3 minute read

Participações EBD - Brasil

A igreja infiel não participará deste banquete. Ela não estava preparada quando o Noivo Jesus voltou para arrebatar a sua igreja. Ela ficará na escuridão da ausência do Senhor.

Amazonas

Nesta seção, registramos, algumas das participações enviadas pelos irmãos, em resposta às perguntas formuladas para a Escola Bíblica Dominical de 19 de fevereiro de 2023. que ela não valorizou o amor que recebeu. Ela perdeu o noivo e assim enfermou-se. A enfermidade ocorre no corpo quando há algo estranho no seu interior ou não há uma boa circulação do sangue. Sem sangue não há vida e gera enfermidade. Negando, rejeitando o amor do Senhor, negando a operação do ES, ela se enferma espiritualmente. Mateus 6:21 Salmos 25:15

Pergunta 3: A Parábola remete a oportunidade de salvação que Israel rejeitou. A partir de então o Senhor apresentou a cada um de nós, em toda a face da terra, a oportunidade de. Recebemos um convite e temos uma forma correta para entrar e desfrutar desta festa. Não haverá segunda oportunidade para aqueles que não valorizaram este convite e não vestiram as vestes nupciais.

Quênia

Participação do Pr. Peter Anjili, da Calvary Outreach Ministries em Luanda / Kisumu:

Pergunta 3: a associação que podemos fazer entre esses capítulos se encontra na diferença entre a igreja fiel e a igreja infiel. A igreja fiel é admirada e a sua formosura é exaltada no capítulo 4, onde o Noivo declara todo o seu amor por aquela que já estava preparada, ataviada para as bodas do cordeiro. Já no capítulo 5, de Cantares a igreja infiel declara uma indiferença para com o seu Noivo. Ela adormece, sendo levada pelas coisas deste mundo ignorando aquilo que está sendo oferecido. Isso é o que acontece em Mateus 22:11 quando um homem que não estava trajado com a vestes de núpcias, foi lançado nas trevas exteriores.

Participação do irmão Vildomar Brun Filho, Igreja em Manoa, Pr. Henrique Emanuel Lima Macedo:

Pergunta 1: Os guardas das cidades são os falsos profetas e toda aquela pessoa e religião que diz conhecer a palavra do Senhor mas prega um evangélico vazio e sem a revelação do Espírito Santo, uma igreja que não está preocupada com a eternidade.

Pergunta 2: Hoje vivemos o momento do breve e essa igreja que vai ficar já afirma que está morrendo de amor por que ela não tem mais revelação, o Espírito Santo não se faz mais presente no seu meio, ela conhece a palavra e conhece o que foi profetizado, mas se desviou do caminho e não vigiou.

Pergunta 3: Profeticamente as duas passagens mostram todo o projeto de Deus para o mundo e para sua igreja, que Ele separou para si. Mostrando o amor de Deus pelo homem e principalmente para a igreja fiel que tem a forma que o Senhor determinou, que exala o bom cheiro de Cristo e é guiada pelo Espírito Santo por todo esse caminho que é cheio de luta e provações mas permanece fiel e utilizando os meios da graça é banhada com o poder que a no sangue de Je- sus e recebe dons espirituais e incontáveis bençãos que a guia pelo caminho até o tão aguardado arrebatamento e encontro com o nosso Senhor. No entanto as duas passagens também tratam de uma igreja infiel, profetizada no capítulo 5 de cantares, uma igreja que perde o chamado do Senhor, e que procura o amado no lugar errado e no momento errado mesmo conhecendo os seus mandamentos e suas profecias ela não vigia e não se prepara para o seu noivo, assim como na parábola o Senhor fala do reino dos céus e do desejo que Ele tem para estarmos juntos a Ele, mostra tudo o que Ele fez para nos dar a salvação através do povo judeu, através da vida e do sacrifício do nosso Senhor Jesus na cruz, por todos, e por fim através do derramar do Espírito Santo, que alertou a todos e derramou sua graça e guia a igreja e mesmo assim terá aqueles que mesmo sabendo de toda a profecia vão abandonar o caminho e não estarão prontos para estar na presença do Senhor.

Pergunta 4: As duas passagens falam da igreja infiel que não estava pronta para receber o noivo e quando ela percebeu o noivo já tinha ido.

Mato Grosso do Sul

Participação do irmão Anderson Soares dos Santos, Igreja Três Lagoas, Pr. Adriano Henrique Lopes:

Pergunta 1: Os guardas são os líderes religiosos, que vivem em um aparato religioso. A fé deles não provém de Deus, é uma fé teorética. E, eles são cheios de argumentos teóricos. Eles estão nas organizações

This article is from: