1 minute read

ESPECIFICAÇÕES TÍPICAS DA MÁQUINA

Next Article
CABOS MÓVEIS

CABOS MÓVEIS

EQUIPAMENTO DA PARTE FRONTAL

O equipamento da parte frontal é constituído por uma lança giratória, roldanas da ponta da lança, trava, bloco de sela, suporte para caçamba, caçamba, mecanismo de movimentação da caçamba, polias e cabos de sustentação da lança.

CABOS DE SUSPENSÃO

Os cabos de suspensão são projetados para manter a lança no ângulo correto, de 43 graus.

LANÇA GIRATÓRIA

A lança é uma estrutura metálica soldada que contem duas vigas caixote inteiramente conectadas à ponta da lança e à seção inferior entre o eixo mestre e os pés da lança. Feita em aço de alta resistência ao impacto, com as soldas UT de alta qualidade e penetração 100% nas principais juntas. A otimização do projeto resultou em placas externas de revestimento mais pesadas, minimizando a necessidade de diafragmas internos. Esta redução na concentração de tensões oriundas da solda incrementa a vida útil estrutural. Janelas abertas para inspeção foram incorporadas á lança como uma configuração padrão, permitindo inspeção estrutural periódica. Escadas integradas às partes superiores da lança permitem o acesso interno sem o abaixamento da lança.

Conjunto da Lança

A lança está apoiada em quatro cabos pré tensionados de suspensão (estrutural) anexados aos elos do chassis A. Estes cabos estruturais de longa durabilidade suportam a carga de trabalho da parte dianteira do equipamento. Quando a fadiga estrutural começar a ocorrer, ela poderá começar pela camada externa dos cabos, o que pode ser facilmente detectado através de inspeção visual. Rachaduras internas nos cabos de suspensão devem ser verificadas por meio de raios-x. Um fim de curso com acionamento suave atua como limite para danos no choque entre a carga e a lança.

This article is from: