Issuu on Google+

www.groovz.com.br/mag

@groovzbr

I#Let’s Groovz!

EDIÇÃO #001 ▪ JANEIRO 2012

groovzmag A ASCENÇÃO DE PETE THA ZOUK O ANO COMEÇA COM CREAMFIELDS 2012 PÁGINA 6

& O QUE ROLOU NO UMF 2011 PÁGINA 20

& MAUMAU COMPLETA 25 ANOS DE CARREIRA PÁGINA 8

SAIBA MAIS SOBRE O GROOVZ! Um portal que reúne rádio, revista e TV em um só lugar


GROOVZMAG#ÍNDICE

002

//ÍNDICE JAN 2012 06 Groovz - Um novo conceito em Informação ao seu alcançe 08 Creamfields Brasil 2012 10 MauMau comemora seus 25 anos de carreira 12 O QUE TEM NA MINHA CASE com Márcio Careca

18 >19 Fatboy Slim desembarca no RJ e SP.

20 TechZine 21 Nosso Chart 22 Como foi o UMF Brasil 2011 24 Triatlon em Ação

14 > 17

Uma Super Entrevista com Pete Tha Zouk, #37 no TOP 100 da DJ Mag.

22

New Order não empolga no UMF 2011.


EDITORIAL EMAIL: editor@groovz.com.br

Um Sonho que se realiza e com muito orgulho esperamos poder trazer boas notícias hoje e sempre! De onde menos se imagina é que mais surpresa aparece, encanta e motiva. Há cravados seis meses, me vi frente a frente com o já familiar desafio de ter novamente a vida nas mãos e o desafio de poder iniciar mais um sonho que tive, que era dar o start no Projeto Groovz. Nasceu a GroovzMag, cuja primeira edição vem entregar a você, leitor as novidades de um ano promissor e que nos trará se Deus quiser nos trará muitas novidades. A revista pretende

divulgar de forma direta e clara a quantas anda não só a cena musical mundial, como trazer assuntos interessantes ao nosso dia a dia, como comportamento, moda e o que mais der na telha e for bacana passar para você, nosso leitor batendo em um grande liqüidificador tudo que rola no mundo em um suco super delicioso de ler que vai deixar você mais up to date com o mundo. Deixando de lado o clichê, agradecemos a todos que fazem e vão fazer ainda deste projeto

Fale Conosco

uma grande fonte de informação, cultura e entretenimento para todos e torcendo para que cada dia mais possamos trazer para você, leitor, uma leitura de qualidade e acima de tudo imparcial. Chega de blá, blá blá e vamos ver o que nos espera! Feliz 2012!

Equipe GroovzMag

groovzmag

Publicado e Editorado pela equipe do Portal Groovz com muito carinho para você!

GroovzMag Team

Publicidade

GUSTAVO SILVA guszz@groovz.com.br

Para anunciar em nossa revista, basta enviar um e-mail para publicidade@ groovz.com.br que o setor comercial entrará em contato.

Andrew Gracie andrew@groovz.com.br Renato Edde edde@groovz.com.br Noeme Wendiling noeme@groovz.com.br Rogério Gonçalves rgo@groovz.com.br

Informações A GroovzMag é uma publicação digital gratúita publicada mensalmente para os usuários do Portal Groovz. As matérias aqui publicadas não refletem a opinião da revista, mas a de seus autores de forma direta.


04


05


GROOVZMAG#FESTIVAL

006

E QUE VENHA O

CREAMFIELDS 2012 CREAMFIELDS 2012 CHEGA AO BRASIL COM OITO ATRAÇÕES INTERNACIONAIS DE PESO

Fatboy Slim, Paul van Dyk, Layo & Bushwacka e as demais atrações já confirmadas prometem ferver o Creamfields 2012 na segunda edição do festival no país .


GROOVZMAG#FESTIVAL

007

Lançamento do CreamFields 2009 na Irlanda

O line up traz também cinco top DJs nacionais para a segunda edição do festival no país 2012 chega com mais uma edição do Creamfields, considerado o maior festival de música eletrônica do mundo. A segunda versão brasileira na capital catarinense – produzida pela Indústria de Entretenimento - acontece dia 21 de janeiro no Stage Music Park, em Florianópolis. Como na primeira edição (janeiro/2011), o line up ganha nomes de peso do cenário musical. No total são oito DJs internacionais, além de cinco nacionais. O headliner do festival é o aclamado DJ inglês Fatboy Slim. Conhecido como DJ das multidões, Norman Cook (Fatboy Slim) promete “incendiar” o Creamfields e mostrar sua energética interação com o público do país que ele sempre faz questão de declarar o seu amor. Outro grande nome da noite é o DJ alemão Paul Van Dyk: ganhador do prêmio Grammy 2005 como melhor disco de música eletrônica, considerado o DJ #3 pela revista DJ Mag, produtor de remixes para artistas como Justin Timberlake, Brit-

ney Spears e grupo Depeche Mode, entre outros, e no Brasil, PVD agitou cerca de 1 milhão de pessoas no Reveillon 2009 na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Além deles, a programação destaca também Tiefschwarz (dos irmãos Alexander Schwarz e Sebastian Schwarz), Reboot e Ellen Alien (Alemanha); Layo & Bushwacka (do duo Layo Paskim e Matthew Benjamin), Nervo (duo formado pelas gêmeas Min e Liv Nervo) e Jamie Jones (Inglaterra); e Southmen (Uruguai). Para completar o time de atrações do Creamfields 2012 se apresentam ainda os DJs nacionais que despontam na cena da música eletrônica por aqui: Ask2Quit (trio formado por Marcelo Cic, Leo Janero e VJ Vagalume), Life Is A Loop (projeto dos DJs Fabrício Peçanha e Leozinho com o instrumentista Rodrigo Paciornik), King Of Swingers (parceria dos DJs Renato Ratier e Mau Mau), além dos DJs Rafael Yapudjian e Spavieri. Em 2012, a segunda edição do Creamfields, em Florianópolis, que faz parte do calendário oficial dos grandes eventos – vem mais uma vez com super produção, assinada pelo segundo ano consecutivo pela Indústria de Entretenimento. Além de uma programação diferenciada com importantes nomes da música eletrônica (nacional e internacional) e infraestrutura e cenários de última geração, o festival conta ainda com toda euforia e energia do verão catarinense. O evento que espera receber aproximadamente 15 mil pessoas nas duas pistas, conta com 50 mesas de camarotes e uma área VIP com acesso a serviços exclusivos.

QUANDO? Para saber mais sobre o CreamFields 2012, vá a nossa agenda e fique por dentro de outros eventos

AGENDA 016/017

O QUE ERA PARA SER APENAS UMA FESTA DO LENDÁRIO CLUB CREAM, NA CIDADE DE LIVERPOOL (INGLATERRA) SE TRANSFORMOU NUM GIGANTE EVENTO MUNDIAL DA MÚSICA ELETRÔNICA.


GROOVZMAGVIP

008

MAUMAU E SEUS

25 ANOS DE CARREIRA

Foto: Edu Lopes / Terra

O PALCO DESTA GRANDE FESTA FOI O CLASH CLUB Influenciado pelo movimento underground americano e europeu e é um dos principais responsáveis pela disseminação da música eletrônica no Brasil. Sua carreira começou em 1987, no Madame Satã, em São Paulo. Logo em seguida, se tornou residente do Hell’s club e levou seus sets house , techno e techouse a todo país. o DJ e produtor Mau Mau comemora 25 anos de carreira em uma festa no Clash Club, em São Paulo, promovida pela organização do clube, em parceria com a agência Entourage. Na ocasião o artista faz uma apresentação em formato LIVE PA acompanhado da cantora Geanine Marques, da banda Stop Play Moon, e do produtor Franco Junior, entre outros convidados. Ele dividiu a cabine com artistas que fizeram parte da sua trajetória, a cada meia hora ele recebe os convidados: Renato Cohen, Renato Lopes, Julião, Paula Chalup, Pil Marques, Erik Caramelo e Eli Iwasa. E no final da festa, o público presente no clube recebe um CD com faixas mixadas pelo próprio DJ.

Mau Mau é um dos principais responsáveis pela disseminação da música eletrônica no Brasil. Influenciado pelo movimento underground americano e europeu, ele começou sua carreira por volta de 1987, no Madame Satã, em São Paulo. Logo em seguida, se tornou residente do Hell’s club e levou seus sets de house, techno e techouse a todo país. O clima de homenagem foi se tornando mais relaxado à medida que mais DJs amigos formavam um esquema “back to back” na cabine do Clash. A DJ Eli Iwasa, sócia-proprietária do Kraft e da Heaven & Hell, em Campinas (SP), fez as honras de chamar o homenageado da noite. Tocou The man with the red face, do produtor francês Laurent Garnier, para criar o clima. A resposta da pista foi imediata.


