Escola biblica de ferias 2015

Page 64

Abertura

Dinâmica de sensibilização: Dê a cada criança, na entrada, um boneco de papel colorido que ela deverá ir até o altar, prendê-lo no papel craft, cuidando para que seja fixado com a mão unida ao boneco colocado antes do seu. Quando começar o momento da abertura todos os bonecos deverão já estar fixados. Evite que continuem colocando as crianças retardatárias, para não desviar a atenção das outras crianças, durante o momento da abertura. Deixe para incluí-las, ao final do momento de abertura.

Leitura Bíblica: João 17.20-23 “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” “Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.” João 15.17 Peça a duas crianças que saibam ler para que façam a leitura desses textos em suas Bíblias. Diga às crianças que hoje iremos conversar sobre a vida de comunhão. Pois eu posso estar sempre reunido na minha comunidade de fé – não perder os cultos e reuniões, e não estar em comunhão com as outras pessoas: não me importar com elas, não criar laços afetivos, não me preocupar com os seus problemas, não me alegrar com as suas alegrias, nem mesmo conhecer as pessoas pelos seus nomes. O modelo de relacionamento que Jesus pensou pra sua Igreja foi o de unidade e comunhão uns com os outros. E o que é comunhão? Segundo o dicionário de Língua Portuguesa Aurélio, comunhão é a união na mesma fé, no mesmo estado de espírito, estar em comunhão de ideias com outras pessoas. A comunhão é um princípio fundamental da fé cristã, devemos ser unidos na fé, na esperança e no amor em Cristo. Dramatização: Amigos pra valer Texto de Leda Wesley de Souza Cascione adaptado por Rogeria de Souza Valente Frigo e Solange da Silva Garcia Narrador- João foi o primeiro a chegar. Toda tarde, os amigos se encontravam na praça, depois das tarefas da escola para brincar: João, Maria, Rosa, Carlos e Dudu. A brincadeira se estendia até a noitinha, quando todos voltavam pra casa, já combinando as brincadeiras do dia seguinte.

64


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.