2 minute read

Orgulho & Preconceito

Next Article
Palmares de Zumbi

Palmares de Zumbi

Advertisement

ORGULHO & PRECONCEITO Adaptação: Ian Edginton Ilustrações: Robert Deas Tradução: Gregório Bert, Fernando Variani

144 páginas | 17 x 24 cm Faixa etária sugerida: a partir de 14 anos ISBN: 978-85-8286-276-6 “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, de posse de boa fortuna, deve estar atrás de uma esposa.”

Elizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?

Austen se referia a Orgulho e preconceito (1813), o primeiro romance que escreveu, como seu “filho querido” – e gerações de leitores lhe têm dado um cantinho em seus corações desde então. A atração irresistível que ela retrata, entre a vivaz e independente Elizabeth Bennet e o austero e solene Sr. Darcy, se insere entre as maiores, mais românticas e mais engraçadas histórias de amor já contadas. Jane Austen nasceu em Steventon, na zona rural da Inglaterra, em 1775. Filha de um reverendo anglicano, passou a maior parte de sua vida observando a aristocracia rural inglesa, cenário de seus maiores romances. Aos 22 anos, já havia escrito Razão e sensibilidade e Orgulho e preconceito, duas de suas maiores obras. Seus livros logo se transformaram em clássicos e deram ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, tratando pautas cotidianas com afiada percepção psicológica e uma ironia sutil, suavizada pela leveza da narrativa.

O ADAPTADOR

Ian Edginton um dos roteiristas mais conhecidos do Reino Unido, já trabalhou com grandes estúdios e produtoras, como Lucasfilm, Paramount Pictures e 20th Century Fox, adaptando Star Wars, Star Trek, Alien vs. Predador e O Exterminador do Futuro para os quadrinhos. Sua graphic novel Scarlet Traces: The Great Game foi indicada a dois Prêmios Eisner em 2007.

O ILUSTRADOR

Robert Deas fez desenhos para várias adaptações de clássicos literários, lançadas por editoras como SelfMadeHero e IDW. Seu primeiro trabalho publicado foi a história autoral de espionagem November, apresentada na compilação Best New Manga 2. Seu trabalho é inteiramente desenvolvido em sua mesa digital Wacom Cintiq, direto de seu home studio em Lincolnshire, Inglaterra.

This article is from: