Issuu on Google+

26 a 30 de maio 2014 - EDIÇÃO 39

PROJETO DE JOINVILLE PODE VIRAR REFERÊNCIA NACIONAL

Duas consultoras convidadas pelo Ministério da Saúde e Organização PanAmericana de Saúde (OPAS/OMS), as pediatras e professoras universitárias Maria Helena Ruzany (UERJ) e Maria Ignez Saito (USP), estiveram em Joinville na quartafeira (28/5) para conhecer de perto o projeto Jovem Vencedor, desenvolvido pela Unidade de Saúde da Família do Jardim Sofia. A MAIS http://ow.ly/xo9XR


2

Mudanças no trânsito no bairro Iririú Fundamas e Senac oferecem mais seis cursos gratuitos

O

sistema de mão única no trânsito da rua Albano Schmidt, no trecho do bairro Iririú, entre as ruas Praia Grande (próximo ao Hospital Regional) até a rua Iririú, começa a funcionar neste sábado, quando ocorre a mudança da sinalização, com a pintura de A MAIS http://ow.ly/xoqvJ faixas e implantação das placas.

Um dos parceiros da Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas), no programa Universidade do Trabalhador (Unit), é o Senac, que está com vagas abertas para cursos.

A MAIS http://ow.ly/xoA42

Águas alerta para não jogar papel no vaso sanitário

Ramires doa camisa da Seleção para o CEI Raio de Sol

U

ma camisa da Seleção Brasileira de Futebol, autografada pelo jogador Ramires, está no CEI Raio de A MAIS http://ow.ly/xosrq Sol, no bairro Vila Nova.

A Companhia Águas de Joinville reforça o alerta de que todos são responsáveis pela utilização adequada da rede de esgoto. Não jogue papéis, absorventes, fraldas, fio dental ou qualquer outro objeto no vaso sanitário. Papel higiênico também deve ser descartado no lixo e separado de forma correta.

A MAIS http://ow.ly/xoBWa

Expediente: Informativo Semanal produzido pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville - Av. Hermann August Lepper, 10 - Centro / Cep: 89.221-901. Telefone: (47) 3431.3202 / www.joinville.sc.gov.br


3

Capacitação sobre técnicas de manejo de palmáceas Drenagem na Vila Piske no Rio Bonito

U

m grupo de 30 agricultores participou no dia 28 de maio da capacitação em manejo de sementes e mudas de palmáceas. O evento, realizado em Pirabeiraba, foi promovido pela Fundação 25 de Julho, em parceria com a Epagri. O objetivo é disseminar informações para produtores que estão há pouco tempo no negócio e para aqueles que querem aperfeiçoar as técnicas de cultivo. A MAIS http://ow.ly/xolyw

Assinados convênios para diminuir filas na saúde

Na Vila Piske, bairro Rio Bonito, a Subprefeitura de Pirabeiraba está concluindo a colocação de 500 tubos de diferentes diâmetros para acabar com valas de esgoto a céu aberto.

A MAIS http://ow.ly/xooyA

Saúde estimula hábitos saudáveis em nova campanha

A Secretaria da Saúde e o Instituto Vida de Assistência à Saúde assinaram convênios, no dia 26 de maio. Significa a contratação de 18 ortopedistas para agilizar o atendimento das filas para consulta e cirurgia e de 32 clínicos gerais para preencher e ampliar a escala de profissionais no Pronto Atendimento (PA) Sul, no João Costa, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, no Aventureiro.

Melhorar a qualidade de vida em 10 passos. É isso que pretende a campanha de conscientização para hábitos saudáveis, da Secretaria de Saúde de Joinville em parceria com a Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição, do Governo Federal. Além da internet, a campanha será veiculada na TV, no rádio e nos meios impressos. São dicas simples e de extrema importância.

A MAIS http://ow.ly/xoi55

A MAIS http://ow.ly/xokcG


Seleções feminina e masculina de handebol em Joinville

De 2 a 22 de junho, Joinville será sede de treinamentos das seleções feminina e masculina de handebol do Brasil. A equipe feminina trará como atração todo o grupo que conquistou o Campeonato Mundial da categoria, no final do ano passado.

A MAIS http://ow.ly/xoFY7

Estudante de Joinville na abertura da Copa

O aluno da Escola Municipal Max Colin, bairro Iririú, Marco Antônio Pereira Vargas, foi convocado para entrar em campo ao lado dos craques da seleção brasileira de futebol, no jogo de abertura da Copa do Mundo.

A MAIS http://ow.ly/xqKpZ

Joinville vence o Dia do Desafio

J

oinville venceu a disputa contra a cidade de Holguín, de Cuba, no Dia do Desafio. A ação foi realizada na quarta-feira (28). O município catarinense mobilizou 222.471 pessoas em atividades esportivas e exercícios físicos. A quantidade representa 43,18% da população. A concorrente cubana registrou 29,68% de participação. A mobilização superou o resultado do ano passado, quando Joinville movimentou 216 mil pessoas. O objetivo é incentivar a A MAIS http://ow.ly/xreQb prática regular de atividades físicas.

Joinville conquista os troféus da natação dos Parajasc

A

tletas e dirigentes comemoraram a conquista do título de campeão geral na natação masculina e feminina dos 10os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, em Chapecó. A MAIS http://ow.ly/xr3c9


Informativo Semanal da Prefeitura de Joinville