Page 1

Informativo nº 686 - Ano XIV - Vitória, 26 de junho de 2011.

ipbtabuazeiro.blogspot.com

Deus é o nosso Refúgio [Salmo 46] Você certamente já ouviu falar no “Fort Knox”, o depósito de ouro dos Estados Unidos, localizado em Kentucky. Em 2006, a quantidade total de barras de ouro guardadas em Fort Knox pesava 4.570 toneladas, ou cerca de US$ 170 bilhões em barras de ouro. Do lado de fora o Forte Knox é uma fortaleza impressionante. O cofre possui uma porta à prova de explosão de 22 toneladas. Além disso, são necessários dez funcionários diferentes para abrir a porta. O governo dos EUA tem plena confiança de que todo o ouro em Fort Knox está seguro. Ele jamais foi assaltado. Assim como o governo dos EUA conhece o poder e a segurança de Fort Knox, o Salmo 46 nos dá três descrições de como Deus é poderoso, observe: Em primeiro lugar, o Salmista declara que Deus é nosso refúgio. Esta é uma palavra que fala do que Deus é capaz de fazer, Ele nos defende e nos protege. É interessante observar que o salmista não diz que Deus oferece refúgio, ou que Ele envia um local de refúgio, na verdade, o salmista diz que Deus não é apenas o provedor de nossos abrigos; Ele é nosso abrigo! Ele é o nosso refúgio! E assim encontramos conforto e segurança porque Deus é a nossa defesa. Em segundo lugar, o Salmista declara que Deus é a nossa força. Isto significa que Deus é Aquele que é forte quando somos fracos. Se versículos 2 e 3 descrevem algo que esta prestes a acontecer, não importa o quão forte você seja. Se o mundo for abalado por um grande terremoto, não importa o quão forte você seja, você vai precisar de alguém

infinitamente mais forte. E assim o salmista está nos lembrando que temos “alguém mais forte”, Deus! Ele é quem nos fortalece quando somos fracos e incapazes de responder aos desafios da nossa situação atual. É por isso que Neemias declarou em meio à tristeza, “a alegria do Senhor pode ser a nossa força (Neemias 8.10). Em terceiro lugar, o Salmista declara que Deus é nosso socorro bem presente. Ele está extremamente próximo, principalmente no tempo da angústia. Assim como uma criança com medo do escuro, diz: “Papai, eu posso dormir com você esta noite?” Porque ele conhece a segurança da proximidade especial de seu pai, assim também em tempos de aflição o povo de Deus, necessita conhecer a respeito da proximidade e cuidados especiais de seu Pai Celestial. Não importa a tragédia que enfrentemos – seja a dor de perder um ente querido, ou quem sabe, a perda do emprego, problemas emocionais, conflitos nos relacionamentos, Deus é maior que os nossos problemas. Ele está prontamente disponível! Ele é o socorro bem presente! Durante um terremoto, há alguns anos, os habitantes de uma pequena aldeia ficaram alarmados com o tremor, mas também ficaram alarmados com a tranqüilidade e a alegria aparente de uma mulher idosa que todos conheciam. Alguém perguntou a ela: “A senhora não tem medo?” “Não!”, ela respondeu: “Eu me alegro em saber que tenho um Deus que pode agitar o mundo”. Rev. Jocarli A. G. Junior

Rua Santos Dumont, 367 - Vitória - ES - Cep: 29043-080 Tel.:(27) 3323-5672

E-mail: ipbtabu@yahoo.com.br


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

HOJE:

MISSÕES: Bem-vindo!

A todos os que estão espiritualmente cansados e buscam refrigério; A todos os que choram e necessitam de consolador; A todos os que lutam e desejam grandes vitórias; A todos os que pecaram e necessitam de um Salvador; E a todos que vieram; Sua presença muito nos alegra. Sentimo-nos honrados com sua visita. Esta Igreja abre suas portas e lhes oferece boas-vindas em nome de Jesus!

