Cuca Jangurussu - Programação Maio

Page 7

Tá calor, cai n’água!

Um mundo Como não dá pra ler um livro mais volumoso em um só dia, os frequentadores marcam as páginas e retomam a atividade quando voltam. Os jovens sempre chegam com uma publicação já em mente, mas, de vez em quando, pedem dica de leitura. Além do acervo existente na biblioteca, novas obras chegam constantemente, tanto por meio de aquisição como por doações. Olha que história bonita. José Olimpo da Silva, 34, conferente em uma transportadora, gosta de ler e quer que mais pessoas tenham esse hábito. Por isso, no dia em que a reportagem foi feita, logo perguntou à Cintia Soares, 21, funcionária da biblioteca, como poderia doar alguns títulos repetidos que tinha em casa. Não tem mistério: é só chegar e doar.

Haytila Freire, 15, e Ana Cristina Cavalcante, 18, gostam de natação por motivos diferentes. Haytila sempre nadou e se sente bem quando pratica a atividade física. Quer continuar nas piscinas por vários anos e tem vontade de se tornar atleta da natação. Vai às aulas às quartas-feiras e sextas-feiras, das 15h às 16h. Ela estuda à noite e garante que o mergulho à tarde melhora muito o rendimento no colégio, porque fica disposta e atenta para aprender as matérias mais difíceis passadas pelos professores .

Haytila Freire, 15 anos

Ana Cristina, depois das aulas dentro da piscina, fica tranquila e relaxada. Mas não é só isso, quer ficar em forma também. O marido Daniel, que estava ao lado quando ela foi entrevistada, abriu o jogo. “Ela tem de se conscientizar, porque quando chega em casa não controla a boca”. Ana diz que os professores tratam os alunos muito bem. Ela pensava que, por se tratar de um serviço público gratuito, seria desorganizado. Mas se surpreendeu e está feliz por fazer parte da Rede Cuca.

Ana Cristina Cavalcante, 18 anos

Nado é tecnica

O professor de natação Francisco Carlos dos Santos, 54, envolvido José Olimpo, sempre que tem uma folguinha, leva a filha pela na atividade há 30 anos, dá uma dica para quem quer cair n’água: manhã à biblioteca e, à tarde, o filho. “Sabe como é, né, cabeça As pessoas pensam que nadam, vazia, oficina do...”, fala José, mas é o famoso nado de lagoa. folheando um livro. A biblioteca do Cuca Jangurussu funciona de segunda a sexta, das 8h às 21h, e aos sábados das 8h às 17h. Estão estudando a possibilidade de ser aberta também aos domingos.

Conseguem se salvar. Mas para fazer natação é preciso técnica e a gente ensina isso aqui. Braçada, pernada, respiração, tudo coordenado

7


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.