligações com o governo. Hart tem totalmente aquela coisa de James Bond nele.


Juramento de Fidelidade. Em nome de Helios e de Ra e dos meus irmãos, que todos saibam, no presente e no futuro, que eu voluntariamente faço um Juramento de Fidelidade à Ordem Helios-Ra. Eu juro ser verdadeiro e confiável, amar tudo o que a Ordem ama e evitar tudo o que a Ordem evita, de acordo com as leis e as tradições da Ordem. E aqui mesmo eu juro cultivar as virtudes da honra e da coragem, e defender os fracos e os ignorantes contra todos os tipos de criaturas, a lutar contra os vampiros e nunca ser seduzido por eles. Eu me manterei firme para ser contado entre os valentes e eu devo ser conhecido pelos meus irmãos através do Símbolo do Sol, o qual eu visto com todo prazer e com a devida humildade.

N: Yeah, eu realmente não estou fazendo esse juramento. Nicholas pode me seduzir se ele quiser. Uma história curta. Helios-Ra foi oficialmente formada em 99 C.E. e trazida através da Europa e do Egito pelas tropas de conquista de Roma. Antes disso, Caçadores trabalhavam sós ou em pequenos grupos tribais que raramente cruzavam as fronteiras. Seus métodos eram eficazes, mas variavam muito e eram vulneráveis aos poderes políticos dominantes da época assim como às guerras intertribais.

Página

Nossas tradições foram também consideravelmente solidificadas no início da idade média, quando muitas guerras tornaram-se necessárias para reforçar nossas alianças. Nossas tradicionais cerimônias de juramento e iniciação, embora um pouco alteradas, marcadas para esse período.

6

Em 892, um Caçador de certa reputação, Alric Skallagrim, convocou uma assembleia com os Caçadores. Ele os convocou de tão longe quanto os estepes da Rússia até o extremo sul da Índia com a intenção de uni-los sobre uma bandeira e um único propósito. Ele chamou o grupo de Helios-Ra atrás dos místicos Deuses do Sol, e designou o Sol como o emblema que nós usamos até hoje. Em 899, nossa história foi oficialmente estabelecida no Códex dos Helios-Ra por um Monge Irlandês da Ordem dos Irmãos Phinean, a pedido de Alric.


Helios-Ra veio para o Novo Mundo em 1671 através de Marie Adelle Chevalier, uma Fille du Roi 1. Seus filhos deram continuidade ao seu trabalho e foram de grande importância na certificação de que os Helios-Ra ganhavam raízes fortes na Nova França, e mais tarde, na América. Os Helios-Ra também tiveram uma forte presença em Salém, Massachusetts, durante os julgamentos das Bruxas de 1692. Eruditos têm sido sempre bem-vindos entre as fileiras de Caçadores, e em 1967, eruditos paranormais também foram convidados a servir nossa Ordem para que pudéssemos ampliar o alcance de nossa pesquisa e defesas. Outras criaturas sobrenaturais, assim como lobisomens, bruxas e fantasmas têm sido estudados e suas ações controladas quando necessárias. Ao longo dos anos nós temos tido tanto sucesso nos infiltrando ou sendo oficialmente aceitos na maioria dos governos do mundo quanto os grupos rebeldes do subterrâneo. Nosso único objetivo é erradicar os vampiros e deixar o mundo a salvo para a humanidade, de todos os meios possíveis. Um aviso deve ser emitido para todos os novos recrutas para evitarmos a tentação do poder político. Essa não é nossa meta e pode apenas servir como uma distração. O tradicional enterro dos Helios-Ra costuma envolver: enterrar o corpo com espinhos de rosas, sal, e um bocado de alho. Uma estaca de espinho branco também era dirigida através do coração. Caçadores modernos frequentemente escolheram ser cremados em vez disso.

O Cabeça da Liga, norte-americana (1900-até agora) Avril Chevalier (1953-1971) Kendall McMullan (1971-72) Luis Mendez (1972-2001) Roarke Black (2001-2009) (morreu no trabalho, em 2009)

N: Minha mãe disse que uma vez nos anos oitenta ela conheceu o pai de Kieran com Helena. Ela disse que Helena tinha o cabelo esmiuçado. Solange e eu continuamos procurando por uma prova fotográfica. Hart Black e Hope Jones (2009-?)

1

Uma das “filhas do rei”: garotas francesas órfãs que viajavam para o Novo Mundo para casar.

Página

7

N: Hope era uma traidora. Ela matou o pai de Kieran. Ela


também era irritantemente alegre. O aperto de mão secreto. Não há nenhum aperto de mão secreto.

N: Oh, vamos lá! Claro que há um aperto de mão secreto, você apenas não está compartilhando com a gente! Tratados. Nas últimas décadas, Tratados têm se transformado em mais uma arma no Kit do Caçador de vampiro moderno. Alguns clãs de vampiros, assim como a família Drake de Violet Hill, concordaram em um acordo com a Liga. Vampiros solitários também são por vezes inclinados a tais Tratados, tendo um pequeno sistema de defesa para apoiar-se. Apesar de controverso, estes Tratados são para nosso benefício. Eles não só protegem a população humana em geral, como liberam finitos recursos para lutar contra ameaças mais imediatas, como o Hel-Blar e Lady Natasha. (ver secção 9)

N: Ela era como uma rainha malvada do baile. Também está meio que morta agora.

