1 minute read

ARQUITETURA

Com liberdade para criar e propor a construção de uma residência com identidade própria e um conceito exclusivo, as proprietárias da casa nas Terras escolheram o arquiteto, artista e design de interiores de Goiânia, Leo Romano.

Advertisement

O projeto teve início há aproximadamente 3 anos, a partir da participação do profissional no programa “Casas Brasileiras” da GNT. Um projeto em específico chamou a atenção das clientes, a Casa da Escalada, com referências de Oscar Niemeyer e a estrutura de pilares e laje curvilínea feitas em concreto. “Começamos a desenhar o projeto há 3 anos. Elas ficaram apaixonadas. Tivemos uma reunião e me deram uma liberdade formal muito grande e até por isso que a residência tem uma identidade de autoria. Um projeto com uma linguagem própria e uma arquitetura exclusiva, jamais realizada”.

A casa dialoga com as linhas modernistas bra - sileiras e numa menção poética do próprio autor do projeto “parece flutuar pelo terreno como uma folha de papel ou o voo de um pássaro que não tocou o chão”.

Com 24 anos de carreira, o designer tem instinto de artista que exala criatividade aliado a muito conhecimento, respeito e dedicação para entregar um projeto especial ao cliente. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás – UCG, Artes Visuais com habilitação em Artes Plásticas, Design Gráfico e Decoração de Interiores pela Universidade Federal de Goiás (UFG), também é mestre em Artes Visuais também pela UFG.

Inspirado na originalidade das formas concebidas por ícones da arquitetura, o autor possui projetos de relevância no setor em todo o país, tendo como portfólio de clientes faculdades, bancos, lojas de decoração, bares, restaurantes e, em especial, os projetos residenciais.

A inovação e ousadia dos projetos que assina, juntamente com o aprimoramento profissional, lhe garantem um posicionamento de mercado focado principalmente em conceitos estéticos e espaciais únicos, que faz do trabalho um exemplo de autoria e identidade. “Foi um projeto que deu tudo certo. E a parceria com a Prado foi perfeita, mesmo tratando-se de um projeto complexo”.

This article is from: