Revista Brasil em Código 24ª Edição

Page 64

TENDÊNCIAS E NOVIDADES EM AUTOMAÇÃO

Foco nos desenvolvedores A Axway apresenta ao mercado a nova versão da AMPLIFY™, plataforma de engajamento e integração de dados baseada na nuvem, com novos serviços, acesso grátis e ferramentas de código-fonte aberto para melhorar a produtividade dos desenvolvedores. A solução proporciona acesso sob demanda para desenvolver aplicativos e APIs (padrões de programação para a construção de aplicativos). A rede da Axway possui mais de 950 mil desenvolvedores no mundo.

Solução de PDV A Sweda, que atua com automação comercial para o varejo, apresenta duas novidades em soluções de PDV. A primeira é o Mobox Garnet, com monitor touch screen e projetado para locais com pouco espaço. Possui gabinete com sistema fanless, que reduz o acúmulo de sujeira e o torna mais silencioso. A segunda é o Mobox SPT-2500, direcionado para redes de fast-food e lojas de departamento, capaz de suportar ambientes de alta temperatura. Os dois modelos podem ser utilizados em conjunto com outros equipamentos da Sweda, como impressora não fiscal e leitor de código de barras. 64 abr/mai/jun 2017 [ BRASIL EM CÓDIGO ]

Revolução fiscal Para ajudar as empresas a lidarem com o complexo cenário tributário brasileiro, chega ao mercado a Busca.Legal Tax One. Com ele, é possível acessar a plataforma interativa (www. t1.busca.legal) e obter a tributação (ICMS, IPI, PIS e COFINS) do produto nas operações de venda na indústria, atacado e varejo. Basta ter o código de barras do produto ou NCM. A solução foi desenvolvida com base na computação cognitiva, com a tecnologia IBM Watson, e faz parte do portfólio da empresa Busca. Legal Tecnologia, idealizada por ex-sócios da Fiscosoft e sócios da SYSTAX, empresa de inteligência fiscal.

App de medicamentos Em breve, todo medicamento vendido no Brasil terá uma identificação que permitirá fazer a sua rastreabilidade, de acordo com lei que está sendo implantada no País. Neste cenário, a R&B, focada no desenvolvimento de soluções de rastreabilidade, lança o MEDiD. O aplicativo mobile permite ao consumidor escanear o código de barras ou o GS1 DataMatrix de um medicamento pela câmera do celular para, assim, ter acesso a informações de rastreabilidade, bula digital, alertas de consumo e vídeos instrutivos. O app é gratuito e está disponível nas plataformas iOS e Android.

EDI para os pequenos A EDICOM, que desenvolve tecnologias e serviços para integração de dados, lança a Business@Mail, plataforma em nuvem para publicação de documentos que permite o intercâmbio eletrônico de dados (EDI). O foco é o compartilhamento de informações entre varejistas e fornecedores de pequeno porte, que geralmente têm pouca infraestrutura tecnológica. Segundo a empresa, a ferramenta é mais segura e rápida do que o envio de documentos por e-mail, fazendo com que os varejistas possam ter um fluxo de 100% de comunicação com fornecedores via EDI.

Fotos/Imagens: Divulgação

VITRINE DE SOLUÇÕES

[

[