
2 minute read
Prefeitura estuda implementar motovia e ciclovia suspensa na Marginal Tietê
Foto: Divulgação
Por Redação / redacao@jornalveracidade.com.br
Advertisement
A Prefeitura de São Paulo estuda a instalação de uma via para motos e uma ciclovia suspensas na Marginal Tietê. O projeto prevê que a vias seriam instaladas no talude do rio, sendo que cada lado abrigaria duas faixas, uma em cada sentido, sendo duas que compõe a motovia e na outra margem a ciclovia. O acesso seria construído pelas pontes que compõe a marginal. Para ser implementado, depende de autorização do governo do estado. As estruturas seriam por meio de concreto pré-moldado, e que o prazo de construção seria de 1 ano e meio. A prefeitura acredita que dessa forma conseguirá reduzir acidentes e mortes com motociclistas. A ideia surgiu depois que técnicos da CET foram à Malásia e constataram que as motos são quase metade de toda a frota de veículos daquele país. De acordo com a prefeitura, a faixa ex - clusiva não vai acabar com as ciclovias das marginais. Na Marginal Pinheiros, que tem ciclovia dos dois lados, ela pode ficar restrita a apenas uma das margens. Nos trechos de ciclovia já consolidados da Marginal Pinheiros, elas permanecerão para bicicleta dos dois lados. Nesse caso, a prefeitura estuda uma via suspensa para motos ou outra alternativa. Mas as ciclovias continuarão dos dois lados. Já na Tietê, a ideia é ter ciclovia numa margem e pista para motos na outra. A cidade de São Paulo possui um dos trânsitos mais intensos do mundo, e a cada ano vai incluindo mais e mais veículos nas vias, aumentando o número de habitantes e comerciantes de acordo com as expansões de construções na cidade. É extremamente importante trazer discussões que possam melhorar o intenso tráfego, visto que não se pode mais construir faixas adicionais em vias importantes, de

A ideia é ter ciclovia numa margem e pista para motos na outra acordo com prédios e estabelecimentos nas vias, o que parece ser uma ideia improvável, pode ser uma solução inesperada surgida pela gestão do Prefeito Ricardo Nunes.
O Amor-Exigente (AE) é um extraordinário Programa de autocuidado e proteção social, que atua através de grupos de auto e mútua ajuda com metodologia eficiente, p r o p o r c i o n a n d o p r e c e i t o s p a r a o e q u i l í b r i o f a m i l i a r e qualidade de vida.

Ações do AE:
• Família - para pais que buscam apoio porque já têm problemas com os filhos;
• Prevenção - visa desestimular a experimentação e uso de tabaco, álcool e outras drogas;
• Sobriedade - destina-se às pessoas em busca de recuperação pelo uso de drogas;
• Amor-Exigentino - prevenção destinada ao público infanto-juvenil;
• Cônjuges - para pessoas em relacionamentos com usuários de álcool e outras drogas;
• Sempre É Tempo - focado na qualidade de vida dos adultos da Maior Idade.