Catálogo 2017/18

Page 73

PFISTER

Pirâmides Coloridas de Pfister (Adaptação Brasileira)

Autor(es) Max Pfister População Crianças a adultos Idades A partir dos 7 anos de idade Administração Individual Tempo de aplicação Aproximadamente 60 minutos Versões Papel e lápis Correção Manual Qualificação dos Utilizadores C

O teste das pirâmides coloridas de Pfister é um instrumento de psicodiagnóstico que recorre à técnica projetiva. Trata-se de uma medida válida na avaliação de quadros de depressão e de perturbações obsessivo-compulsiva, somatoforme e de pânico. Em termos de tarefa é pedido ao sujeito que construa 3 pirâmides, segundo um determinado esquema, utilizando pequenos quadrados coloridos (10 cores subdivididas em 24 tonalidades). As pirâmides coloridas têm-se mostrado bastante úteis em vários contextos de avaliação psicológica, como é o caso da saúde, educação e gestão de RH (seleção e recrutamento).

A autora responsável pelo estandardização brasileira, Dra. Anna Elisa de Villemor-Amaral, é filha de Fernando de Villemor-Amaral que em 1966 introduziu o teste no Brasil. Conservando, em grande parte, o seu conteúdo original, a versão atual revista e atualizada pela autora, inclui um capítulo sobre as evidências de validade do Pfister, (redigido por Ricardo Primi) e um outro sobre Psicodiagnóstico diferencial e psicopatologia (da autoria de Lucila Moraes Cardoso e Renata Rocha Campo Franco). Fazem também parte desta edição vários casos clínicos.

Referência

Descrição

PVP (S/IVA)

PVP (C/IVA)

9NVPPP0022A

PFISTER_Kit Completo (com 25 Folhas de Protocolo)

260,00 €

319,80 €

Contextos de Aplicação Clínico

www.hogrefe.pt

Educacional

Gestão de Recursos Humanos

PERSONALIDADE (TESTES PROJETIVOS)

73


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.