GROOVZMAGVIP

009

“MAUMAU É DOS POUCOS DJS QUE CONSEGUE REUNIR TALENTO E TÉCNICA DE FORMA BASTANTE APURADA.” MARKY DJ E PRODUTOR


010

GROOVZMAG#UMPOUCODE...

UM POUCO DE...

MARCIO CARECA Um nome mais do que querido e uma das mais fieis referências da cena eletrônica underground no eixo Rio - São Paulo, hoje com 33 anos de carreira, Marcio Careca divide um pouco de sua case e de sua história com nossos leitores e mostra porque é um dos DJs mais consagrados e respeitado pelos melhores clubs e profissionais do Brasil.

mais novo Residente da Festa La Folie. Já tocou em festas como Buati (Erótica/RJ), Phoda (Fosfobox/RJ), Ludo (Vegas/SP), e dividiu a cabine com os nomes mais fortes da cena Nacional e Internacional, tais como Renato Ratier, Gustavo Tatá, Maurício Lopez, João Paulo, Nepal, Pareto, Márcio Vermelho, Leo Janeiro, Gui Borato entre outros.

Márcio Careca começou sua carreira os 16 anos. Hoje, pode se dizer que um dos dj’s mais antigos e consagrados em atividade.

Na visão de Marcio, nos últimos 5 anos a cena eletrônica cresceu muito, com vários artistas que até bem pouco tempo não cogitavam a possibilidade de tocar no Brasil e agora são figurinhas carimbadas nos clubs e eventos nacionais.

Em Julho de 2002 surgiu o convite para tocar na Europa, numa temporada que durou 30 dias, o DJ tocou nas maiores paradas organizadas pela Europride / CSD, em Berlim e Koln, na Alemanha, em Amsterdam, na Scape / Salvation, e em junho e julho de 2004/2005, na Europride em Paris. Seus Sets passeiam entre o Deep-house, Nu-Disco, House e Tech-House, o que acaboulevando ao convite para tocar na D-Edge SP (eleita a nº 1 no Brasil no segmento eltrônico e a 9º no mundo pela MixMag Inglêsa) em 2006. Hoje é figurinha certa na festa Freak Chic, uma das noites mais premiadas de São Paulo. A convite de Renato Ratier, Márcio Careca entrou para o seleto time de artistas da D- Edge Agency. Na D-Edge em São Paulo que é um dos principais “clubs” do mundo na cena eletrônica, Careca atualmente produz e toca na Bootleg (festa que tem como sócios e residentes, Leo Janeiro e João Paulo), Blend e é o

E-GROOVZ Você pode ouvir Marcio Careca todas as 4as a partir das 23 hrs na Groovz Radio!

4ASNA GROOVZ RADIO

“O Rio de Janeiro vem se firmando a cada ano com eventos de grande porte isso sem falar do Rio Music Conference, que certamente é um divisor de águas, a prova de que o Rio está no caminho certo, foi o anúncio de que até setembro de 2012 teremos o D-EDGE/Rio. Hoje, temos vários produtores brazucas com tracks sendo tocadas por gringos de ponta, isso só vem mostrar o amadurecimento que tivemos ao longo desses últimos anos, e com ele, profissionalismo e respeito a profissão que tenho a certeza de que, em pouquíssimo tempo, seremos referência no mundo quando falarem sobre musica eletrônica”, finaliza Careca.

A BOOTLEG HOJE ESTÁ ENTRE AS MAIS CONCEITUADAS FESTAS DE HOUSE DO RIO DE JANEIRO.


011

GROOVZMAG#UMPOUCODE...

