3 minute read

Me Conta

Next Article
Minha Receita

Minha Receita

f o t o g r a fi a : A r q u i v o p e s s o a l

Me Conta! 44

Advertisement

‘‘A gente tem contato muito direto com o usuário, tanto para eles trazerem elogios, quanto para reclamações. Isso nos dá a percepção de quais são as deficiências e a possibilidade de tentar ajudar de todas as formas: atendimentos preventivos, agendar uma consulta, uma palavra amiga, um ouvido para escutar uma reclamação, para sanar uma dúvida que eles tenham ou para saber de alguma coisa boa que eles passaram aqui no instituto. Sou muito grata por isso, porque eu posso gerar valor, agregar valor para eles na parte da nutrição, do conhecimento do instituto. E a gente está aqui para ouvir todos eles. Aqui (no Setor de Atividades Preventivas) a gente atende muito idoso e eles são muito gratos pelo Ipasgo porque quando mais precisaram o instituto foi lá e cuidou, deu assistência. Eles agradecem muito pelo espaço que eles têm hoje para fazer as atividades, acompanhamento médico, multiprofissional. Então, eu acho muito grato escutar isso, tentar dar fim às reclamações e poder dar um direcionamento

Anna Caroliny Silva Marques, colaboradora do Ipasgo desde 2014, promovida a coordenadora do Setor de Atividades Preventivas ‘‘ O Ipasgo, apesar de integrado à administração pública do Estado de Goiás, sempre teve muitas dificuldades no enfrentamento de matérias relacionadas ao seu quadro de servidores. A ausência de concursos públicos para o quadro próprio do Instituto agravou o sentimento de desvalorização do servidor do Ipasgo ao longo das últimas décadas. No entanto, uma mudança significativa aconteceu no último ano. A alta gestão responsável pelo instituto neste último ano, dentre tantas outras melhorias realizadas em prol dos prestadores de serviço e dos usuários do Ipasgo Saúde, voltou sua atenção para as demandas dos servidores do instituto. Com isso, temos sido apoiados na reestruturação da nossa carreira e nas providências para a realização de um concurso público para o quadro do Ipasgo. Notável, ainda, as promoções e progressões concedidas a todos os servidores que preencheram os requisitos para tal nos últimos anos. Os servidores do Ipasgo aguardavam desde o ano de 2017 o enquadramento funcional com o devido ajuste salarial, o que aconteceu no último dia 1º de julho. Essa medida administrativa da gestão do instituto valorizou nosso trabalho, reconheceu os nossos direitos, como servidores, e nossa importância na missão do Ipasgo de oferecer aos seus usuários assistência à saúde com excelência, nos motivando a continuar cumprindo nosso dever na jornada de fazer do Ipasgo referência entre os serviços de saúde dos servidores públicos no Brasil.

Pela primeira vez o Ipasgo tem uma gestão que acredita e investe na comunicação como ferramenta estratégica para alinhar cultura, valores e propósitos, fortalecer a imagem positiva da marca, dar mais transparência, aumentar a credibilidade e, entre outros, otimizar o rendimento em plurais aspectos. Nos últimos meses, a Comunicação Setorial tem sido robustecida por investimentos inéditos em estrutura, como aquisição de equipamentos e softwares imprescindíveis ao trabalho desenvolvido no departamento; em readequação da equipe para que as atividades fluam de forma mais profícua; em mais autonomia, partindo do princípio de que tem um corpo técnico capaz de tomar decisões assertivas; além do aval a projetos que a curto e médio prazos deve reconfigurar, em definitivo, a forma como o Ipasgo se comunica com os stakeholders. O impacto dos avanços já obtidos são visíveis e se materializam, principalmente, na motivação da equipe e no perfil cada vez mais contributivo que ela tem adquirido. Temos muitíssimo ainda por fazer, mas também temos muito o que comemorar e o que agradecer, de modo especial ao presidente do Ipasgo, Vinícius Luz, e à chefe de gabinete Letícia Carneiro que, não apenas acreditam, mas trabalham diuturnamente para fazer o Ipasgo cada vez melhor. ”

Giselle Vanessa Carvalho, coordenadora da Comunicação Setorial

‘‘ Um presente, para quem acaba de fazer dois anos de Ipasgo. Fico feliz em poder ajudar o instituto e seus usuários. Contem sempre comigo!

Adão Arcanjo de Melo Neto, analista administrativo do Ipasgo

This article is from: