Issuu on Google+

Hashtag

Cinema Projeto Editorial

Por Leonardo Resende e Natรกlia Roncador


Missão Através da experiência jornalística de revista virtual, publicar, conceituar e vivenciar o mundo cinematográfico ao publico brasiliense e também de outras regiões favorecido de cultura, mas desprovido de oportunidade e atenção midiática.


Valores - Constante aprendizado do mundo jornalístico e da mídia - Vivência aprofundada ao mundo do cinema - Experimentação de uma nova linhagem jornalística, o virtual. - Respeito às diferentes visões cinematográficas - Respeito ao público com menos alcance cultural, com o objetivo de publicar cultura. - Compromisso com o cinema e a sociedade.


Objetivo - Ser um meio de comunicação que se preocupa com a desvalorização artística, se comprometendo a contribuir para a divulgação da Arte, inclusive a independente. - Conscientizar a escolha do jornalismo como um compromisso fixo com seu publico - Atingir um público brasileiro, onde não há um meio da mídia focando-o. - Mostrar o cinema como Arte, como um meio de vida, e provar que há possibilidade de viver nesse mundo. - Informar as diversas áreas do cinema, não apenas o cinema como obra completa, mas seu processo de produção, como a direção, fotografia e edição.


Público-Alvo Um público inteligente, interessado pelo meio cinematográfico e pela apreciação da cultura do cinema. Com uma linguagem usual para jovens e adultos, atingir o publico brasileiro que não é atendido pela mídia.


Característica de publicação Mídia: revista virtual, formatada como blog. Periodicidade: mensal Formato: Páginas: 32 páginas, lançadas em PDF na página do facebook. Redação e organização editorial A equipe Hashtag Cinema é composta por estudantes das áreas de comunicação e Artes, e com o auxílio supervisório e revisório da professora Rafiza Varão.


Linha editorial A Hashtag Cinema é uma revista que pretende obter um contato com o mundo cinematográfico e leva-lo, de maneira de fácil acesso, ao público-alvo. Sendo assim, nossa revista se divide em oito sessões, cada uma referente a uma área especifica do cinema, dando a possibilidade de escolha e de identificação pessoal, a cada área, ao leitor.


Seções Cinematografia

Mensalmente será escolhido um filme com a fotografia diferenciada e o filme será analisado somente em questões fotográficas.

Hashtag Persona Todo mês, uma personalidade brasileira será entrevistada com o objetivo de mostrar ao leitor que Brasília é repleta de grandes nomes envolvidos na sétima artes.


Hashtag Recomenda Seção criada para selecionar ‘o filme do mês’ escolhido pela equipe, geralmente um filme com grande importância cinematográfica ou que está fazendo sucesso nos cinemas.

Saiba Cinema Seção com o objetivo de mostrar histórias e curiosidades sobre o Cinema.


Capa Seção em que é mostrado o conteúdo com mais destaque da edição, geralmente irá conter uma matéria maior do que as demais seções.

Hashtag Festivais Seção que irá acompanhar os festivais de cinema no mundo inteiro e também em Brasília. Os que acontecerem em Brasília terá cobertura da revista. As pautas externas são exclusivas de festivais brasilienses de cinema, desde o independente, como festival de cinema universitário, ao festival de cinema de Brasília. Sendo assim, variam-se a cada evento e temática abordada.


Hashtag Dvd's e Blu-Rays Seção que irá acompanhar e resenhar alguns lançamentos em Dvds e Blu-Rays, além da recomendação da revista, para o que o leitor deve locar/comprar/baixar.

Especial de lançamento Seção criada somente para a primeira edição.

Crônicas Seção criada para homenagear o jornalismo brasileiro, com uma seção que era pioneira em antigos jornais.



Projeto editorial