Página

8

Tratados em geral incluem cláusulas para ambos os lados. Famílias como a dos Drakes concordam em não se alimentarem de vítimas humanas sem o consentimento prévio e nunca ao ponto de pôr em perigo os humanos. Enquanto esse acordo não for quebrado, a Liga concorda em não machucar os “vampiros do tratado”.


Regras da Escola 1. Estudantes não são permitidos saírem do Campus desacompanhado depois do pôr do sol até que eles tenham 16 anos. Aos dezesseis, eles podem sair apenas com permissão. Sem exceções. 2. A academia e a Liga são instituições secretas e devem ser protegidas como tal. 3. Não confraternizar de forma nenhuma com Vampiros. Tratados com vampiros requerem aprovação prévia da Liga e da Academia.

Brasão da escola. Sol nascente ao longo da linha do horizonte.

Lema da escola. Dedicação, serviço e audácia.

Departamento de estudo. Caça, Ciências e Tecnologia, Estudos Paranormais.

Kit dos novatos inclui os seguintes materiais. Um manual, mapa de Violet Hill, óculos de visão noturna, estaca de madeira, ovos de pimenta e água benta.

Sistema de demérito. Cinco deméritos são permitidos por ano. Um sexto leva a expulsão. Detenção e trabalho de cozinha atribuída para a maioria das infrações. Trabalho no banheiro atribuído para brigas violentas.

Diversos.

Página

N: Essa é a razão do Kieran ser tão garoto escoteiro! Gostaria

9

a) testes aleatórios na forma de exercícios de velocidade e força. Esteja preparado.


de saber se há uma coisa como emblemas de caça vampiros. b) O Jardim Memorial do Estudante está por trás da lagoa. Por favor, fique quieto e seja respeitoso quando visitá-lo. c) No caso de um bloqueio de emergência no Campus, lâmpadas serão acesas automaticamente e barras podem bloquear as janelas. d) Os passes de visitantes são dados aos clientes apenas se forem pré-aprovados.

Página

10

N: Namorados vampiros contam? Eu realmente vou acabar sendo chutada da escola, não vou?


Vítimas Reconhecimento de vítimas. As vítimas que não morrem imediatamente podem ser reconhecidas como vampiros recém-transformados pelos seguintes indicadores: palidez, fraqueza, cicatrizes no pescoço ou nos pulsos, também o uso de cachecóis ou mangas longas (mesmo durante o verão) ou braceletes largos para esconder tais marcas. Outro tipo de vítima, mais difícil de serem tratadas são as vítimas que acreditam que ele ou ela é um vampiro. Este tipo de indivíduo delirante é melhor deixar passar por uma avaliação psicológica. Não se envolva em campo.

N: Sério, quem escreve essa porcaria? As vítimas tendem a ser encontradas em locais movimentados, como bares e eventos esportivos, ou em áreas arborizadas isoladas que sejam bem privadas. Parques da cidade é um local especialmente favorito. Vitimas nem sempre apresentam as óbvias marcas de mordida em seus pescoços, as mordidas podem ser dadas em qualquer local do corpo. Os locais prediletos são o pescoço, dentro da dobra do cotovelo, e nos pulsos. Vitimas de ataques dos Hel-Blar (ver sessão 11) são especialmente propensos a ter suas gargantas arrancadas. Preste muita atenção a notícias envolvendo ataques de cães selvagens ou atividade de gangues não envolvendo tiroteios.

Escravos de sangue são humanos que sofreram lavagem cerebral e

Página

Escravos de sangue.

11

No raro momento de interromper um ataque de Hel-Blar, a melhor distração é apontar a luz de sua lanterna diretamente nos olhos do vampiro. Eles são até mais sensíveis à luz do que outros vampiros; imagina-se que é um resultado direto do tempo que eles gastam em cavernas escuras sem luz elétrica nem nada do tipo. Essa técnica não irá parar a alimentação dos Hel-Blar, é claro, mais isso deve distraí-los por tempo suficiente para uma tentativa de resgate da vitima. Não se arrisque se você for um novo aluno ou um graduado. Esta é uma estratégia antiga, incluída para a posteridade e só deve ser utilizada no caso de suas outras armas estarem indisponíveis.


que voluntariamente permitem serem mordidos e terem o seu sangue bebido para sustentar o seu mestre. Procurar por cicatrizes na garganta e dentro do cotovelo.

N: Oh, me morda! Caça. Rastreamento. Rastrear vampiros requer habilidade, olhos atentos, e um pouquinho de sorte. Eles se movem com velocidade sobrenatural, às vezes tão rápido que flutuam a poucos centímetros acima do solo. Por essa razão, encontrar pistas pode ser extremamente difícil. Procure por galhos quebrados acima do solo, animais que abruptamente esvaziaram a área, ou os efeitos de um vendaval, quando nenhum ocorreu. Em uma paisagem urbana, procure pessoas confusas ou papeis em movimento quando não há nenhum vento.

Página

12

N: Ou no caso dos irmãos Drake, especialmente Quinn, procurar por garotas babando. Sério.


Lista de armas aprovadas Estaca de Madeira. Essa é a escolha clássica de arma contra os vampiros, tradicionalmente feita de espinheiro, e não deve ser subestimada. É improvável que funcione mal e podem ser feitas de qualquer material, não apenas madeira. Ramos quebrados, pedaços de cercas, atiçador de chaminé, até pauzinhos de comida chinesa podem ser usados.

N: A minha é coberta com pedras rosa brilhante e crânios piratas. Nós podemos lutar com os Hel-Blar e continuar tendo senso de humor. Apesar do que essa falsa Liga possa pensar. Besta. Essa é a versão mais moderna do arco e flecha, o qual era uma arma popular entre os Helios-Ra durante o começo da Idade Média. As flechas têm a vantagem de manter você fora de alcance. Bestas nem sempre podem ser recarregadas rapidamente, então pratique. Boa pontaria também é crucial.

N: Certo, agora nós estamos conversando. Finalmente algo legal! Espadas e Adagas. Outro vestígio dos nossos dias medievais, espadas e adagas podem retardar um vampiro por tempo suficiente para um ataque no coração. Porém, elas não são ideais, pois vampiros curam-se rapidamente e são mais rápidos e mais fortes do que nós. Decapitação vai matar um vampiro, mas é uma manobra surpreendentemente difícil e deixa muita bagunça.

N: Além disso, os torna irritadiços se você perder. Eu gostaria de vê-los tentar com Helena!

Página

Essa não é a água benta tradicional benzida por um padre ou outra pessoa santa. Tal água não é eficiente e é um produto de lendas e ilusões. Os Helios-Ra desenvolveram água carregada com raios UV e uma grande dose de vitamina C que é prejudicial para todos os vampiros. Ela queima e

13

Água Benta.


corrói a sua pele, retardando seu processo de cura enquanto inflige dor. Essas feridas nem sempre curam totalmente.

N: Tia Hyacinth ainda tem a cicatriz para provar isso. A estúpida Hope e sua estúpida unidade de desonestos. Balas UV. Nas últimas décadas, temos também desenvolvido balas cheias de água benta, que se encaixam a maioria das armas e fuzis. Essa é a morte mais limpa, se a bala acertar o coração. Assim como no tiro com arco, boa pontaria é crucial.

Tampões de nariz. Não subestime o poder dos feromônios dos vampiros. Os tampões de nariz vão salvar sua missão e provavelmente, sua vida.

Hypnos. Esta é a arma mais forte e mais atual à nossa disposição. Seu pó é feito de uma amostra de sangue do vampiro conhecido mais antigo, Enheduanna (de origem suméria), assim como várias ervas de zumbi e tranquilizante de cavalo em forma de pó. Os ingredientes mágicos não podem ser discutidos com ninguém fora da divisão Paranormal da Ordem.

Página

N: Kieran usou em mim uma vez. É ainda pior do que parece. Isso faz você se sentir claustrofóbico e ansioso. Você consegue pensar lucidamente, mas parece que não consegue fazer seu corpo fazer o que você manda. Você literalmente não tem nenhuma escolha se não, obedecer. É horrível.

14

Hypnos funciona hipnotizando quem respira o pó. Vampiros são especialmente vulneráveis, devido à adição de sangue de Enheduanna, mesmo em quantidades tão pequenas. Por um curto período de tempo (cerca de 10-15 minutos confiáveis) o vampiro é completamente incapaz de qualquer coisa, apenas de seguir ordens. Isso é especialmente bom para desarmar, assim como dissolver ninhos dos Hel-Blar. Também é eficaz em apagar a memória de vitimas humanas ou testemunhas, para a própria proteção deles. O uso de Hypnos é estritamente regulamentado, nem todos os formandos receberão uma parte.


Ovos de pimenta.

Página

15

Os ovos são uma invenção relativamente nova, baseado em armas do estilo ninja. Os “ovos” dos Helios-Ra são feitos de massa fina feita para quebrar após o impacto e são preenchidos com uma mistura de vidro moído, pimenta caiena e Hypnos.


Do Folclore e Histórias Familiares: Agrippa (Romana) Uma garota escrava romana que foi nomeada em homenagem à Imperatriz Agrippina, também uma garota escrava antes de ela se casar com Claudius. Nero, seu filho, a assassinou. Agrippa adorava pérolas e foi treinada pelo seu amante romano, um centurião postado na área. Segundo todos os relatos ela era linda e mortífera, destruindo vários ninhos de vampiros.

Dugan (Celta) Padre Druida; acredita-se que ele era da tribo dos Caledonii ou dos Brigantes. Ele foi treinado na ilha de Mona e era adepto das muitas formas de cura por magia e reconhecido por suas numerosas tatuagens de plantas. Depois que sua irmã foi morta por um vampiro selvagem, ele virou um Caçador de vampiros. A lenda diz que ele viveu até os 192 anos, mas não há prova corroborando isso.

Eirik o Escudo (Islandês) Guerreiro viking e marinheiro que viajava amplamente, caçando vampiros nos Países Baixos, Grã-Bretanha, França, e, ocasionalmente, Espanha.

Conrad, o Negro (Britânico, século XI) Rumores dizem que ele lutou ao lado do Rei Arthur.

Página

Famoso Caçador de vampiros e fundador do Helios-Ra. Veja “Uma Curta História do Helios-Ra”. Nascido no pé de um carvalho que fora atingido por um raio que dizem ser consagrado por Thor. Perdeu sua irmã gêmea, Astrid, em um ataque vampírico, o que alimentou sua criação da Liga do Helios-Ra.

16

Alric Skallagrim (Nórdico, 870-913)


Hakeem Mamoud (Egípcio, século X) Fundador do Primeiro Quartel General da Liga no Egito em um templo abandonado de Ra.

Marie-Adelle Chevalier (Francesa, século XVI) Trouxe a Liga para a América do Norte (especificamente, Nova França).

Cheng-Hu (Chinês, século XVII) Nobre treinado nas artes secretas da caça aos vampiros até ele ser decapitado por tentar fugir com uma mulher casada.

Yoska Shandor (Romano, século XVIII) Passava mensagens entre os Caçadores de vampiros por toda a Europa através da caravana de sua família. Juntou-se depois que seu filho foi encontrado drenado de todo seu sangue.

Ravi Srinapadam (Indiano, século XVIII) Casado com a filha do clã Amrita (ver Conselho Raktapa). Vampiros Amrita dão a luz a filhas da mesma maneira que os Drakes dão luz a filhos. Ravi casou com a filha mais velha deles em 1789 e escreveu o primeiro Tratado Liga-Vampiro depois de ter sido expulso. Ele foi recolocado na Liga por causa da força de seu tratado.

Zachariah Jones (Americano, século XVIII) Um dos primeiros Caçadores a se acomodar na região de Violet Hill, depois de rastrear a família Drake na cidade em 1752. Quando sua amante morreu, Zachariah se retirou para as montanhas e nunca mais se ouviu falar dele novamente. Seus diários ainda estão sendo procurados até hoje.

Philippa Drake, nascida Philippa Wallace (Britânica, século XIX)

Página

17

Fundou a Sociedade Paranormal de Senhoras em 1888, depois de casar com Thomas Drake e foi exilada tanto por sua família quanto pela Liga. Seu pai era o Chefe da Helios-Ra na época.


Chevalier, Wallace, Shandor, Reever, Stephenson, Black, Greenberg, Olafson, Wild.

Irmãs do Coração de Sangue. Uma seita de freiras Caçadoras de vampiros, fundada na França em 1222. Elas talharam as cruzes de seus rosários de madeira e as transformaram em estacas e ensinavam a caça juntamente com o catequismo. Mais tarde tornaram-se famosas por salvar uma pequena vila de uma infestação de Hel-Blar depois que Montmartre passou pela área. Atualmente inativa.

Página

18

Ricardo o Coração de Leão, Joana D’Arc, e Emily Brönte teriam sido membros da Ordem, mas isso nunca foi devidamente comprovado.


Habitat: - Qualquer lugar, desde que o solo da terra natal esteja próximo - um frasco no mesmo valor é suficiente. (desmascarado) - Castelos antigos e porões são preferidos. (desmascarado) Características: - Pele pálida. - Presas. - Sem reflexo. (desmascarado)

N: É claro que eles têm reflexo. Você acha que Logan iria se vestir do jeito que ele se veste sem um espelho? - Metamorfosear-se em morcego, lobo, ou névoa. (desmascarado) - Dormir em caixões. (desmascarado) Pontos fortes: - Muito rápidos e fortes. - Podem voar ou levitar. (desmascarado) - Forte senso de olfato e visão aguçada.

N: E eles podem cheirar uma mentira. Fraquezas:

2

Conhecidos.

Página

- Estacas de madeira no coração.

19

- Não podem entrar sem um convite. (desmascarado)


- Decapitação. - Alho. (desmascarado) - Água benta tradicional. (desmascarado) - Cruzes, igrejas. (desmascarados)

Página

20

- Luz do sol.


Este manual centra-se nos dois principais tipos de vampiros geralmente tratados pela Divisão Oeste. É apenas uma pequena introdução, pois há muitas criaturas vampirescas em todo o mundo para explorar corretamente neste manual.

N: Já ouvi falar que existem melancias de vampiro nos Balcãs e na Rússia, vampiros podem se transformar em borboletas. Isso é seriamente estranho. Agora eu meio que quero manter uma borboleta no meu quarto e enlouquecer Sarita, minha colega de quarto, dizendolhe que é Nicholas. Habitat: Qualquer topografia, noturnas de preferência. Raramente encontrados em ambientes desérticos. Vivem em grupos familiares tribais. Alguns preferem viver juntos por segurança, outros são mais solitários por natureza. Procure por janelas escurecidas. Características distintivas: - Luz solar enfraquece os jovens; pessoas idosas podem suportar a luz indireta por curtos períodos de tempo. - Caninos alongados e retráteis. (presas) - Feromônios de vampiros não são detectáveis conscientemente aos narizes humanos, mas ainda tem efeito. Alguns vampiros possuem feromônios excepcionalmente fortes, que podem ser processados através do corpo pelo cheiro de lírios e chocolate. Na população de insetos e animais, feromônios são usados como gatilho de alarme após um ataque, para marcar território, ou para chamar uma companheira/o. Na população Vampírica os feromônios são usados para atrair vitimas e deixá-las dispostas e/ou fazê-las esquecerem.

- Baixas temperaturas corporais.

Página

- Envelhecem muito devagar.

21

- As íris dos olhos ficam cada vez mais pálidas com a idade; cores dos olhos comuns são azul, verde, cinza e avelã.


- Palidez. - Vampiros se apegam às modas e tradições de sua juventude.

N: Já viu um vampiro transformado nos anos 80? Não é bonito. - Encontram dificuldade de resistir a uma presa em fuga. Comida: - Sangue, ambos de animais e de humanos. - Sangue humano é preferido quando doentes ou feridos. Pontos Fortes: - Curam-se rapidamente. - Movem-se numa velocidade incrível. - Senso de olfato e visão bem desenvolvidos. - Extremamente fortes, especialmente durante a fome dos recémcriados ao pôr do sol. Fraquezas: - Reação alérgica à luz do sol. - Feridas através do coração não curam, vampiros se desintegram inteiramente no momento da morte. (Acredita-se ser um processo natural de discrição para ocultar sua presença da população em geral, mesmo na morte. Investigação é compreensivelmente difícil de aplicar). - Decapitação os leva a morte instantânea. - Vampiros dormem ou ficam inconscientes durante as horas que tem luz do dia.

- Vampiros são criados quando um vampiro bebe sangue humano, normalmente através da mordida, e oferece o seu próprio sangue para o humano em retorno. A mudança de sangue pode ser bem violenta, e os

Página

Reprodução:

22

- Transformação (“mudança de sangue”) pode ser doloroso e deixa a vitima vulnerável.


sujeitos nem sempre mantém a sanidade, eles devem sobreviver. - Nas raras famílias antigas (Atualmente sobrevivendo: Drake, Joiik, Amrita), crianças de vampiros nascem por fêmeas humanas. Em algumas culturas são conhecidos como Dhampirs. As famílias antigas não são Dhampirs tradicionais, nelas eles se transformam aos dezesseis anos. Dhampirs normais nascem vampiros. As famílias dos Conselhos são conhecidos por trocarem bastante, como ocasionalmente uma delas morre e é substituída. Jovens: - Nessas raras famílias, as crianças nascidas de mães humanas envelhecem naturalmente até seu aniversário de dezesseis anos, que é quando eles enfraquecem e morrem a não ser que lhes entregue sangue humano para completar a transformação em vampiro. - Uma vez transformados, vampiros continuam envelhecendo normalmente até que alcancem a idade biológica equivalente aos seus vinte anos. Ocorrem algumas variações. Estrutura Política: - Famílias/grupos tribais são geralmente comandados pelo líder mais velho da linhagem e pelo seu ou sua consorte. Se o líder for incapaz de comandar, regras de consenso geralmente se aplicam. Em alguns casos, o sucessor é chamado com antecedência; em outros casos o julgamento por combate ainda prevalece.

Página

23

- A nação de famílias/tribos podem ser governadas por um único rei ou rainha. Isso não é necessário e pode causar guerras intertribais. Esta é a nossa vantagem, uma vez que os enfraquece e torna mais fácil para caçar e de rastrear.


A estrutura básica da sociedade vampírica é uma combinação de valores medievais feudais e autonomia tribal. Vampiros se agarram a suas culturas de quando jovens e respeitam profundamente tradições e rituais. Eles podem ser comandados por um rei ou uma rainha e sua corte real. Primogenitura não é o modo geral de sucessão real, embora às vezes possa ser invocada. Normalmente o direito de governar é determinado por valor político e/ou usurpação. Nunca houve, em nosso conhecimento, um monarca que governou sobre todos os vampiros do mundo. Geralmente reinos são determinados por modernas linhas de território, embora algumas antigas linhas históricas possam ser usadas também. A maioria das famílias está mais preocupada em seguir sua matriarca ou patriarca, ou seus senhores pessoais. Solitários e renegados rejeitam o poder de suas unidades familiares, dos seus “pais” e das cortes reais. Brasão da Corte: Coroa de rubi com espada Rainha atual (autodenominada): Lady Natasha (longo cabelo platinado)

N: Não está mais no poder, Graças a Deus!

O Araksaka:

Página

N: Ela comeu um coração de veado cru pensando que pertencia a Solange. Ela era bem assustadora.

24

Lady Natasha foi abandonada pelo seu criador, o rei xamã Leopold, em 1722, na Suiça. Ela sobreviveu e foi adotada por uma família vampira russa (Romanikovs) em 1851. Ela assumiu o trono vampírico norteamericano em 1957 quando o rei (Edward Gopi) foi misteriosamente acorrentado a uma árvore e morreu ao nascer do sol. O culpado nunca foi encontrado, embora a crença popular aponte para Lady Natasha. “Lady” é um título que ela apropriou-se de sua aristocrática família adotiva. O único membro da família restante é sua meia-irmã Juliana Romanikov.


Guarda pessoal de Lady Natasha. Marcados com uma tatuagem de três penas de corvo no lado esquerdo de seus rostos. Ceifeiros: Em meados de 1980, Lady Natasha enviou seus ceifeiros pelas ruas de Violet Hill. Ela estava ficando nas cavernas reais dentro de uma das mais remotas montanhas de Violet Hill, uma vez disseram pertencer aos Hounds (ver sessão 12), e exigia que vítimas fossem trazidas a ela para se alimentar. Seus ceifeiros favoritos eram os irmãos de Domokos, Elisabet e Lyle. Eles foram despachados em 1983.

N: Mamãe ajudou com isso! Assim como Bruno. E eu acho que eles talvez tenham tido um encontro, mas nenhum deles vai admitir isso. Conselho Raktapa:

Página

25

As três famílias antigas, os Drake, Joiik e Amrita, formam o Conselho Raktapa. Eles têm alguma influência sobre outras tribos vampíricas, mas exatamente quanto, não se sabe.


Leander Montmartre é conhecido por todos os vampiros e pelos caçadores. Ele tem estado criando seu próprio exercito de vampiros por séculos. Eles são conhecidos como seus “Hosts”. Uma vez amante de Lady Natasha. Razão da separação desconhecida.

N: Montmartre era um pervertido assustador e velho. Habitat: - Turismos de casas privadas em ambiente campestre. Características que os distingue: - Juramentos de fidelidade jurados a Montmartre. - Agem como seus guarda-costas pessoais e exército. - Uniformes como túnicas de couro marrom. Comida: - Sangue, de preferência humano. Usa os doadores dispostos. Pontos fortes: - Lutadores treinados. - Extremamente rápidos e fortes; senso de olfato e de visão bem desenvolvidos, cura rápida. - Unificação na finalidade. - Lealdade Fraquezas: - Fraquezas usuais de vampiros. (ver sessão 8)

- Um Host é transformado através da mordida de vampiro (de Montmartre, tradicionalmente) e abandonado para sofrer a mudança de

Página

Reprodução:

26

- Arrogância, obediência cega a Montmartre, poder de luxúria.


sangue sem orientação ou uma quantidade suficiente de sangue do criador. Acredita-se que isso é para fazê-lo mais forte. Se ele sobreviver, Montmartre retorna para reivindicá-lo como seu. Este processo é notoriamente instável e vampiros muitas vezes enlouquecem. Esta é a forma como muitos dos atuais Hel-Blar foram criados. Estrutura política:

Página

27

- Lealdade de estilo medieval a Leander Montmartre.


Hel-Blar foram uma vez considerados raros. Eles eram em sua maioria vítimas humanas que foram infectados e transformados em vampiros sem o conhecimento do processo e foram levados a loucura por causa da sede de sangue e alimentação insuficiente. Alguns retêm discurso e razão, mas muitos ficam insanos além das funções cognitivas.

N: Eca. Sério. Estes caras são nojentos. Agora perigosamente comuns, especialmente em pequenas cidades europeias e Violet Hill, devido às tentativas de Montmartre em criar seu próprio exército. Os números de Hel-Blar mais do que triplicaram enquanto ele aperfeiçoava sua criação do Host. Hel-Blar significa ‘morte azul’ no dialeto antigo Viking. Habitat: - Tendências de formar ninhos em casas abandonadas e florestas espessas. Características Distintivas: - Dentes alongados e afiados; cada dente é uma presa. Eles não retraem. - Pele com matiz azulada. - Têm cheiro de cogumelos podres e água pantanosa. Comida: - Sangue. De qualquer fonte. Forças: - Fortes combatentes. - Selvagens. Fraquezas:

Reprodução:

Página

- Podem se perder em um frenesi de batalha, da mesma forma como os Berserkers Vikings.

28

- Fraquezas comuns de vampiros. (ver seção 8)


- A mordida do Hel-Blar é conhecida como um ‘beijo’ e, diferentemente de uma mordida de um vampiro comum, pode transformar a vítima sem a necessidade de troca sanguínea. Saliva em um ferimento aberto algumas vezes é o suficiente. - Até mesmo outros vampiros temem essa mordida por causa dos efeitos contagiosos em outros vampiros. - Eles são feitos, nunca nascidos, até mesmo nas famílias antigas. Estrutura Política:

Página

29

- Nenhuma, além de formar ninhos. Trabalham em pequenos clãs ou tribos.


Os Hounds são notoriamente secretos e informações são difíceis de obter e decifrar. Eles se identificam como Cwn Mamau, “Os Cães da Mãe”. Habitat: - Preferem cavernas, quanto mais remotas melhor. As paredes são pintadas com cenas dos seus mitos ancestrais. Detalhes desconhecidos. Características distintivas: - Dentes afiados e alongados; conjunto duplo de presas retráteis. - Muito mal compreendidos; pouco se sabe sobre eles. - Supersticiosos. - Comportamento selvagem e aparência comum. - Pele pálida. - Usam contas de ossos e amuletos. - Cães são levados para sua tribo como animais acompanhantes e totens. Comida: - Sangue, tanto humano quanto animal. Forças: - Fortes combatentes. - Ferozmente independentes. - Extremamente rápidos e fortes.

- Conhecimento mágico sobre o qual tem-se poucas informações.

Página

- Bons rastreadores e caçadores.

30

- Um senso de aroma e visão bem desenvolvidos.


Fraquezas: - Fraquezas comuns de vampiros. (ver seção 8) Reprodução: - Muitos dos Hounds modernos foram transformados por uma mordida de vampiro e abandonados para ser tornar um dos Hosts de Montmartre. Ao invés de serem reclamados por Montmartre ou outro criador não relacionado, eles foram resgatados por outros Hounds e adotados na tribo em elaborados rituais de iniciação. Estrutura Política e Costumes Variados: - Segundos todos os relatos os Hounds não fazem juramento a uma linhagem real em particular. Eles preferem seguir um Shamanka (algumas vezes um Shaman) que governa através do uso de magia ritual e superstição. Eles podem ser reconhecidos pelos colares de ossos que eles usam entalhados na forma de seu animal Totem em particular. Dentes tirados de Totens de Shamankas anteriores também são usados.

N: Meu pai usa um colar como esse também. - Trançar o cabelo é uma prática de iniciação. Sete tranças são tidas como o número de sorte para a Shamanka, cinco para aprendiz, quatro para o criador da tribo, três para o guerreiro comum. Recém-transformados Hounds não usam tranças até a sua primeira matança; depois disso uma única trança. - Os Hounds estão entre os vampiros mais antigos conhecidos. Eles são ferozes e fortes e muito solitários. Eles conseguiram evitar se misturar na história humana e conflitos, preferindo a vida em uma floresta densa ou cavernas. Shamanka atual:

Página

Pouco se sabe. Ela tem pelo menos trezentos anos de idade, rumores dizem que ela pode ter até dois mil anos. Ela passou várias centenas de anos vivendo sozinha nas montanhas até que assumiu o manto da Shamanka quando o último rei Shaman foi morto. Seus cães bruxos são famosos por rastrear e encontrar vampiros abandonados durante o processo de transformação de se tornar em um Host ou Hel-Blar. Atualmente é a única Shamanka que nós temos informação; se existirem outras, elas são desconhecidas para nós.

