4 minute read

Trajetória de Uvandson Saboia Pág

Next Article
Pág

Pág

Trajetória de desafios e conquistas que levaram Uvandson Saboia ao sucesso empresarial

Confi ra a entrevista com o presidente da Associação dos Contadores de Grajaú (Acongra). Uvandson Silva Saboia relata sua história e fala das habilidades e competências que o tornaram um empresário de sucesso.

Advertisement

OJornal da Cidade teve a oportunidade de entrevistar o diretor administrativo da Acont Contabilidade, o contador Uvandson Silva Saboia, pai de Victor Gabriel, outubro o mês em que ele completa 34 anos de idade.

Uvandson é bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Contabilidade Pública, Responsabilidade Fiscal, Gerenciamento de Cidades e Gestão Empresarial.

O jovem empresário começou sua vida profi ssional como estagiário no escritório Imperial Contabilidade; na Secretaria de Estado da Fazenda; na Vale do Rio Doce; na Alumar e no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. Foi secretário municipal de administração em Lagoa Grande-MA e chefe de gabinete da Prefeitura de Itaipava de Grajaú. Atualmente é diretor de Assuntos do Comércio da Associação Comercial e Industrial de Grajaú (ACIG); presidente do Conselho da Comunidade do Poder Judiciário da Comarca de Grajaú; delegado do Sicoob Centro Leste Maranhense; membro e porta voz do Conselho Político de Grajaú e presidente da Associação dos Contadores de Grajaú (Acongra).

Nasceu no Hospital São Francisco de Assis em Grajaú, morou no povoado Canabrava, trabalhando na roça desde os quatro anos de idade. Uvandson estudou em São Luís, e ao longo dos anos construiu uma história de superação que serve de motivação para as pessoas que sonham em empreender e que buscam uma vida melhor.

Em sua caminhada aprendeu que boas parcerias são fundamentais para o sucesso. Há oito anos é sócio na Acont Contabilidade com o também contador Diogo Lins, que é administrador fi nanceiro do escritório. Segundo Uvandson, Diogo é mais que um sócio, é um amigo, um irmão para todas as horas, seja nos momentos difíceis, nas conquistadas e no sucesso ao longo dos anos.

JC - Quais as difi culdades encontradas ao longo da caminhada?

Uvandson – Foram muitas, mas a discriminação por você não ter uma referência familiar, morar no sertão com pouco estudo foi a maior delas; além das críticas negativas daqueles que não acreditam em você e que afi rmam que nunca vai conseguir vencer na vida. Porém, elas me ajudaram a acreditar em mim mesmo e fortalecer meu sonho.

JC - Qual foi a motivação para vencer os obstáculos?

Uvandson – Quando se quer vencer, motivação não falta. A primeira foi acreditar em Deus, pois sabia que tinha algo reservado para mim. Depois a minha família, as pessoas que me acompanharam, os anjos que me ajudaram, e o meu próprio potencial como pessoa. Minha grande motivação era ainda saber onde eu estava, onde queria ir, e de que maneira poderia chegar.

JC - Ensinamentos que o ajudaram a lograr o sucesso?

Uvandson – A humildade e a gratidão por todos aqueles que me deram oportunidade.

JC - Momentos familiares que o motivaram e incentivaram a seguir em frente?

Uvandson – Tenho uma mãe que sempre acreditou em mim, me apoiou; o incentivo dela, juntamente com a família, foram fundamentais para minha vitória. Na vida, achamos que o dinheiro é a ajuda que as pessoas podem nos dar, mas para mim foi a palavra amiga, o aconselhamento, o direcionamento nos momentos de difi culdade.

JC - Como adquiriu experiência, maturidade e visão de sucesso até hoje?

Uvandson – Por meio da participação e contribuição em temas relevantes sobre a sociedade em que estamos inseridos; acertando ao longo da caminhada; buscando o conhecimento que nos motiva sempre mais a lutar e a conquistar por determinação e merecimento o nosso lugar, com humildade e alegria.

JC - Pontos importantes para o sucesso.

Uvandson – A referência em Deus que me deu o conhecimento de mundo, que hoje é minha riqueza e o meu porto seguro, pois no dia a dia eu posso estar ajudando e contribuindo com a sociedade em que vivo.

JC - Quais os sonhos a serem alcançados?

Uvandson – Os sonhos nunca acabam, mas posso dizer que já tenho um conquistado, que é poder

Uvandson Silva Saboia

olhar nos olhos de minha mãe e ela se orgulhar da pessoa que me tornei, e com alegria apresentar o seu fi lho aos amigos e familiares. Mas sonho também ser um bom profi ssional e poder oferecer aos meus clientes o melhor; prestar um serviço de qualidade, ter domínio técnico sobre a minha profi ssão; até acho que isso seja a minha vaidade.

JC - Deixe um recado positivo aos que lutam para vencer profi ssional e socialmente.

Uvandson – Meu recado é para a nossa juventude que está perdendo o espírito empreendedor e o potencial adquirido por meio da educação. Busque a educação que é a fonte de transformação de cada cidadão; tenha coragem de vencer; lute contra o preconceito que na maioria das vezes está dentro de cada um de nós; não tenha medo de enfrentar o mundo, pois a educação nos faz iguais uns dos outros; tenha força de vontade e determinação; evite os caminhos fáceis e curtos, porque eles podem se tornar longos e nem sempre vão levá-lo ao sucesso profi ssional e social.

This article is from: