1 minute read

Alergia no verão

no primeiro ano de vida. A doença assume forma leve em 80% das crianças acometidas e em 70% dos casos há melhora gradual até o final da infância. É caracterizada por sinais e sintomas como pele seca, áspera e em sua maioria, com intenso prurido.

Apesar de não haver cura, podemos atenuar os sintomas com cuidados simples. As primeiras horas da manhã ou o entardecer são os horários ideais para os banhos de sol, sempre com protetor solar. Após a piscina, praia ou atividade física, devese tirar a roupa utilizada e tomar um banho rápido, evitando água quente e aplicando creme hidratante em seguida. Devemos priorizar tecidos leves, claros e naturais, como algodão, aos tecidos sintéticos, que atrapalham a respiração e transpiração da pele.

Advertisement

Por outro lado, a doença pode ter uma piora com dieta inadequada, uso de protetor solar inadequado ou de perfumes fortes.

Urticaria - É uma das doenças de pele que mais afeta as pessoas no verão, caracterizada por placas avermelhadas e espalhadas pelo corpo, provocando prurido intenso e queimação, ardência e dor, podendo durar algumas horas, dias, semanas ou até meses. Apresenta piora com exposição ao sol ou com aumento da temperatura corporal.

This article is from: