Boletim 03.11.13

Page 1

Informativo Semanal | 03 de Novembro de Estação do Cuidado

Igreja Presbiteriana Independente de Dourados

Gente feliz que se importa com pessoas!

Feitos à mão

A

tualmente vivemos sob a insígnia da tecnologia, da rapidez da informação, do avanço industrial e das grandes produções em massa. Depois que Henry Ford, em 1913, nos EUA, inventou e propagou uma técnica de produção denominada como “linha de montagem”, uma revolução se instalou em nossa civilização. A técnica de Ford logrou grande aceitação devido aos benefícios que ela proporcionava, tendo em vista que facilitava o trabalho, agilizava o processo de fabricação e montagem dos produtos e, acima de tudo, custava menos. Todavia, apesar dessa tecnologia, das grandes produções em massa e dos grandes investimentos econômicos nas indústrias atuais, ainda assim, os produtos artesanais são de grande estima e cobiçados por muitos consumidores. É por este motivo que os produtos que são fruto de trabalhos manuais são muito mais valiosos do que alguns outros similares que foram confeccionados em uma linha de montagem. Tudo isso porque um trabalho feito à mão, de forma artesanal, tem suas particularidades. Trata-se de um produto único, sem igual, que exigiu muito da criatividade e dedicação de seu confeccionador, que lhe tomou horas do seu dia, que lhe custou caro em diversas ocasiões. Como se isso não bastasse, a preciosidade dos produtos feitos à mão se localiza, principalmente, no fato de trazerem sobre si o toque da genialidade e da sensibilidade de seu criador. Nós também, como seres humanos, somos preciosíssimos. E isso

Missão IPID

tem a ver com tudo o que descrevemos acima, pois, à semelhança dos produtos artesanais, também fomos feitos à mão, pelas mãos de Deus, o Criador. Não somos obra do acaso. Não somos o resultado de uma linha de montagem ou de uma produção em massa. Basta olharmos para a digital que está em nossa mão, pois ninguém no universo possui uma semelhante. Isso prova nosso caráter único, especial, feitos à mão. Por isso somos valiosos, não porque temos algo em nós mesmos que nos valorize, mas pelo fato de trazermos em nós o toque do amor, da genialidade e da sensibilidade do nosso Criador. O apóstolo Paulo confirma esta percepção quando diz: “Pois somos feitura dEle, criados em Cristo Jesus para as boas obras” (Efésios 2.10). É interessante destacar que a palavra “feitura” no original grego significa “obra-prima ou de arte”. Sendo assim, somos o resultado da inspiração de Deus. Somos a obraprima da criação que Ele mesmo pintou com habilidade única: “viu Deus que era muito bom” (Gênesis 1.31). Feitos à mão fala do nosso valor, uma vez que a mão que se sujou de barro para nos criar também se sujou de sangue para nos redimir.

Pastor

Denis Vicentin

“Nossa missão é glorificar a Deus, no poder do Espírito Santo, trazendo pessoas para Jesus, tornando-as membro do corpo, desenvolvendo nelas o caráter de Cristo, equipando-as para o serviço na igreja e no mundo.”


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.