Issuu on Google+


SOBRE NÓS A Humanize Produções é uma produtora de economia criativa cuja missão é desenvolver e fomentar projetos e produtos culturais, educativos e esportivos visando o desenvolvimento social sustentável através do estímulo à criatividade, inovação e a qualificação profissional. Nosso foco está em projetos de relevante impacto humanitário, atuando em setores estratégicos: cultura, esporte e produção de conteúdo. Entendemos estas áreas como ferramentas privilegiadas em nosso intuito estreitar os laços entre as comunidades, os parceiros, as empresas e as diferentes linguagens artísticas. Agregamos valor aos projetos ao assegurar o diagnóstico, o planejamento e a implementação de um plano estratégico para as ações empreendidas. Oferecemos orientação sobre utilização de incentivos fiscais nas verbas destinadas à cultura e auxiliamos na gestão, prestação de contas e na avaliação dos resultados. www.humanizeproducoes.com.br | www.facebook.com/humanizeproducoes PORTFOLIO  MOSTRA SESC DE TEATRO DE ANIMAÇÃO 2013 – Cia. Jordi Bertran (Barcelona) – Jun e Jul de 2013. Espetáculo Antologia e Workshop de Manipulação de Bonecos, em Piracicaba, Santo André, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos, e Sorocaba.  Longa Metragem CARANGUEJO DO MANGUE. O documentário trata sobre os 10 anos do Instituto Arte no Dique, um dos primeiros pontos de cultura do país, e conta com a participação de Gilberto Gil, Jorge Mautner, Moraes Moreira, Margareth Menezes, Sergio Mamberti, Celio Turino, Juca Ferreira, Olodum, Ilê Aye, Filhos de Gandhy entre outros. Gravado nas cidades de Santos, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, está em fase de masterização e será lançado em 2013;  Produção Executiva do show CENA TROPIFÁGICA CONVIDA NOVOS BAIANOS. A cena é uma rede de experimentação cultural e musical que integra artistas, produtores e pesquisadores em torno de referências históricas, artísticas e políticas. Projeto com a participação de Jorge Mautner, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Rafael Pondé, Thiago Ponde, Mariella Santiago, Silas Giron. Apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e Lab Cultura Viva;  Produção Executiva Internacional do projeto SPOKEN – PERTO DO POETA, edições 2012 e 2013 no Brasil, em parceria com os rappers holandeses


 

  

 

BLAXTAR e TYPHOON, e apoio do Dutch Culture Participation Fund e SESC SP; Montagem do espetáculo GAME OF YOU, com direção de Nir Paldi da premiada cia inglesa Theatre Ad Infinitum. Apoio da Cultura Inglesa e do Condomínio Cultural; Lançamento do CD MÚSICAS PARA DANÇAR, CANTAR E OUVIR, do Velho Maza (ex Mestre Ambrósio) na Choperia do SESC Pompeia pelo Projeto Prata da Casa; Circulação do STANLEY CARVALHO TRIO nos SESCs SP; Realização do musical “AVENTURAS NO UNIVERSO LITERÁRIO”, com 60 jovens participantes das Oficinas Culturais do ESPRO – Ensino Social Profissionalizante; Lançamento do CD AFROELECTRO, na Choperia do SESC Pompeia pelo Projeto Prata da Casa, batendo recorde de público do projeto em 2012; Produção Executiva do STREAM IN CONCERT, entre os shows de encerramento da Virada Cultural 2012, Realização das INSTALAÇÕES PSSA – PAISAGENS SONORAS SUBAQUATICAS, do artista Wilson Sukorski, (ganhador do prêmio Sergio Mota) nos SESCs Interlagos, Campinas e Araraquara; Produção Executiva do PROJETO QUITUTES & BATUQUES edições de 2010 e 2011, numa realização do Ponto Internacional de Cultura Plataforma Brasil Holanda, apoiado pelo PROAC SP; Produção de Arte e Locações para Documentários “O MONSTRO DE RIO CLARO” e “O MANÍACO DO TRIANON”, para a série Instinto Assassino do Discovery Channel, em parceria com a Endemol America Latina; Produção de Arte e Locações para o Especial de Final de Ano DISNEYLLON 2011, do Disney Channel; Produção de Arte e Locações para os videoclipes “Par Perfeito” e “O Futuro nos Aguarda” da série Quando Toca o Sino, do Disney Channel;

ARTISTAS, PRODUTOS e PROJETOS REPRESENTADOS NACIONAIS Afroelectro, Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros, Stanley Carvalho Trio, Trio Chorando as Pitangas, Wilson Sukorski, VJ Vigas, VJ Scan, Mano Melo, Fernando Pitt, Familia Nata, Gestos Sonoros, Cia Arte Negos, ESPRO, Cena Tropifágica, Jonathan Silva, Andre Bragança, Velho Maza, Fatias de Circo, Núcleo Pavanelli, Cia. Tápias Voadores, Coletivo Amarelo Croata, Jorge Peña, Letícia Sekito, Henrique Lima entre outros. INTERNACIONAIS Jordi Bertran, Giulia Y Los Tellarini, Sarruga, (Espanha), Blaxtar, Typhoon (Holanda), MASS Ensemble (EUA), Kleztory (Canadá).


