
1 minute read
NUNCA PODEMOS PARAR DE PENSAR EM INOVAÇÃO
Gerenciar uma equipe diversa e de gerações diferentes é um verdadeiro desafio, e a empresária e designer de interiores, Ana Carolina Ribeiro, a terceira geração da Ribeiro e Pavani e a Maria Pia Casa, tem se colocado à frente dos negócios da família com excelência.
Consolidada no mercado de móveis, presentes e artigos de decoração há mais de 60 anos, a Ribeiro e Pavani se tornou uma referência em toda a região no segmento de atacado e há 10 anos, a família vislumbrou a possibilidade de ampliar a atuação com a criação da Maria Pia Casa, inicialmente online e depois com unidade conceito no centro da cidade.
Advertisement
“Já atuamos no segmento do atacado e o varejo foi um setor que não exploramos por completo e a partir desta visão iniciamos o projeto da Maria Pia Casa, que homenageia minha mãe. Atualmente, além dos móveis e decoração, temos também utilitários, reforçando assim a característica da marca que é a variedade de produtos de alta qualidade”, comenta Carol.
Com atuação efetiva na Ribeiro e Pavani e também na Maria Pia Casa, a empresária, apaixonada pela arquitetura e designer, busca proporcionar a todos os clientes uma verdadeira experiência com possibilidades de compra dos produtos remotamente, via redes sociais ou site, e também presencialmente.
Empreendedora no segmento da arquitetura e designer, a juven- tude de Ana Carolina tem indicado novos caminhos para os negócios da família com inovações em todos os setores, sem perder a essência da proposta. “Temos funcionários bem antigos, da época do meu avô, mas nunca tivemos problemas com implantação de novas ideias na empresa, pois procuramos apresentar todos os benefícios de cada nova ação para o colaborador também entender a ideia, ‘comprá-la’ e apostar com você que vai ser bom”.
Na carreira de empresária, Ana Carolina destaca a presença e participação dos pais e irmãos neste processo de aprendizado e gestão.
“Aprendo todos os dias com a experiência deles. Meu pai sempre deu muito incentivo para o novo na empresa, então sempre que eu, meus irmãos vamos com ideias novas, ele sempre incentiva, para colocar em prática. Acredito que nunca temos que parar de trazer a inovação para empresa tanto em produtos, marketing, atendimento e logística. Enfim, por ser jovem, tenho a vontade de sempre implantar coisas novas na empresa, pensando em vendas e melhorar o que já temos”.
Ana Carolina ainda relembra as estratégias adotadas a partir da pandemia. “Nos assustamos no início, mas começamos a pensar em caminhos para não parar a venda! Fortalecemos os canais digitais que foi a forma de superar esse período. Pretendemos cada vez mais fortalecer o digital, mas também acreditamos no potencial de lojas físicas”, completa.