1 minute read

O presente e futuro imobiliário na região

Next Article
A

A

primeiro trimestre de 2021 versus o mesmo período de 2020.

O isolamento social estabelecido para conter a propagação do vírus fez com que as pessoas fossem obrigadas a passar mais tempo em casa e houve uma grande demanda por imóveis maiores com espaço para trabalhar e estudar.

Advertisement

A Selic em baixa estimulou a concessão de crédito, visto que os juros do financiamento ficaram mais atrativos.

Apesar da Selic estar em trajetória de alta e os custos do material de construção também, alguns especialistas acreditam que o mercado imobiliário seguirá forte até 2025.

Além disso, acreditam que haverá uma procura maior por imóveis que ofereçam uma boa área de lazer com áreas privativas, espaços abertos e jardins, já que proporcionam mais áreas livres e ventiladas.

Apesar do otimismo de alguns especialistas o presidente do Sindicato da Habitação em São Paulo (Secovi-SP), Basílio Jafet, afirmou enxergar “um ou dois anos difíceis”.

O dirigente, porém, disse acreditar que, no médio e longo prazo, os fundamentos do setor mantêm o mercado resiliente. “Ainda existe um déficit habitacional e, nas principais metrópoles no Brasil, temos necessidade de construir 1,5 milhão de novas moradias por ano.”

Com a chegada e expansão do coronavírus pelo Brasil, muitos setores da economia tiveram suas atividades paralisadas, mas isso não aconteceu no mercado imobiliário.

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), 2020 teve um crescimento de 57,5% nos valores financiados em comparação com o ano anterior.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) revelou um aumento de 27,1% das vendas de imóveis no

A gerente da RE/MAX Elite Group, Ariane Brezolin, aponta: “Acreditamos na forte demanda do mercado. Se temos produtos de qualidade e corretamente precificados certamente serão vendidos. Temos uma grande procura de compradores e percebemos que se o produto entra no mercado atendendo esses pré-requisitos temos uma velocidade maior na negociação. Além disso, somos uma multinacional com uma forte cultura de indicação e parcerias. Nossos objetivos são os mesmos dos nossos clientes: vender no menor prazo e no melhor preço. Trabalhar em rede acelera essa jornada”.

This article is from: