
1 minute read
A Igreja e seus mistérios no livro de Cantares - Parte XXVII
mento especial da economia de Deus. O Evangelho não é uma sequência de pregações, mas de vida, de conhecimento e de prosperidade na presença do Senhor.
O cristianismo que está aí, diante de nós, tirou as vestes de salvação e pôs as vestes do mundo. O motivo pelo qual muitas coisas não foram ditas no primeiro século desta Obra é porque eram para ser ditas agora.
O livro de Cantares descreve a Igreja (a noiva) e a sua relação com Jesus (o noivo). Toda a história da Igreja está no livro de Cantares.
Jesus proferiu uma parábola sobre o homem que entrou na festa sem as vestes nupciais. A aplicação profética está relacio- nada àquele que quer entrar na vida da igreja e participar com a sua própria roupa, com o seu próprio pensamento. A Obra do Espírito é o preparo para a partida da Igreja. É a hora que estamos vivendo é a hora do acerto.
Em uma outra parábola proferida por Jesus, falando do servo vigilante, onde estava o ensino? Era para os seus discípulos? Para os apóstolos? Ninguém entendeu nada. Os outros perguntavam: “por que fala por parábolas”? Era natural porque quem iria discernir as parábolas seria o Espírito Santo.
O Evangelho sem o mistério, sem o profético, sem a revelação é uma religião. O projeto de Deus é um mistério. Não se entra no mistério sem o Espírito Santo. Qual foi o grande problema do cristianismo que está aí? Abandonou o profético.
Quem não tem a veste nupcial, não vai participar da festa. Mui-
