Jornal da Cidade - ED. 28

Page 12

12

UBERABA

JC AMO MEU PET

jcuberaba.com.br

22.mar a 28.mar.2014

#Um pet especial

Meu animal de estimação é um cavalo

Maria Eduarda Desireé Prestes Leitora do JC O meu amor por cavalos vem desde criança. Minha mãe brinca que é de sangue, pois meu pai também ama cavalos. Em geral, crianças sentem medo desses animais, talvez por serem grandes. Comigo sempre foi diferente, eu queria mesmo era poder montar e sair galopando. Apesar do medo que minha mãe sentia, comecei a andar a cavalo muito pequena, com cerca de três aninhos. Eu moro em Sacramento (distante 80 km de Uberaba) e todos os anos, no dia 1º de maio, acontece um desfile com cavalos, em comemoração ao Dia do Trabalho. Já chorei tantas vezes por vontade de desfilar no “Primeiro de Maio”, que já me propus, até mesmo, ser rainha mirim do desfile. Minha mãe achava meio brega, então não deu cer to minha tentativa. Agora estou com 14 anos e ganhei o primeiro cavalo, o meu Apolo, lindo, per feito para mim. Grande, da crina loira e do corpo mesclado de branco com marrom. Apolo é da raça Apaluza. Minha mãe, apesar de ser a que menos gosta de cavalos, foi quem es-

colheu o nome para ele. Tive tanta sor te, porque apesar da distância que vivo do meu pai biológico, minha mãe me deu um padrasto que, assim como eu, é apaixonado por cavalos. Foi ele quem me presenteou com o Apolo. A melhor par te disso tudo, é que esse ano vou realizar meu sonho, desfilarei com o meu cavalo no “Primeiro de Maio”. Talvez seja bobo para alguns, mas, para mim é muito impor tante. Também tenho uma cachor rinha da raça poodle, que é a queridinha da minha casa. Não precisa ser, necessariamente, cavalos, qualquer tipo de animal faz um bem danado tê-los por per to. Eu percebo que eles nos amam, e não é pouco. A gente só precisa retribuir com o mesmo amor. A melhor par te do meu dia é ir de encontro ao Apolo e ver ele fazer graça, rolando na ter ra. A alegria com que ele me car rega, não tem sensação melhor. Eu já tenho um cavalo, mas com cer teza terei muitos! Isso é uma das par tes dos meus sonhos para o futuro, que tentarei fazê-los realidade. Sim, eu sou apaixonada por cavalos!

A melhor parte do meu dia é ir de encontro ao Apolo e ver ele fazer graça, rolando na terra

Maria Eduarda acariciando seu cavalo Apolo

FOTO/ilke prado

O amor que nasceu na infância tornou-se real na adolescência


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.