1 minute read

LS Tractor: 10 anos de Brasil

Next Article
Sinais de fumaça

Sinais de fumaça

APedra Fundamental e o plantio de uma árvore no terreno onde hoje está a fábrica, em fevereiro de 2013, foram o start que marcou a chegada oficial da LS Tractor ao Brasil. Nos anos seguintes tornou-se uma das marcas com maior índice de crescimento no mercado brasileiro.

No primeiro ano, ainda sem ter a fábrica pronta, a empresa importou modelos e começou a participar de feiras e eventos, a fim de apresentar seus produtos e diferenciais, aos produtores no Brasil. A Expodireto Cotrijal, realizada em Não-Me-Toque (RS), foi o primeiro evento oficial da marca para o grande público. “Sendo a vitrine que é, para a LS Tractor serviu de um palco muito importante de estreia da marca e dos produtos neste mercado”, afirmou o hoje vice-presidente da LS Mtron, dona da marca LS Tractor, André Rorato. Mas um passo importante foi dado nos primeiros dias de março daquele ano. A inauguração da primeira concessionária brasileira da LS Tractor. Liderada pelo empresário Roberto Saldanha, com grande experiência no segmento de máquinas e implementos agrícolas, a loja, que recebeu o nome de KIM, foi aberta em Montenegro, município que fica a 61km da capital gaúcha, Porto Ale- gre. "Quando fomos apresentados à linha de portfólio da LS Tractor, percebemos que tinham excelentes produtos para esta região, na qual já atuamos há anos. São os minifúndios, produtores de fumo, frutas, hortaliças, entre outras atividades. Isto nos entusiasmou a entrar no negócio”, declarou Saldanha. A concessionária Koreana Implementos e Máquinas (KIM) foi a primeira das dez que seriam abertas até a inauguração da fábrica, naquele mesmo ano.

Direto da Coreia do Sul

Fabricante de tratores com origem na Coreia do Sul, a LS Tractor, empresa do Grupo LS Mtron, 13º maior grupo empresarial do país asiático e que tem sua origem no grupo eletroeletrônico LG, é uma empresa que está presente nos cinco continentes com fábricas e escritórios. Anualmente, fabrica cerca de 50 mil tratores. Nas suas principais unidades fabris produz seis séries de tratores que vão de 25 a 145 cv, para atuar em mercados como de hortifruticultura, café, pecuária, lavouras de grãos, entre outros. A unidade brasileira, a única fora da Ásia, está estruturada para produzir cerca de cinco mil tratores/ano e serve como um hub comercial para atender não só ao Brasil, mas para exportação a toda a América Latina, o México, parte Oeste da África e as Filipinas. Hoje possui cerca de 80 pontos de vendas em 20 estados brasileiros. M

This article is from: