Jornada espiritual primeiro deus comunhão e santidade

Page 76

S

ervet veio para o Brasil estudar teologia e agora deseja cumprir o sonho de ser um ministro do evangelho. Segundo ele, aceitar Jesus e ser pastor foram as melhores decisões da sua vida. Acesse esse depoimento disponível em (https://www. youtube.com/watch?v=Uz-NOT0rcLI). Todos podem ter o privilégio de ser um canal pelo qual Deus

comunique Sua graça. Você é o melhor argumento em favor de Jesus para aqueles que não O conhecem. Leia algumas mensagens do livro Serviço Cristão, de Ellen White:

“Todo seguidor de Jesus tem uma obra a fazer como missionário de Cristo, na família, na vizinhança, na vila ou cidade em que reside. Todos os que se consagraram a Deus são veículos de luz. Deus os torna instrumentos de justiça para comunicar a outros a luz da verdade” (p. 14). “Esse tem sido sempre o meio pelo qual a obra de Deus tem progredido na Terra. Façam brilhar sua luz, e outras luzes surgirão” (p. 14). “Como os raios do Sol penetram até aos mais afastados recantos do globo, assim Deus designa que a luz do evangelho se estenda a toda pessoa sobre a Terra. Se a igreja de Cristo estivesse cumprindo o desígnio de nosso Senhor, a luz se espargiria sobre todos quantos estão assentados nas trevas e na região da sombra da morte” (p. 14).

34121 JORNADINHA MOMENTOS COM DEUS ADOLESCENTES

“Membros da igreja, façam resplandecer a luz. Façam ouvir suas vozes em humildes súplicas, em testemunho contra a intemperança, a loucura e os divertimentos deste mundo, e na proclamação da verdade para este tempo. Sua voz, sua influência, seu tempo – tudo isso são dons de Deus, e devem ser usados para ganhar pessoas para Cristo” (p. 15) “Todo aquele que se acha ligado a Deus, comunicará luz aos outros. Se existir alguém que não tenha luz a comunicar, é porque não tem ligação com a Fonte de luz. Deus designou Seus filhos para que proporcionem luz aos outros e, se deixarem de o fazer, e pessoas forem deixadas nas trevas do erro por sua falta em fazer aquilo que poderiam ter feito, se tivessem sido vivificados pelo Espírito Santo, serão então responsáveis perante Deus. Todos quantos se consagram a Deus, podem ser portadores de luz. [...] Nossa influência sobre outros não depende tanto do que dizemos, mas do que somos. Os homens podem combater ou desafiar nossa lógica, podem resistir a nossos apelos; mas a vida de amor desinteressado é um argumento que não pode ser contradito. A vida coerente, caracterizada pela mansidão de Cristo, é uma força no mundo” (p. 16). “Fossem os servos de Deus tirados da Terra, e Seu Espírito retirado dentre os homens, este mundo seria entregue à desolação e destruição, o fruto do domínio de Satanás. Conquanto os ímpios não o saibam, devem até mesmo as bênçãos desta vida, à presença do povo de Deus no mundo, esse povo que desprezam e oprimem. Mas se os cristãos são apenas de nome, são como o sal que perdeu o sabor. Não exercem nenhuma influência para bem no mundo. São, pela falsa representação de Deus, piores que os incrédulos” (p. 16, 17).

Antes de ascender ao Céu, Cristo deu aos discípulos uma missão. Disse-lhes que deviam apresentar ao mundo os tesouros da vida eterna. Adolescentes de todos os tempos têm tomado parte nessa missão. O que você escolhe fazer para abençoar a vida de outros e convidá-los para o Céu?

Para conhecer mais a respeito do Projeto Calebe, acesse: adventistas. org/missaocalebe

Milena Designer

Editor

C.Q.

75

Depto. Arte

Momentos_com_Deus_Adolescentes.indd 75

22/07/16 11:56


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jornada espiritual primeiro deus comunhão e santidade by Ivan Lima - Issuu