www.hojemacau.com.mo
pub
Chui Sai On falou da Casamata de Coloane
O Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On, abordou ontem o caso da Casamata de Coloane referindo que a próxima fase do projecto está a ser analisada pelo Governo. Para tal, Chui pede à população que tenha calma e que dê tempo ao Executivo, prometendo aumentar a transparência e a comunicação pública de tudo o que seja relacionado com este caso. Chui Sai On relembrou ainda que as leis e regulamentos que protegem o património foram devidamente reconhecidas pela UNESCO e considera que o Governo tem feito um bom trabalho desde a transferência no que a matéria de protecção do património diz respeito. - C.L.
TurboJet insatisfeita com o novo aumento de tarifas
tiago alcântara
A empresa de ferries TurboJet lançou um comunicado de imprensa, disse que embora o Governo tivesse aprovado o aumento das tarifas dos bilhetes de barco e de bagagem não o fez na totalidade, só tendo aprovado pela metade. “Não podemos aliviar a pressão causada pela inflação. Assim, esperamos poder criar o mecanismo de Sobretaxa de Combustível a fim de aliviar os custos e equilibrar o preço do bilhete a longo prazo”, dizia o comunicado enviado pela TurboJet às redacções. Recorde-se que no domingo Susana Wong, directora da Capitania dos Portos, disse que o aumento do bilhete dos barcos entre Hong Kong e Macau só pode ser aumentado até um máximo de 6%. O bilhete de ferry da TurboJet passará a custar no máximo mais 10 patacas (dependendo do porto de destino ou embarque em Hong Kong) a partir de 29 de Março. - C.L.
Cerca de 1/4 dos graduados da MUST muda de trabalho em menos de um ano
Chen Xiuchai, coordenadora do Centro de Empreendedorismo e Plano de Carreira (CEPC) da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau (MUST, na língua inglesa), afirmou ontem que os graduados de Macau têm hoje melhores oportunidades quando procuram emprego, segundo um inquérito feito pela MUST. No entanto, as empresas têm cada vez mais dificuldade em manter estes talentos, já que acabam por mudar de emprego em menos de um ano a pensar em melhores perspectivas de salário e no futuro da profissão. As indicações foram dadas numa altura em que a MUST se encontra a realizar uma feira de emprego, que termina amanhã, na qual estão representadas 82 empresas que oferecem mais de dois mil cargos vazios. - C.L.
Petição para Manuel Vicente passar a ter nome em rua de Macau
O Hoje Macau alia-se à iniciativa criada pelo Jornal Tribuna de Macau no passado dia 13 de Março que abriu uma petição online para que o Instituto para os Assuntos Cívicos e Municipais (IACM) possa dar o nome do arquitecto Manuel Vicente, recentemente falecido, a uma das ruas do território. A petição pública conta já com 289 assinaturas e pode ser assinada em: http://www.peticaopublica.com/?pi=JTM
terça-feira 19.3.2013