PROJETO MORADA

Page 39

Terreno IMAGEM 1 - Via de acesso ao terreno - Av. Esperança

IMAGEM 2 - Fluxo de pessoas - Av. Esperança

Immagem 53 - Fonte: Arentes de Melo ,2017 Edição: Soares, 2017

IMAGEM 4 - Áreas Verdes

3. USOS

A área possui o uso residencial como predominante. Em segundo plano o uso instituiconal é mais presente, devido a instituição de ensino. A Av. Esperança tem um grande potencial comercial, pois a via coletora possui linhas de transporte coletivo, e liga a Vila Itatiaia com a Universidade, promovendo um grande fluxo de pessoas, contudo, o desenho urbano previu áreas verdes, na testada das quadras, o que impediu uma ocupação. Desta forma o comércio se torna mais presente na Av. Planíce. Imagem 54 - Fonte: Soares, 2017

Imagem 52 -Fonte: Google Earht Edição: Soares, 2017

IMAGEM 3 - Av. Planíce

IMAGEM 5 - Exemplo de habitação

Imagem 51 -Fonte: Google Earht Edição: Soares, 2017

Imagem 50 - Fonte: Soares, 2017

A principal via da área é Av. Esperança, por ela transita a maior parte das linhas presentes nos bairros. A Av. Planíce tem porte menor que a Av. Esperança, contudo o desenho das quadras, permitiu o desenvolvimento de um maior fluxo de pessoas, propiciando o desenvolvimento do comércio local. A própria universidade, os locais com paradas de ônibus e as vias que permitem atravesar o bairro, são os locais onde concentra o maior fluxo de veículos e pessoas.

Imagem 49 - Fonte: Soares, 2017

3. VIAS

IMAGEM 6 - Exemplo de uso misto (Comércio + Habitação) Diaginóstico área | 34


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.