Revista Visão Central

Page 4

4

CÉLULAS

uma

em

Lorena Ferrari e Viviane Primo

A Central trabalha o ciclo anual das Células em quatro ênfases: ganhar, consolidar, treinar e enviar. Mas o que exatamente devemos ganhar, consolidar, treinar e enviar? A resposta correta para esta pergunta seria não o quê, mas quem. É isso mesmo, a missão da Central envolve vidas e o nosso principal objetivo é ganhar pessoas e transformálas em verdadeiros discípulos de Jesus, conforme o próprio Jesus nos orienta em Mateus 28.19. Com base nisso, a Central criou uma estratégia para organizar o ano da Igreja no propósito de expandir o Reino de Deus: as 4 Estações, Crescimento, Cuidado, Comunhão e Celebração. As Estações abrangem o calendário anual unificando a Igreja com ações específicas. Elas são planejadas para oferecer ferramentas práticas que levam a Célula a se multiplicar uma vez ao ano. Quando a Célula desenvolve com zelo as ações de cada Estação, o resultado é sempre a multiplicação. Veja abaixo o foco e as principais ações desenvolvidas pela Central a cada Estação. E lembre-se, ferramentas e métodos podem gerar vida se forem empregados da maneira correta.

Testemunho Evangelismo Encontro com Deus Integração nas Células

Inverno: Crescimento

Colheita Multiplicação Capacitação Compromisso Outono: Celebração

A estratégia é saber onde chegar

O Pastor de Área Léo Matos, começou, há seis anos, sua trajetória na Central como Líder de Célula. Atualmente ele lidera Célula muito viva e frutífera, juntamente com a líder Paula Mazoni. Léo e Paula levam a sério as Estações e as consideram importante ferramenta de bênção para a vida da Célula. Veja como eles viveram a práticas das 4 Estações durante o último Estação do Crescimento

Estação do Cuidado

“Confiamos em Deus e no que a sua Palavra diz: Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma, João 15.5. Então oramos a Deus e confiamos que ele enviaria pessoas para serem cuidadas”, conta. Enquanto Deus operava, os líderes fizeram uma reunião de planejamento com os membros da Célula. “Definimos a data de multiplicação, público alvo, programamos eventos, escala de oração, marcamos uma sequência de Dias do Amigo e executamos as ações”, relembra. Desde então a Célula começou a crescer e uma média de duas ou três novas pessoas visitam a Célula a cada reunião.

A Célula cresceu e o foco passou para a Estação do Cuidado. “Era tempo de consolidar os novos, então dividimos as atividades com os líderes em treinamento, de forma que cada novo membro fosse acompanhado. Aproveitamos as ferramentas de consolidação que a Igreja oferece como CCM, Encontro com Deus e acampamentos e envolvemos os novos na Central. Também lançamos o desafio para que todos adquirissem o hábito de fazer o momento a sós com Deus”, explica. Além disso, Léo conta que o acompanhamento aos novos membros é feito por meio de contato regular através de email e telefone, visitas e encontros informais.

Estação da Comunh A comunhão e o relacioname membros da Célula foram e por meio de programas dinâmicos intencionais p pelos líderes. “Certa vez fi lanche diferente. Logo ap saímos para um restaurante casa onde a Célula se reúne e um momento de comunhão. sempre fazemos dinâmicas em que cada membro se com orar e telefonar para a pessoa

Estação da Celebraç “A Multiplicação é a maior uma Célula pode alcançar. passar nem uma reunião de compartilhar meu sonho d Belo Horizonte para Cristo impulsiona”, afirma.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista Visão Central by Igreja Batista Central de Belo Horizonte - Issuu