31

Kala: (cabelo branco com tranças e dreadlocks, olhos azuis, capa pintada com veados em um ritual)


Princesa Hound: Aia de Kala Isabeau St. Croix: (Cabelo longo preto, olhos verdes, prefere lutar vestida com couro e camisas sem mangas e malha metálica) Transformação: Revolução Francesa e tida como morta. Diferenciais: Marca de nascença na bochecha direita, miúda, conjunto duplo de presas, sotaque francês, inúmeras tatuagens (Nó Celta, galgos, flor-de-lis) Personalidade: Muito reclusa, educada, forte. Pontos fortes: Boa lutadora, determinada, leal a Shamanka, treinamento mágico. Companheiro: Um lobo cinza chamado ‘Charlemagne’, Magda (Hound), Finn (Hound Iniciada) Pontos de interesse:

Página

N: Há uma raça inteira de vampiros que a Liga nem mesmo conhecia chamada os Na-Foir. Eles são algo entre Hel-Blar e um Hound. Eles são ainda mais reclusos do que os Hounds, porque suas veias são tão azuis que eles são bastante confundidos com Hel-Blar e são mortos à primeira vista. Minha prima Christabel foi sequestrada por eles para que ela pudesse ser uma ligação política. Eles pensaram que ela fosse eu. Eu ainda não estou certa do que pensar sobre isso.

32

Os pais foram mortos na guilhotina durante a Revolução Francesa.


Os Drakes são de particular interesse já que eles são o eixo atual para a maioria das intrigas políticas dentro da sociedade vampírica norteamericana; especialmente em Violet Hill. Apenas filhos foram nascidos nessa linhagem desde a Idade Média, até o nascimento de Solange Drake (n. 1993) de Liam Drake (n. 1901) e Helena Drake (n. 1953morreu/transformou-se 1994). Como mencionado anteriormente, um tratado histórico está em vigor entre os Drakes e o Helios-Ra. Os Drakes não bebem de humanos sem consentimento e nunca bebem o bastante para causar dano irreparável. Nós não caçamos os Drakes neste momento. Um aviso será enviado caso isso venha a mudar. Exilados, mas ainda poderosos. Não se sabe o suficiente sobre a profecia a respeito de Solange Drake.

N: Porque não é da conta de vocês! O sobrenome Drake pensava-se ser originário da antiga palavra inglesa “Draca”, ou possivelmente do dinamarquês antigo “Draki”, ambos significando “Dragão”. Lema da Família: “Nox Noctis, nostra domina” (Latim para “A Noite é Nossa Senhora”)

N: Eu realmente preciso do meu próprio lema. E talvez uma música tema. Mas eu deixarei as capas de super-heróis para o Kieran e a Hunter. Brasão da Família: Dragão com hera em sua boca

Página

William Drake é tido como o primeiro vampiro Drake, transformado por volta do século onze... mais tardar século doze. Em 1148, ele casou com Veronique Dubois, dama de espera da Rainha Eleanor de Aquitaine na França. Ela deu a luz a gêmeos (Amaud e Christophe) em 1149 e teria morrido no parto se William não tivesse transformado-a. Eles foram

33

Origens:


expulsos de Aquitaine quando os gêmeos adoeceram nos seus décimo sexto aniversários e seriam apenas curados ao beber sangue humano, o que os transformou inteiramente em 1165. Exilados das cortes reais por Senhora Natasha devido à profecia. Habitat: A principal propriedade dos Drake fica nos arredores de Violet Hill, perto das montanhas. Várias fazendas compreendem o complexo e são patrulhadas por guardas vampiros e humanos. A área de Violet Hill também é casa para as cavernas usadas pelos Hounds, até que eles foram tomados pela Senhora Natasha.

Geração Atual: Pai: Liam Drake (nascido 1901, transformado 1917) Olhos azuis, cabelo escuro; forças diplomáticas. Mãe: Helena Drake (nascida Cole (nascida 1966, transformada 1994) Cabelo escuro, olhos azuis; habilidosa em diversas artes marciais (incluindo Tae Kwon Do, Akido), como também esgrima, kickboxing, e caça, até mesmo antes de ela ser transformada. Não antagonizar. Filhos: Nicholas: (nascido 1992, transformado 2008) Olhos cinza, cabelo castanho escuro.

Olhos verdes, cabelo castanho.

Página

Logan: (nascido 1991, transformado 2007)

34

Digno de nota: treinamento Drake, mecânica, recém-transformado, precisa se provar, superprotetor de sua irmã mais nova, Solange, e de Lucky Hamilton.


Digno de nota: treinamento Drake, usa casacos de época e vestimenta gótica, possui a habilidade do pai de encantar, exigente, arrogante. Connor: (nascido 1990, transformado 2006) Olhos azuis, cabelo castanho escuro. Digno de nota: gêmeo (Quinn), treinamento Drake, técnico de computador. Quinn: (nascido 1990, transformado 2006) Olhos azuis, cabelo castanho escuro. Digno de nota: gêmeo (Connor), treinamento Drake, charme, excesso de confiança, feromônios realmente fortes? Duncan: (nascido 1988, transformado 2004) Olhos verdes, cabelo castanho escuro. Digno de nota: treinamento Drake, mecânica, antissocial. Marcus: (nascido 1987, transformado 2003) Olhos azuis, cabelo castanho escuro. Digno de nota: treinamento Drake, tímido, muito inteligente, ciência/biologia. Sebastian: (nascido 1986, transformado 2002) Olhos cor de âmbar, cabelo castanho escuro. sabe.

