Informe Boa Viagem | 23.09.17

Page 1

SÁBADO, 23 DE SETEMBRO DE 2017 Escola Sabatina, 8h45 Louvores prévios e boas-vindas Hino e oração iniciais: nº 13 - “Louvamos-te, ó Deus” Informativo Música especial: Eduardo Rocha Introdução ao estudo da lição Música especial: Eduardo Rocha Hino e oração finais: nº 332 - “Compensa servir a Jesus” Agenda Culto Divino, 10h30 Música e oração de invocação: “Perto quero estar” Adoração infantil: “Deixai vir a mim os pequeninos” Provai e vede e dízimos e ofertas: “Prova do nosso amor” Música especial: Eduardo Rocha Músicas congregacionais Hino inicial Oração intercessora: “A melhor oração” Mensagem: Pr. Edimir Maciel Hino e oração finais Música de saída: “A minha paz te dou” Curso de Planejamento Financeiro para Jovens, 14h30 Batismo da Primavera, 16h DOMINGO, 24 DE SETEMBRO DE 2017 Culto do Poder, 6h Classes Bíblicas, 18h Culto Evangelístico, 19h, Pr. Edimir Maciel QUARTA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO DE 2017 Culto de Oração, 19h30, Pr. Paulo Ki SEXTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO DE 2017 Primeiras Horas, 19h30


- Neste sábado, 23, o Ministério de Mordomia e Fidelidade promove o Curso de Planejamento Financeiro para Jovens, a partir das 14h30. Mais informações com o líder do departamento, Luiz Carlos Lima. - Logo após, às 16h, tem início o Batismo da Primavera. Mais informações na página 2. - A Igreja Adventista Central do Recife promove, também neste sábado, a Vigília Jovem “Quatro Estações”. Os oradores convidados são os pastores Emilio Faye, Mateus Gondim, Otavio Barreto e Tiago Oliveira. A programação tem início às 22h, e o endereço da congregação é: rua Gervásio Pires, 717, Boa Vista - Recife. Neste sábado, 23, às 16h, tem início o Batismo da Primavera, um dos eventos mais aguardados em todas as Igrejas Adventistas do Sétimo Dia. Em Boa Viagem, dez pessoas vão descer às águas batismais pelo líder da congregação, pastor Edimir Maciel, firmando o seu compromisso com Cristo e passando a ser membros locais. Criado pelo pastor Ademar Quint, no Rio de Janeiro, o Batismo da Primavera é realizado há 54 anos. Desde então, é evento constante no calendário anual da igreja. A cerimônia deste ano tem a participação do Departamento Infantil e clube de Aventureiros, que apoiam a iniciativa. Não deixe de participar!

A edição de setembro do programa jovem de debate e música ao vivo Primeiras Horas acontece na próxima sexta, 29, às 19h30. E o tema está definido: “Assédio”. A ideia é encarar honestamente o nosso cotidiano e identificar causas e efeitos do assédio em nossa sociedade. O que estamos fazendo para combatê-lo? Os convidados desta edição são a advogada Priscila Julião e o pastor Gustavo Alves. Na Jukebox PH, a cantora Keri Jobe é a homenageada do mês, sendo interpretada por Kélissa Moreira e banda PH. Não fique de fora! Confirme sua presença no evento em bit.ly/PrimeirasHoras26 e venha conosco buscar a Deus desde as primeiras horas.

- As atividades na Igreja Adventista de Boa Viagem neste domingo, 24, têm início às 6h, com o Culto do Poder. Às 18h começa a Classe Bíblica, com o tema “Ensinos de Jesus”. Às 19h, o Culto Evangelístico. Participe! - No próximo sábado, 30, o Ministério da Família promove mais um Seminário para Casais (foto). A palestra da edição de setembro será apresentada pelo pastor Edimir Maciel, às 15h, com o tema “Ressignificando o Casamento”. O objetivo é mostrar que diante dos desafios de uma sociedade pós moderna, onde as decisões se tornam cada vez mais "líquidas", é imprescindível que paremos para dar um novo significado ao casamento. Traga o seu cônjuge e não perca! - Aniversariantes: 24- Isac Feu 26- Givaldo Lira 28- Dalmo Café 29- Cíntia Araújo

De acordo com o exercer individual do livre arbítrio, somos, em maior ou menor grau, segundo a Sua vontade. Tornaremo-nos Um quando formos completamente segundo a vontade dEle. Sendo assim, as transformações que cada um passa, à medida que conscientemente se deixa ser moldado, ocorrem no sentido de parecer com Cristo, ser um verdadeiro Cristão, e se tornar Um. O pecado, pelo contrário, leva-nos a afastar a vontade de Deus e nos aproximar de uma vontade geral, no que hoje se costuma chamar de senso comum. Nesse sentido, aproxima-se aquilo que seria uma vontade geral, pensamentos ou atitudes comumente realizadas pelas sociedades. Basta repararmos a vida de pessoas próximas ou a nossa própria vida para entender que seja pelo afastamento ou pela proximidade da vontade de Deus, as transformações ocorrem na vida de cada um. Essa é uma prova irrefutável da existência de forças superiores que nos conduzem a partir da permissividade individual. Desse modo, a pergunta pertinente seria: como conseguir ser incrédulo a transformações tão visíveis? Podese dizer que a maior parte das pessoas, provavelmente, não se dedica ao menos a pensar sobre o assunto, assim, a incredulidade seria uma consequência da indiferença. Como, então, superar a incredulidade? A superação da incredulidade ocorre a partir do favorecimento, em Cristo, para que as pessoas se importem à sua própria análise e ao entendimento do próximo, para que, por meio da reflexão, possam se tornar diferentes e não indiferentes. Como consequência desse processo, a diferença, fruto de uma maior consciência, superará a indiferença geradora da incredulidade.

André Pereira é sociólogo e membro da igreja de Ipojuca


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.