Revista Mundo Verde

Page 12

Bem-estar

Feng Shui para harmonizar a casa Manter a ordem e tirar da residência tudo o que incomoda trazem equilíbrio e paz para quem mora ali Por Thayna Santos

Livros empilhados na escrivaninha, roupas amontoadas no guarda-roupa, papéis espalhados pela mesa da sala. Se a sua casa está exatamente assim, o primeiro passo para atrair boas energias é organizá-la. Essa é uma das práticas fundamentais do Feng Shui. Praticada há mais de três mil anos, a ciência chinesa orienta a harmonia nas relações entre o ambiente e as pessoas. Sônia Volpe Maciel, consultora do site ofengshui.com.br, acredita que qualquer um pode aplicar a filosofia. Basta sentir vontade de mudar. “Quando a harmonia com o ambiente é alcançada, as pessoas tendem a se tornar mais criativas, produtivas e a resolver os seus problemas”, ressalta. Não é mágica! As diretrizes para o Feng Shui são elaboradas depois de uma ‘leitura do ambiente’, no qual especialistas vão promover a relação e a harmonia entre Yin e Yang. “Quando há equilíbrio entre estas duas forças, tudo flui suave e corretamente”, afirma Sônia.

12

O Feng Shui não se resume a organização de móveis e objetos acumulados. É óbvio que existe o bom senso, um limite, que permite diferenciar imundície de desordem. “O necessário é organizar as coisas, trocá-las periodicamente, deixá-las sempre limpas e, principalmente, não ter nenhum sentimento ruim a respeito delas”, explica Sônia. Toda ação para tornar um ambiente mais gostoso, mais harmonioso, mais aconchegante – mesmo que intuitivamente – traz nela o Feng Shui. Cada pessoa sabe exatamente o que precisa ser mudado, e aplicar a técnica proporciona um encontro muito importante ‘de você com você mesmo’. De acordo com a consultora, não é preciso ter pressa para aplicar o Feng Shui. “Vai-se perdendo o medo, ousando em um ou outro detalhe, vai-se confirmando que aquela dica dada pelo consultor foi realmente eficiente”, diz Sônia. Aí pronto, a ciência passa a fazer parte da vida e a disseminar energia positiva tanto para quem mora na casa quanto para quem a frequenta.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.