HORNSUP Nº7

Page 30

entrevista

Inferno insular No arquipélado dos Açores também se faz Metal. Um bom exemplo atende pelo nome de Anomally. O sexteto lançou à pouco tempo seu primeiro registro, “Once in Hell...”, e é sobre esse e outros assuntos que a HORNSUP conversou com o tecladisca Miguel Aguiar.

O

álbum “Once In Hell...” apresenta bastante maturidade para um primeiro registro. Como correu o processo de composição? Ao longo de praticamente 3 anos fomos compondo vários temas que serviram para definir o nosso estilo para nos conhecermos uns aos outros como músicos e julgo que terá sido essa a fórmula para a maturidade apresentada neste primeiro registro. Também de salientar o fato de alguns dos membros da banda já terem pertencido anteriormente a outras bandas o que lhes deu alguma maturidade. O processo de composição acabou por correr naturalmente, sem qualquer tipo de pressão. O álbum foi gravado nos Açores, no Watt Studios, com a produção de João Mendes.

30

hornsup #7

Chegaram a pensar em gravá-lo no continente? Sim, aliás este era o nosso objetivo no entanto acabou por ser impossível concretizálo já neste primeiro registro. Felizmente surgiu a oportunidade de podermos graválo na nossa terra permitindo assim gravar com custos reduzidos pois não tivemos de dispensar dinheiro em deslocações para o continente estadia e alimentação. Lançaram o registro de forma independente. Receberam algum tipo de apoio? Não recebemos um único apoio, no entanto esta acabou por ser uma decisão tomada por nós pois estávamos conscientes de que seria muito difícil conseguir obter algum apoio para um primeiro registro de uma banda que ainda pouco tinha mostrado.

Com este registro esperamos conseguir algum apoio para o próximo. Qual o simbolismo do artwork (a anja sem uma das asas)? O artwork acaba por ser um pouco subjetivo e em parte fica ao critério de cada um o seu simbolismo pois tanto podem imaginar que a asa do anjo foi arrancada por alguém ou pelo próprio anjo. Pessoalmente prefiro a segunda versão pois acaba por simbolizar a rebelião de alguém contra a religião. De que maneira a insularidade afecta a personalidade da banda? Afeta no sentido de dificultar um pouco o nosso trabalho a nível de divulgação e até mesmo de gravação. Felizmente tem surgido cá alguns estúdios semi-profissionais que


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.