Catálogo 2017/18

Page 50

AAT-P Bateria de Afasia de Aachen - Versão Portuguesa

Autor(es) Walter Huber, Klaus Poeck, Dorothea Weniger, Klaus Willmes Ano do Copyright Em preparação População Jovens adultos e adultos Idades A partir dos 18 anos Administração Individual

A Bateria de Afasia de Aachen é um instrumento de avaliação, diagnóstico, classificação e quantificação das perturbações da linguagem secundárias a lesões cerebrais (afasia). Esta bateria será brevemente disponibilizada pela Editora Hogrefe.

Tempo de aplicação Entre 60 e 90 minutos Versões Papel e lápis Correção Manual e informatizada Qualificação dos Utilizadores C

A Bateria de Afasia de Aachen - Versão Portuguesa (AAT-P) inclui os seguintes testes: • Discurso espontâneo; • Token Test; • Repetição; • Linguagem escrita; • Nomeação; • Compreensão Verbal.

europeu, mas também, com as devidas adaptações culturais, que seja útil para as comunidades lusófonas a nível mundial.

O projeto de tradução, adaptação e estandardização da versão portuguesa da Bateria de Afasia de Aachen tem por objetivo disponibilizar um teste internacional de afasia em Português, para os profissionais da área da patologia da linguagem, que permita a realização de estudos interlinguísticos e interculturais, multicêntricos, não só a nível

Este projeto teve o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, através de uma bolsa de pós doutoramento (BPD/5510/2001) e foi desenvolvido em colaboração com a equipa multidisciplinar do Laboratório de Estudos de Linguagem da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e do Instituto de Medicina Molecular da UL.

A tradução, adaptação e estandardização da AAT-P é da autoria de Martin Lauterbach, Isabel Pavão Martins, Gabriela Leal, José Fonseca e Klaus Willmes.

Contextos de Aplicação Clínico

50

LINGUAGEM, LEITURA E ESCRITA

Educacional

Gestão de Recursos Humanos


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.