Digno de nota: treinamento Drake, recluso, bem quieto, pouco se

Página

Solange: (nascida 1993, transformação esperada para acontecer em 23 de Agosto de 2009)

35

Filha:


Olhos azuis, cabelo negro. Companheiros: Lucky ‘Lucy’ Hamilton. (pessoa de interesse, humana) Digno de nota: treinamento Drake, acupressão3, esgrima, cerâmica, solitária; quieta, parece ser mais calma do que seus irmãos. Ponto de Interesse: Primeira e única filha nascida no clã Drake. Presume-se ser aquela mencionada na profecia vampírica para se tornar rainha (escrita durante o reinado de Henrique VIII, mas não há outras informações disponíveis).

Drakes Relevantes: Hyacinth Drake: (nascida 1857, transformada 1877) Casada com Edward Drake (nascido 1789, transformado 1805, morreu em 1914); vive na casa principal dos Drake, no complexo de Violet Hill. Geofrrey Drake: (nascido 1910, transformado 1926) Irmão de Liam Drake; professor de biologia na escola local, em Violet Hill. Vive no complexo da família. Ruby Drake: Pouco se sabe sobre ela. Perdas familiares é dito ter levado-a à loucura. Evitar. London Drake: (dos Drakes britânicos) Jurado à casa real, no momento Senhora Natasha (rainha em exercício dos vampiros).

N: Ela é rabugenta. Victoria Drake:

3

A acupressão é uma das várias técnicas utilizadas pela medicina tradicional chinesa.

Página

36

Poeta


N: Eu nunca a conheci, mas parece que ela teria muito em comum com a minha prima Christabel. Humanos Associados de Interesse: A família MacAlister/Hamilton possui fortes laços com os Drakes. Posy MacAlister: Ajudou no esforço a derrotar os Caçadores da Senhora Natasha nos anos 80. Ela despachou muitos vampiros antes e depois daquele evento, com a sua própria gangue de ex-motoqueiros. Sua filha Janet (mudou o nome para Cassiopeia) se aposentou da caça de vampiros, mas mantém laços fortes com Helena Drake. Cass se casou com Stuart Hamilton e sua filha Lucky é próxima de Solange Drake.

N: Olha, sou famosa! Lucky Moon Hamilton: (nascida 1993) Olhos castanhos, cabelos castanhos. Digno de nota: é em sua maioria imune aos feromônios dos vampiros, especialmente os feromônios Drake. Impetuosa, protetora, imprudente, boa mira com uma balestra, irrita Nicholas Drake.

N: Peraí! Bruno MacGregor: (nascido 1964) Olhos castanhos, cabelo castanho/raspado.

Página

37

Digno de nota: Escocês, guarda-costas dos Drake, ex-motoqueiro, tatuagens; proficiente nas artes marciais mistas, luta de rua, uso de arma, espadas, motocicletas.


(básico; ver o guia da Divisão Paranormal para análises mais profundas) Veio a nossa atenção que outras criaturas podem estar usando as montanhas e florestas de Violet Hill como suas bases. Folclores locais sem fundamento mencionam o seguinte: povo das fadas, lobisomens, bruxas, zumbis, demônios. Use discrição.

N: Nós precisamos de um Departamento de Relações Públicas Vampíricas.. Lucky Hamilton: Horário de Aulas 11ª série

Página

38

10h30min: Café da Manhã. (opcional) 12h30min: Almoço. 13h00min: Literatura Inglesa. (segundo semestre: História) 14h00min: Matemática. (segundo semestre: Artes) 15h00min: Ciências. (segundo semestre: Estudos Independentes) 16h30min: Especialização. (Divisão Paranormal, Ciência e Tecnologia, Divisão de Caça) 17h30min: Sala de Estudos. Educação Física. Toque de recolher silencioso em vigor. 18h30min: Jantar. 19h30min: História da Liga. 20h30min: Arco e Flecha / Prática de Tiros. 21h30min: História dos Vampiros. 22h30min: Kickboxing. 23h30min; Estudos Sobrenaturais. (segundo semestre: Tecnologia) 01h00min: Toque de recolher, Lanche providenciado na Sala Comum. 01h30min: Luzes apagadas.


SĂŠrie Drake Chronicles

Corsets and Crossbows, # 0.1 (Distribuido) Lost Girls, # 0.5 Hearts at Stake, # 1 (Distribuido) Blood Feud, # 2 (Distribuido) Out for Blood, # 3 (Distribuido) A killer First Date, # 3.5 (Distribuido) Bleeding Hearts, # 4 (Distribuido) A Field Guide to Vampire: Annotated by Lucy Hamilton, # 4.5 (Distribuido) Blood Moon, # 5 (Distribuido) Blood Prophecy, # 6

PĂĄgina

39

Rulling Passion, # 1.3


Pรกgina

40

Sobre a Autora


Créditos After Dark Tradução Debii Sousa Serena Revisão inicial Jessica Dias Revisão Final e Formatação

Página

41

Hay Nichole


42

Pรกgina


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.