CLIENTES

EQUIPE


BIA RIBEIRO | PRODUTORA EXECUTIVA ASSOCIADA | HEAD OFFICE A carioca é sócia fundadora da Humanize Produções e formada em Relações Internacionais pela Universidade Ibero Americana (SP). Integrou a primeira turma de Avaliação Econômica de Projetos do Banco Mundial e Fundação Itaú Social. Residiu em Londres (2007/2008), estudou na Immigration Law Practitioners’ Association (ILPA) e foi Educational Advisor na LondonHelp4U. Integrou o Programa de Formação de Multiplicadores do 3º Setor da Johns Hopkins University e o SENAC SP. É responsável pela adequação dos projetos culturais nos mecanismos de incentivos fiscais brasileiros, como o PROAC SP, Lei Mendonça e Lei Rouanet. Produtora executiva internacional da Virada Cultural de São Paulo de 2008 a 2011, trabalhou com artistas de mais de 10 países. Entre os maiores clientes estão a Disney, Endemol, Discovery, SESC, SESI, e a Fund. do Desenvolvimento da Educação do Estado de SP. Trabalhou na GP Investimentos, foi Analista de Projetos na Fundação Lemman e Diretora de Operações da Associação Esporte Solidário. CLAYTON BONARDI | PRODUTOR EXECUTIVO ASSOCIADO | COMERCIAL O produtor executivo paulistano e sócio fundador da Humanize Produções, é também ator e pedagogo por formação. Responde pelo setor comercial, coordenando o planejamento de vendas e a distribuição dos projetos e produtos. Anteriormente trabalhou na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, na Assessoria Técnica de Projetos Especiais. Atua intensamente em teatro, TV, cinema e performances diversas. Dentre os trabalhos mais recentes estão o Programa Cocoricó da TV Cultura, onde dá vida a galinha Lola, a novela “Carrossel” do SBT, a peça “O Monge e o Executivo” e o documentário “Memória do Esporte Olímpico Brasileiro" da ESPN/Cinemateca. Atua ainda em diversos comerciais e curtas-metragens. RAPHAEL RIBEIRO | PRODUTOR EXECUTIVO ASSOCIADO Graduado em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Ibero-Americano em São Paulo, é produtor executivo bilíngue com experiência em marketing, atendimento ao cliente e vendas. Dedicou-se à área esportiva, coordenando projetos de pesquisa de mercado para futebol na Nike, valendo-se também de sua experiência como goleiro federado em clubes como a Portuguesa e o São Caetano. Com atuação em empresas de diferentes segmentos, tais como Mandalah Empresa De Comportamento e Inovação, Combat Store, Medial Saúde, Banco Santander e Control Union Warrants acumulou experiência na gestão de atividades de vendas e marketing envolvendo atendimento ao público e aos clientes, a negociação de cotas de patrocínio e organização de eventos.


Durante o ano de 2005 residiu e trabalhou também em Londres e no Porto. Hoje o carioca reside no Rio de Janeiro e é um dos responsáveis pelas atividades da Humanize em sua cidade natal. A Relações Públicas de formação é especializada em Marketing Digital atuou como Analista de Redes Sociais da Paramount Picture e Warner Bros. filmes. Realizou projetos de arte, cultura e sustentabilidade em Dublin, Brasília e Salvador, trabalhando em festivais, Institutos e ONGs. A florianopolitana que por 5 anos viajou por 13 países agora reside em São Paulo. Na Humanize é responsável pela comunicação, incluindo o desenvolvimento de hotsites, blogs, fanpages e campanhas de comunicação nas redes sociais, além de atuar como produtora executiva. Nas horas vagas arrisca um jazz no double bass. MATEUS MENEZES | PRODUTOR EXECUTIVO | BACK OFFICE O produtor executivo Mateus Menezes é paulista e ator formado em 2007 pelo INDAC SP. Entre seus trabalhos mais recentes estão a temporada de “OS VIVOS E OS MORTOS” no teatro Viga e “BOCA DE OURO” de Nelson Rodrigues, no teatro Aliança Francesa, onde também assina a assistência de direção. Integra ainda a Cia. Realce de Teatro de SP. Como produtor da Humanize é responsável pelo back office e administração financeira, coordenando o relacionamento com assessoria contábil, operacionalizando as prestações de contas e relatórios financeiros. Participa ativamente da criação de projetos e atividades culturais elaboradas pela produtora, dando suporte operacional à realização das atividades externas. JADER ALMEIDA | PRODUTOR EXECUTIVO | FOTOGRAFO Formado em Comunicação Social pela PUC-Rio com especialização em Marketing pela FGV-Rio, atuou em agências de publicidade e organizações não governamentais. Seu perfil empreendedor o levou a tomar as rédeas profissionais em áreas de produção cultural e esportiva, fotografia e consultoria em marketing estratégico. Produziu o evento de encerramento do Red Bull Air Race – etapa Rio (2007); fotografou o carnaval de Recife 2011 para a Secretaria de Cultura de Recife, entre outros. ANA PAULA S. ALMEIDA | CONTADORA Responsável pela prestação de contas, incluindo a organização e especifica para projetos inscritos na lei Rouanet - Federal / PROAC Mendonça – Prefeitura de SP. Entre os mais recentes estão a Exposição e Vertigem, Exposição Carlos Fajardo, Exposição Antoni Tápies, Projeto Batuques, Exposição Pennachi, Exposição Picasso e Projeto Carandirú.

assessoria Estadual e Ordenação Quitutes e



Apresentação Humanize Produções