Prestação de contas do Mandato Ivan Moraes 2018

Page 18

3. Direito à Cidade • Fiscalizamos a estruturação e o financiamento do PREZEIS, com participação em reuniões do Fórum; monitoramento dos gastos do Fundo do PREZEIS; oficina de orçamento com a Coordenação; Audiência Pública sobre reestruturação; e visibilização das ameaças ao Plano, com textos e vídeos. • Fiscalizamos e defendemos o transporte público gratuito e de qualidade, com posicionamentos em Tribuna contra o aumento das passagens; realização de pesquisa de satisfação, defesa e conquista da permanência da Faixa Azul no Bairro do Pina; e publicização da Campanha do Dia Mundial sem Carro. • Fortalecemos iniciativas de ONGs, Instituições e movimentos de luta pelo Direito à Cidade, como a Articulação Recife de Luta em sua atuação na revisão do Plano Diretor; o Projeto Mobicidades, junto ao Meu Recife,

AMECICLO, INCITI, CPDH, pelo financiamento da mobilidade; o segmento popular do Fórum do PREZEIS, na defesa das comunidades de baixa renda; o Movimento dos Trabalhadores(as) sem Teto (MTST), na luta por habitação de interesse social; os grupos de moradores(as) e organizações comunitárias mobilizados por melhores condições de habitabilidade; a ONG Habitat para a Humanidade, na luta por justiça tributária e moradia popular no Centro. Fizemos com aprovação de requerimentos, disponibilização de informações, debates, cine-clubes, vídeos e posicionamentos na Tribuna, realização de audiências públicas, publicação de textos e vídeos. • Valorizamos pessoas, iniciativas e articulações em defesa do Direito à Cidade, como Voto de Aplauso para a Articulação Recife de Luta; concessão de Título de Cidadão do Recife ao Professor Luis de La Mora, pela defesa da participação popular e do PREZEIS.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.