livro evangelho completo

Page 296

EVANGELHO DA GLÓRIA DA CRUZ DE CRISTO

4. derrotar para sempre Lúcifer e seus aliados. Conforme a verdade bíblica criacionista, a raça humana é originária de uma só família nuclear (pai, mãe e filhos), constituída pelo Criador como célula única original de todas as tribos, nações, governos e sociedades. A família foi constituída útero psíquico, social, cultural e espiritual de todas as individualidades e coletividades humanas.

Tais quais são os tipos de Família e Educação, de útero e berço, das pessoas que compõem uma sociedade, assim também são os tipos de relações individuais e coletivas que determinam a identidade e ligação que devem existir entre Pessoa física e Pessoa jurídica. Do que se infere que a mudança para transformação de uma Sociedade precisa começar pela mudança de mentalidade sobre como, quando, com quem, com quê, por que e para que homem e mulher fazem sexo. (Mudança divinamente correta só com a Mente de Cristo-Cordeiro - 1Co 2:16). Para completar a Criação do Éden-II, o Eterno usou barro vulcânico e criou um protótipo humano polivalente para ser Agricultor, Zelador da Natureza e Pai de Família. Para desempenhar bem essas tarefas primordiais, Adão deveria passar pelo teste do fruto proibido e praticar uma só dieta alimentar e profissão principal (Gn 1:29; Gn 2:15). Adão nasceu para ser gigante e viver mil anos com saúde integral. (Nota: Adão e Eva receberam inteligências mental, emocional e espiritual para saber que a felicidade real não está no prazer do usufruto dos direitos, mas sim, no gozo do cumprimento dos deveres: a quem mais é dado, mais é cobrado (Ec 11:9; Ec 12:13-14; Mt 25:14-30), para que, na prestação final de contas, o gozo e alegria do dever cumprido sejam completos (Jo 15:11; Mt 25:21). Filosofias Materialistas sobre Família 1. Conforme o materialismo dialético, a Família é uma “instituição repressiva” (“Dialética da Família” - Canevacci, Massimo. 4ª ed. Trad. Carlos N. Coutinho, São Paulo, Brasiliense, 1985). Esse livro reúne “um conjunto de textos que abrange desde escritos clássicos sobre a instituição da Família até seu novo perfil determinado pelo impacto das transformações socioeconômicas auspiciadas pelo capital monopolista”. O autor apresenta uma “análise da família” a partir de diferentes orientações da moderna pesquisa antropológica materialista, segundo as escolas: evolucionista, funcionalista e estruturalista. Em cada tipo ideológico dessas escolas é importante perceber uma dialética revolução paradigmática quanto à mudança de eixo-metodológico no estudo da origem e evolução da família, isto é, na passagem desastrosa das ideologias do determinismo natural-religioso para a filosofia do finalismo culturalmaterialista. A orientação da escola evolucionista do materialismo histórico-dialético indica a passagem da teorização linear clássica sobre Família, para a teorização multilinear contemporânea. Segundo essa (desastrosa) teorização evolucionista-materialista, a Família, como instituição sócio-cultural, não surgiu duma criação original divina, com finalidades redentoristas e construtivistas pré-estabelecidas. 296


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.