livro evangelho completo

Page 48

EVANGELHO DA GLÓRIA DA CRUZ DE CRISTO

Nota: A frase bíblica: “três testemunham no Céu” não se refere a “três pessoas” (1Jo 5:5-7). E nos documentos mais antigos, consta apenas “Batizando-os em nome do Pai e do Filho”. O dogma da Santíssima Trindade foi estabelecido no Concílio de Nicéia (325 d.C.), após manobras políticas nos bastidores da Igreja católica romana. Foi no Concílio de Constantinopla (381 d.C.) que a doutrina da Trindade Divina foi sacramentada.

Essa ideia de “terceira pessoa” (Pai, Filho e Espírito Santo) nasceu da interpretação quebrada destas palavras de Jesus: “Eu voltarei para o Céu e ficarei por lá com o Pai, mas, enviarei o Espírito Santo para ficar com vocês” (Jo 14:18,26). Mas, quando Jesus disse: “Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará o Consolador, o Espírito da Verdade que vós conheceis, pois habita em vós”, concluiu: “Não vos deixarei órfãos, Eu voltarei para vós” (Jo 14:16-18); meu nome é “Emanuel”, “estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28:20; Jo 14:23; Rm 8:16; 1Pe 1:11; 1Co 12:13). Basta crer e aceitar o que o Apóstolo Paulo doutrinou: Deus-Pai nos enviou o Espírito do Seu Filho que clama Abba-Pai (Gl 4:6-7). Eis o mistério: Cristo, em corpo glorificado, está no Trono do Cordeiro fazendo eterna expiação e intercessão (Ap 20:11; Rm 8:34; Hb 7:25), mas em Espírito, é Emanuel, Deus-Cordeiro aqui conosco. O Espírito Santo mencionado no NT é o Espírito de Cristo-Cordeiro ► Gálatas 4:6.

A interpretação incorreta de Mt 3:16 criou a idolatria do Divino Espírito Santo, simbolizada numa pomba branca e carregado em procissão na forma de uma pombinha de barro, tudo por causa de outra interpretação quebrada de Mt 3:16: luz e som parecendo o vôo rasante de uma ave branca. E a pombinha de asas abertas virou símbolo de avivamento pentecostal, diferente de avivamento calvarial, cujos símbolos são Cruz e Cordeiro. Em Pentecostes, foi o Espírito único do Pai e do Filho que desceu como línguas de fogo (sopro-vento... oxigênio incandescente – At 2:1-4). Somente entendi que o Espírito Santo é o Espírito de Cristo-Cordeiro, quando: 1. Percebi que Cristo-Cordeiro não ensinou: “Pai-Nosso, que estás além das nuvens”, mas, sim: “Pai (Abba) nosso, que estás aqui conosco” (Emanuel). 2. Consegui escapar do zelo pentecostal e neopentecostal que dá mais ênfase ao avivamento pentecostal do que ao avivamento calvarial só possível pelo caminho / método mais excelente (caminho da Cruz – 1Co 12:31). Escapei da adoração de uma terceira pessoa, para adorar o único Espírito do Pai e do Filho que está aqui conosco para glorificar só o Cristo-Cordeiro (Jo 16:13-14); e não para ser glorificado como terceira pessoa. Digno é o Filho-Cordeiro de Deus-Pai-Abba (Ap 5:12; Fp 2:9). 3. Busquei os melhores dons pelo método-caminho mais excelente (1Co 1:12:31 = crucificação do Ego), para batismo do “amor-Ágape” (Rm 5:5; 1Jo 4:18; 1Co 13) que não é um “dom”, mas, é o fruto (exige morte do grão) do Espírito do Cordeiro (Gl 5:22). 48


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.