Issuu on Google+

Coloque sua cidade no mapa do conhecimento.


Ciência e tecnologia: o caminho para o desenvolvimento. Um país só é verdadeiramente independente se for capaz de produzir – e não apenas consumir - Ciência e Tecnologia. O melhor indicador da produção de ciência e tecnologia, é o número de patentes que um determinado país tem registrado. Os países mais desenvolvidos científica e tecnologicamente possuem, invariavelmente, um maior número de patentes registradas. O Japão possui 3.538.914 registros de patentes, o que corresponde a 37% do número total de patentes registradas até hoje em todo o mundo. Somente nos EUA em 2008, foram mais de 50.000 pedidos de patentes, quase 100 vezes mais que o Brasil. E o nosso país? Como anda? Infelizmente, o Brasil se encontra ainda muito mal posicionado neste quesito tão estratégico para o desenvolvimento e a cidadania. Somos apenas o 24º lugar no ranking mundial de pedidos de patentes e tecnologia segundo o Escritório de Marcas e Patentes dos EUA(USPTO). Uma marca quase irrelevante se o país quiser ser uma potência mundial.


Uma realidade que o Brasil pode e precisa mudar. E qual é a explicação para isso tudo? Na última prova internacional que avalia as competências em Matemática e Ciências (PISA), realizada em 2009, o Brasil apareceu em 53º lugar, com 405 pontos. Um pequeno detalhe: 65 países participaram deste exame.

Resultado total PISA 2009 China

BRASIL

1º COLOCADO

53º COLOCADO

65º ÚLTIMO COLOCADO

575

405

314

Quirguistão

Escala de Ciências E a solução para este problema? Um ensino robusto de Ciências, que permita não só fazer na prática o que foi teoricamente ensinado, mas principalmente estimular e desafiar os estudantes para a busca de conhecimentos novos. Assim, a produção de Ciência e Tecnologia só se dá quando o sistema educacional é capaz de desenvolver, nos estudantes, o gosto pela Ciência e as competências necessárias para se aprender.

3


A mudança é possível, se começarmos agora: na sua cidade. Projeto Eureka! Uma ideia genial. Uma fantástica associação de recursos para transformar a rede de ensino de seu município numa verdadeira "fábrica de talentos", capaz de lançar bases sólidas para criar os futuros cientistas de que tanto o país necessita. Levando o laboratório para a sala de aula: Projeto Eureka! é aplicação de uma nova metodologia no ensino de Ciências . Para isto desenvolvemos uma série de kits portáteis (LabBox e TecnoBox), embalados em material seguro, que transformam qualquer espaço em um completo laboratório, uma verdadeira “central de produção de conhecimento científico”. E o que é melhor: 100% reutilizável, grande vida útil e baixíssimo custo de manutenção. Através do Projeto Eureka! seu município passa a ser um dos pioneiros no processo de transformação do ensino de Ciências no Brasil, promovendo a tão necessária revolução científica no país. E tal contribuição, por certo, não passará despercebida aos cidadãos de sua cidade.


Como funciona?

Equipamento + Metodologia + Capacitação + Roteiros de aprendizagem


Aprender e produzir Ciência de uma forma prática, divertida e com um custo surpreendentemente acessível para o município. Por dentro da idéia: Solução móvel, compacta e segura. Os LabBox são conjuntos para experimentos a serem feitos em sala de aula e na própria carteira escolar, sem reagentes perigosos, com material inquebrável em sua maioria (plástico e metais), em caixas pequenas e leves, que podem ser carregadas pelos alunos. As caixas ficam guardadas em um armário com rodízios que pode ser movimentado pela escola e ainda serve como mesa complementar. O TecnoBox é um conjunto para experimentos de alta tecnologia. Todos os experimentos (LabBox e TecnoBox), estão inteiramente alinhados com os conteúdos previstos nos PCN. Com eles os estudantes e professores serão imersos nas mais novas tecnologias mundiais, realizando experimentos com sensores, câmeras, GPS e muitos outros. Os experimentos podem ser na sala de aula com projeção para toda a turma ou experimentos de campo, seja no pátio, horta, rua, parque ou qualquer outro lugar.


Conheça os principais benefícios do Projeto Eureka! - Totalmente alinhado com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) - Completo programa de qualificação técnica dos professores; - Dispensa o investimento em espaços físicos; - Assistência permanente por consultores especialistas; - Suporte técnico e pedagógico via telefone e e-mail; - Compartilhamento de experiências através da nossa comunidade virtual; - Estímulo à produção de novos experimentos; - Orientação na formação de clubes da ciência e para participação em feiras e outros eventos nacionais e internacionais de ciências; - Promoção da inclusão tecnológica; - Disponibilidade contínua de peças de reposição,a baixíssimo custo. E muito mais.


Uma solução completa e sob medida para o seu município

LabBox KIT CIENTÍFICO EDUCACIONAL

LabBox 6.0 KIT CIENTÍFICO EDUCACIONAL

LabBox 7.0 KIT CIENTÍFICO EDUCACIONAL

LabBox 8.0 KIT CIENTÍFICO EDUCACIONAL

LabBox 9.0 KIT CIENTÍFICO EDUCACIONAL

LabBox 9.1 KIT CIENTÍFICO EDUCACIONAL

LabBox 9.2 KIT CIENTÍFICO EDUCACIONAL

TecnoBox KIT TECNOLÓGICO EDUCACIONAL

Acesse: www.projetoeureka.org ou entre em contato com um de nossos consultores: contato@projetoeureka.org


Projeto Eureka