16 GUARULHOS, 6 A 12 DE DEZEMBRO 2011
A folha do passageiro
Educação
GUARULHOS 451 ANOS
Escola Gianfrancesco
Guarnieri atende
800 alunos
A Secretaria de Educação inaugurou a Escola Gianfrancesco Guarnieri (rua Marcondes Munhoz, s/nº - Parque São Miguel). Com 2.277 metros quadrados de área construída, a unidade está dividida em três pavimentos e tem capacidade para atender cerca de 800 alunos, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, em dois períodos. A escola possui 20 salas de aula, área administrativa, casa de brinquedos, refeitório, playground, cozinha e mini-quadra coberta.
ATOR É HOMENAGEADO
A escola homenageia o ator Gianfrancesco Guarnieri, que nasceu em Milão, e morreu em São Paulo, em 2006. Guarnieri escreveu em 1956 sua primeira peça, “Eles Não Usam Black-tie”. Montada em 1958, pelo Teatro de Arena, a peça transformou-se num marco da dramaturgia brasileira, ao retratar a luta operária, a divisão de classes e os conflitos sociais referentes ao proletariado.
Almeida na inauguração de mais escolas para a cidade
No final de 2010, outras duas escolas entregues No final de 2010, Guarulhos ganhou mais duas novas escolas: a EPG Álvaro Mesquita (rua Guimarães Rosa, s/nº -Pq. Santos Dumont) e a EPG Zuzu Angel (Estrada Pimentas-São Miguel, s/nº - Vila Alzira).
A EPG Zuzu Angel atende 500 crianças da Educação Infantil [creche e pré-escola], divididas em 9 salas de aulas. A escola terá dois pavimentos, com área administrativa, casa de brinquedos, refeitório, playground,
cozinha e outras dependências. O acesso ao pavimento superior é feito por rampa e escadas, conforme as normas de acessibilidade. A EPG Álvaro Mesquita também atende 500 crianças da
Educação Infantil [creche e pré-escola] em oito salas de aula. A escola também conta com mini-quadra, área administrativa, casa de brinquedos, refeitório, playground e cozinha, além de outras dependências.