Page 1

Agosto de 2018 - Nº 01

Órgão Oficial para divulgação de eventos e mensagens da Igreja Presbiteriana de Batatais

Igreja Presbiteriana de Batatais

Encontro especial para casais em Altinópolis no dia 25 de agosto


DE PAI PARA PAI Ser pai tem sido uma das maiores alegrias da minha vida. Acredito que você que é pai, também tem esse mesmo sentimento. Uma pesquisa cientifica publicada pela revistacrescer.globo.com, revelou alguns benefícios que os homens desfrutam pelo fato de serem pais. Esses benefícios são: Menos estresse; Maior satisfação no trabalho; Menos egoísmo e Melhora na saúde física. Veja! ser pai, é algo maravilhoso, transformador e enriquecedor. Na verdade, podemos resumir tudo isso, dizendo que a paternidade é uma benção de Deus, concedida a nós homens. Por isso, como servo de Deus, e pai de duas lindas meninas, quero convidar você que também é pai, ou pretende ser, para juntos, refletirmos no Salmo 127.15, e observarmos algumas verdades bíblicas quanto a bênção da paternidade. 1º A Paternidade gera dependência de Deus. Nos versos 1 (um) e 2 (dois), o salmista deixa claro, que o esforço humano é inútil sem a benção de Deus. Assim como um agricultor que planta a semente, e depende da chuva para que ela germine e de seus frutos, nós pais, nos esforçamos, trabalhamos duro, educamos nossos filhos dando o nosso melhor, mas acima de tudo, precisamos nos curvar diante de Deus, e orar para que Ele abençoe nossos filhos. A paternidade nos ensina a vivermos na dependência de Deus, pois diante de diversas situações, como enfermidade, acidentes, escolha futura, etc, ficamos de mãos atadas, e aí dependemos da ação divina no cuidado de nossos filhos. Por isso, como pais, precisamos nos conscientizar que nós e Deus somos cooperadores no cuidado dos filhos. Deus nos concedeu o privilégio de sermos pais, e cuidarmos de nossos filhos, mas nessa tarefa abençoada e desafiadora, Ele não nos deixa só, Ele caminha conosco, nos fortalecendo, dando sabedoria, e operando no coração dos nossos filhos. 2º A Paternidade gera Gratidão a Deus.

É Deus que faz germinar o fruto no ventre, é Ele quem forma nossos filhos, tecendo os ossos, a pele, formando os órgãos, durante os nove meses de gestação (Salmo 139.13-16). O reconhecimento que nossos filhos são herança, presentes do Senhor para nós, gera gratidão no nosso coração. Quando olhamos para os nossos filhos cientes de que Deus os formou, e os concedeu em nossos braços, para cuidarmos, educarmos, zelarmos por eles, fazemos isso com gratidão a Deus, louvando e glorificando o Seu nome, por tamanha benção recebida. Portanto hoje mesmo, ao olhar para seu filho ou filha, agradeça a Deus pelo maravilhoso presente que Ele te concedeu. 3º A Paternidade gera alegria. O Salmista conclui nos versos 4 (quatro) e 5 (cinco) dizendo que os filhos são como flechas nas mãos do guerreiro, e que aqueles que possui filhos, é feliz. O motivo dessa felicidade, se dá pelo fato de que nossos filhos, são meios que Deus usa para cuidar de nós. Ainda quando crianças, eles dependem muito de nós, porém quando eles estiverem adultos, nós já estaremos idosos, e aí as coisas irão inverter, ou seja, agora não somos mais nós que cuidaremos deles, mas eles que cuidaram de nós. Aqueles que tem filhos, desfrutam de grande alegria, pois recebem o cuidado dos filhos conforme a necessidade. Pelo menos precisam receber esse cuidado, e aqui peço licença aos pais, para dizer aos filhos, que é dever de cada um deles cuidar e zelar pelos seus pais, pois isso é mandamento do Senhor (Êx 20.12). A paternidade gera alegria ao nosso coração como pai, pois observar nossos filhos que um dia foram crianças, agora adultos vivendo e sendo feliz, como também nos auxiliando e cuidando de nós, é algo que enche o nosso coração de satisfação. Que eu e você como pais, vivamos na dependência de Deus, agradecendo e louvando o Seu glorioso nome por ter nos concedido nossos filhos e filhas. Desejo que você nesse dia maravilhoso, dia dos pais, desfrute de grande alegria na presença de seus filhos.

Segundo o verso 3 (três), os nossos filhos são heranças do Senhor em nossas vidas, visto ser o Senhor que os concede a nós.

IPB REVISTA - IGREJA PRESBITERIANA DE BATATAIS - AGOSTO DE 2018

Rev. Vagner Miranda Pastor da IPB de Batatais


B

atatais é um município da região de Ribeirão Preto no interior do estado de São Paulo e possui cerca de 63 mil habitantes. Foco da imigração italiana, sua cultura, arquitetura e jardinagens receberam acentuada influência europeia. Batatais é um dos 29 municípios paulistas considerados Estâncias Turísticas; dentre as atrações turísticas destaca-se parte do acervo do pintor Cândido Portinari. Organizada em 03 de setembro de 2016, a Igreja Presbiteriana de Batatais, é fruto do investimento missionário da Igreja Presbiteriana de Pinheiros. O seu Pastor Titular é o Reverendo Vagner Ap. G. Miranda que junto a equipe de oficiais, presbíteros, diáconos e colaboradores têm pela frente o grande desafio de edificar na cidade uma igreja cristã que seja guardiã dos verdadeiros princípios e bandeiras da autêntica fé reformada. É tarefa exigente, haja vista que se deve estabelecer práticas de adoração sadias, educação primorosa, discipulado sólido e ministérios para fortalecer e manter as famílias saudáveis.

Fachada do prédio da Igreja Presbiteriana de Batatais, em fase de acabamento

Região central da cidade

IPB REVISTA - IGREJA PRESBITERIANA DE BATATAIS - AGOSTO DE 2018


IGREJA PRESBITERIANA DE BATATAIS

O seminarista Felipe Pelissari, Pastor Auxiliar da IPB Batatais, junto a sua esposa Thaísa, estão a frente do ministério jovem da igreja local. Envolvidos completamente com o trabalho cristão, o jovem casal conquistou a simpatia de toda comunidade. Alegres na esperança, fortes na fé, dedicados no amor e unidos no trabalho, os jovens sob a batuta de Felipe e Thaísa se reúnem na igreja aos sábados a partir das 19 horas, onde desfrutam de agradáveis momentos de comunhão uns com os outros e com Deus.

Obs: Os interessados devem procurar o casal Pb. Roger e Rosana até o dia 19 de agosto IPB REVISTA - IGREJA PRESBITERIANA DE BATATAIS - AGOSTO DE 2018

IPB REVISTA BATATAIS  

Revista mensagens

IPB REVISTA BATATAIS  

Revista mensagens

Advertisement