Púlpito Hoje, o pregador será o Rev. Jocarli, a liturgia será feita pelo Pb. André. Na Congregação, o pregador será o Pb. Márcio.

Você tem sido fiel nos dízimos? O Senhor Deus conhece nossos corações. Ser dizimista é reconhecer que tudo o que temos é uma dádiva do Altíssimo. Ao entregar devolver aquilo que pertence ao Senhor demonstramos nossa gratidão e integridade. Você tem sido fiel a Deus nos dízimos?

AVISOS:

No mês de abril fomos agraciados com a visita de nossa irmã, a dentista Rosa da Silva, que fez um brilhante trabalho, tanto na igreja quanto em nossa vizinhança. Louvo a Deus por sua vida. No dia 24 de abril comemoramos o dia da páscoa, nos alegramos com a ressurreição de no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, tivemos o privilégio de visitar a Igreja Presbiteriana de Bissau com os jovens de nossa igreja de Gabú, foi um tempo de muito aprendizado e integração. Agora estamos orando para que Deus levante os recursos para comprar o terreno onde os trabalhos acontecem. Há mais de 100 crianças, jovens e adolecentes participando dos estudos Bíblicos. Hoje, nossas reuniões acontecem em um local cercado de bambu. Peço aos irmãos que intensifiquem as orações em meu favor. Em Bissau não há recursos nem aparelhos para fazer exames. Por isso, preciso fazer o tratamento em Dacar, o que é muito caro. Missionária Lucimar Augusta Rodrigues

Seja bem-vinda Ágatha! No último dia 19/06, Domingo, nasceu a pequena Ágatha, filha dos irmãos Ariadne e Alan. Rendemos graças a Deus pelo nascimento de mais uma princesa em nossa igreja. Que o Altíssimo continue abençoando a família de nossos irmãos. “Herança do Senhor são os Filhos” (Sl 127.3)

AGENDA: Reunião de Oração Todas as segundas-feiras, às 6 horas e às 19h30min, e todas as quintas-feiras, às 15 horas. “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5.16).

Valdeci e Carminha No próxima segunda-feira, dia 27/06, a partir das 19h30min, teremos em nossa Igreja um Culto em Gratidão a Deus pelo casamento de Valdeci e Carminha. Contamos com a presença de toda a sua presença!

Terça - Culto no Lar Na próxima terça-feira vamos realizar mais um Culto em Gratidão a Deus. O Culto nos Lares tem sido um instrumento abençoador em nossa igreja. Nos encontraremos na igreja às 19h45min.Participe!

Visita ao Hospital Evangélico No próximo dia 10/07, Domingo, a UPH de nossa Igreja vai realizar mais uma visita ao Hospital Evangélico. Mais uma vez, conclamamos a igreja para a doação de arroz. Nosso alvo: 300kg. Procure o Dc. Sérgio para maiores informações.

Quarta - Estudo no Livro de Apocalipse O livro de Apocalipse é uma mensagem de esperança do noivo para usa noiva. Venha participar conosco. Todas as quartas-feiras, a partir das 19h30min.

disque paz Uma palavra amiga para todas as horas.

3222-6406

Você pode adquirir cartões com os Diáconos de nossa Igreja e ser um instrumento para alcançcar outros para Cristo.Vamos divulgar o disque paz.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

FAMÍLIA DA ALIANÇA: Não é o ambiente que faz você “ [...] Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24.15) Josué foi um dos espias de Israel que avistou a terra prometida e confiou que Deus a entregaria em suas mãos. Dentre aquela vasta multidão que saiu do Egito, apenas Josué e Calebe entraram na terra prometida. Josué foi o sucessor de Moisés e foi ele quem teve o privilégio de introduzir o povo na terra prometida. Aquela terra era povoada por povos pagãos, que adoravam a muitos deuses. Esses deuses eram uma ameaça para Israel. Nesse momento Josué disse para o povo: “ Escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais [...] ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” . Não é o ambiente que faz você; é você quem faz o ambiente. Josué tomou a decisão de servir a Deus com sua família num reduto politeísta. Você também pode servir a Deus com sua família mesmo que na sua escola você seja o único aluno crente; mesmo que em sua empresa você seja a única pessoa temente a Deus. Você não precisa se conformar ao ambiente à sua volta; você pode transformálo!

Amado Deus, comprometo-me a assumir um estilo de vida diferente. A partir de hoje vou ser sal e luz como nunca antes! Quero deixar a marca de Cristo onde eu estiver. Em Jesus eu oro. http://www.lpc.org.br/cada-dia

ORAÇÃO: Conclamamos a igreja a continuar intercedendo em favor dos nossos irmãos e amigos. Saúde: Sr. Job, a mãe e a irmã do Chico, Dc. Ivo, Sr. Dorvalino, pela Dª. Isabel, irmã Creuza Alves, Ana Moreira e Ana Beatriz. Recuperação: Dayane, Michelli Debs; Fabíola e Aumerinda (avó do Luciano). Emprego: Luana Léo Casuala (na Hungria). Outros Pedidos: Flávia e família; Pastor e família, famílias da Igreja, projetos da Igreja em 2011, D. Erna e família e pelos visitantes. Projetos da Igreja e Congregação em Morada de Laranjeiras. Hospital: Devemos orar pelos enfermos do Hospital Infantil e Hospital Evangélico. Missionários: Devemos orar pelos irmãos Otimar eAna Néria,LucimarA. Rodrigues, Cácio Silva, pelos irmãos do Projeto Amanajé Amazônia.Devemos orar também pela nossa Congregação.

CONGREGAÇÃO: Estudos na Quinta-feira - Todas às quintasfeiras, a partir das 19h30min. Venha estudar a Palavra de Deus. Na próxima quinta-feira, o Pastor Jocarli vai expor o capítulo 4 do livro do profeta Daniel. Você não pode faltar!

Oração - Convocamos a Igreja para interceder em favor da recuperação de nosso irmão Heronim. Pelos visitantes; por todos os irmãos que estão freqüentando a Congregação; pela irmã Sônia e família; Valquíria e família; Marlene e família; Maria Patore e família; pelos irmãos José Mário e Aline; Josmar e família, e também pelo Pb. Márcio e Alessandra. Visite a Congregação: IPB em Morada de Laranjeiras. Av. Copacabana 767, Serra - ES

SANTIDADE NO LAR: Uma família que ora e estuda a Palavra de Deus diariamente é fortalecida para enfrentar as dificuldades e vencer os embates da vida. Há grandes benefícios a serem colhidos por essa preciosa prática. Domingo – Colossenses 3.20-2; Segunda – Salmo 68; Terça – Gênesis 29; Quarta – Lucas 15.1-7; Quinta – Ezequiel 34; Sexta: – João 15; Sábado – Lucas 18.1-30.

Julho

e U CP . Infantil p e D – a oite Pijam A 02/07 – N cana Bíblica - UP in G – UPA 02/07 AF lenária da ização - S 03/07 – P tar de Confrater n gélico – UPH n an 09/07 – Ja ita ao Hospital Ev til - UPH n is fa V n I – l 7 ita 10/0 a ao Hosp it is V – 7 11/0

Agora você pode ler o boletim da IPB em Tabuazeiro em outro lugar, na web! Clique no link “boletins” e boa leitura.


IPB

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro

Escala Dep. Infantil

Culto Infantil

Junho

Conselho da Igreja

Junho Despenseiros

Dia

Berçário

05

Ana Paula Liziane / Loraine

12

Ane Renata/Ana Paula

Jamila Jéssica

Danielle

19

Ane Ariane/Moara

Delciane Jéssica

26

Ana Paula Angela/Paula

Delciane Márcia

Cordeirinhos

Dia

Kézia Jamila

Berçário

05

Menores

Auxiliar Men.

Maiores

Ceia do Senhor

12

Ana Julia Sonia/Priscila

Ingryd

Jéssica Silva

Otimar e Ana

Luciana

19

Liziane Debora/Emanuel

Zelaine

Renata

Rafael e Samira

Danielle

26

Gabriela Paula/Angela

Luciana Nasc.

Juraci

Jorge e Kássia

Aniversariantes:

Escala Diáconos

24/06 – Adenilzete Esmério 25/06 – Kézia de Souza Castro 30/06 – Anthero Dias da Silva

Exercícios: Escala Louvor Congregação

Grupo

G2

Projeção

Amanda

Sonoplastia

Luciano

Jejum/oração

Paulo

Liturgia: Congregação

Grupo

G1

Projeção

Poliane

Sonoplastia

Cefas

Jejum/oração

Flávia

Relatório: Classe Berçário

Onde se lê que o coração alegre é um bom remédio? R: Provérbios 17-22. Onde se lê que a mágoa é melhor que o riso?

05/Junho

Mat.

Pres.

Aus.

Visit.

05

01

04

-

Presbíteros: André Luiz D. S. Capezzuto 3323-2110 / 9979-1151 Antero Dias da Silva 3235-1593 / 8133-7261 José Celso Francisco 3225-9283 / 9965-8722 Márcio Almeida Cypriano 3243-7962 / 9933-6719 Ronaldo Valadares Castro 3321-7308 / 99750319

CONGREGAÇÃO

05/Junho

Pastor: Rev. Jocarli Junior 3323-5672 / 8825-5493 8133-2272

12/06/2011 Total Bíblia 01

-

Despenseiros

11

06

05

01

07

-

Cordeirinhos

04

03

01

03

06

-

Adolescentes

11

04

07

01

05

-

Mocidade

23

16

07

02

18

Adultos

60

44

16

02

46

-

Professores

12

08

04

-

08

-

Novos Membros

19

07

12

02

09

-

TOTAL:

145

89

56

11

100

-

-

%

Gratidão - Prelúdio – Instrumental - Leitura Bíblica: Sl 18.1-6 - Hino “Ao Deus Grandioso” – Nº 26 - Oração de Gratidão Confissão e Adoração - Leitura Bíblica: Romanos 7.20 - Hino “Dependência” – Nº 120 - Oração de Confissão - Adoração: Cânticos Congregacionais - Dízimos e Ofertas

Wesley Scherrer L. Goulart 3314-9958 / 9956-6772

Junta Diaconal Diácono Emérito: Ivo Pedro Rocha 3225-6187 Abner Saturnino Vargas 3026-4217 / 9239-7162 Cil Farnei Pereira 3235-2705 / 9925-9549 Celso Castro 3225-3554 Erci Alves de Almeida 3026-6049 / 9287-2348 Jorge Rosseto 3345-5717 Odenir de Lima 3225-5466 / 9890-4797 Paulo José Moreira 3323-6613 / 9896-4998

Edificação - Mensagem: Rev. Jocarli

Rafael Pina de Souza 9963-7667

-

Sérgio Augusto P. Cocchiarelli 3222-5894 / 9973-7034

Oração e Bênção Apostólica Amém Tríplice Poslúdio Instrumental Agradecimentos e avisos Recessional

Vilke Beloti Avelar 8808-5700

Evangelista Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Rua Santos Dumont, 367, Vitória-ES Congregação em Morada de Laranjeiras Av. Copacabana, 767, Serra - ES Expediente Pastoral: Segundas e Terças-feiras a partir das 14h. jocarlijr@hotmail.com

Flávia Gardioli Batista Moreira 3323-6613 / 9924-2131 8852-5920 - fgbm72@hotmail.com

Missionários: Lucima A. Rodrigues - Guiné-Bissau - Africa do Sul. Banco do Brasil Agência 0635-1 (Cambuci) – c/c: 7500-0 . Código da missionária Lcimar é R$ 0,57

Boletim 26/06/2011  

Igreja Presbiteriana em Tabuazeiro Um lugar para você e sua família.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you