O QUE TEM NA MINHA CASE... POR MARCIO CARECA //1

If You Need Me (Langenberg Vocal Mix)

Shaboom

//2

Let You Go (Original Mix)

Lula Circus

//3

Far From Home (Original Mix)

Pillowtalk

//4

Something We All Adore (Original Mix)

Solomun

//5

Louisiana (Garcy Noise Remix)

Piek Feat. Oscar Sala

//6

That’s The Way Love Is (Deep House Extended Version)

Ten City

//7

Night & Day (Lula Circus Remix)

Josh Kleyton

//8

Lucky Star (Solomun Remix)

Superfunk & Ron Carroll

//9

Love In Me (Maceo Plex Remix)

Laura Jones

//10 Let Your Love Surround Me (Original Mix)

Rockerr

“NOS ÚLTIMOS 5 ANOS A CENA ELETRÔNICA CRESCEU MUITO, COM VÁRIOS ARTISTAS QUE ATÉ BEM POUCO TEMPO NÃO COGITAVAM A POSSIBILIDADE DE TOCAR NO BRASIL E AGORA SÃO FIGURINHAS CARIMBADAS NOS CLUBS”


GROOVZMAG#INTERVIEW

0012

Ninguem melhor para inaugurar nossa Mag...

INTERVIEW

PETE THA ZOUK REPORTER: Guszz

EMAIL: guszz@groovz.com.br

WEB: www.guszz.com

A GRANDE REVELAÇÃO DE PORTUGAL PARA O MUNDO. Temos a honra de abrir a seção de entrevistas com grandes artistas na GroovzMag com Pete Tha Zouk. Este DJ que hoje ocupa a posição 37 do Ranking da DJ Mag Top 100 vem falar um pouco mais sobre sua carreira, trabalhos e suas novidades para 2012. Uma super entrevista, confira!

É O DJ PORTUGUÊS COM MAIOR NÚMERO DE FÃS NO FACEBOOK: 167.465. Se existe um artista Português com o DNA de uma superestrela, esse artista é Pete Tha Zouk. Suas mãos no ar revela uma de suas maiores características durante sua performance, colocando a galera para dançar ao ritmo de sons que vão desde o vocal house ao bassline, quer seja um hit ou uma faixa mais alternativa, Pete toca o que for necessário para manter o seu público feliz. Esta postura faz de Pete o DJ número um em Portugal, uma estrela em ascensão no Brasil e atualmente o consagrou com o 37º DJ mundial segundo o Ranking da DJ Mag que classifica os Top 100 DJs espalhados pelo mundo, subindo 44 posições desde sua última atualização. Nascido e criado em Olhão, Algarve, terra do marisco e das férias de verão portuguesas, Pete iniciou a sua carreira como DJ residente em dois espaços: Mitto, um bar que marcou a diferença na forma como o Sul encara o início da noites e na, agora mítica, Locomia, um club que

tinha como paisagem o oceano, na bonita praia de Stª. Eulália, onde tocaram todos os DJs mundialmente conhecidos, durante as épocas de Verão. Na Locomia Pete pôde observar de perto o trabalho dessas referências do DJing mundial e aprender com eles. Pete Tha Zouk já ganhou vários prémios: em 2002, a revista Portuguesa Dance Club, coroando-o com o prémio “Dj Revelação”. Em 2004, ganhou dois prémios atribuídos pela Dance Club, “Melhor Produtor” e “Melhor Single do Ano” (com “Solid Textures”). Venceu também em 2005 e 2006 o título de “Melhor Dj Português” nos Prémios Noite.pt. Em 2008 e 2009 Pete leva para casa o título de “Melhor Dj Português”, atribuído pelos Prémios Noite. pt. Em 2010, Pete ganha mais uma vez o prémio “Melhor Dj Português” atribuído pelos Prémios Radio Nova Era, Melhores do Ano e nos Prémios Noite.pt. Em 2010 começou com “I’m Back Again”, uma colaboração com Mastercris e a mundialmente famosa Abigail Bailey, que alcançou o topo das tabelas e fez parte de várias compilações pelo mundo. O videoclip foi gravado na magnífica ilha de Florianópolis pelo premiado diretor Português, Leonel Viera. O sucesso deste tema e o sucesso de suas atuações pelo Brasil, Angola, Suíça e Portugal, foram determinantes para o ano de 2010 acabar com duas notícias bombásticas: sua entrada no Top 100 da DJ Mag em número 81 e a edição de uma de suas tracks, “Check This Out”, pela Sondos, editora do mundialmente famoso DJ e Produtor Erick Morillo. 2011 foi o ano da virada e a entrada definitiva no top dos 50 melhores DJs mundiais com o anúncio, em 20 de Outubro, de Pete Tha Zouk ocupando agora o 37º lugar do Top100 da DJ Mag, subindo impressionantes 44 posições e conquistando a mais alta posição de sempre de um DJ Português neste que é o top de referência internacional.


OUÇA PETE NA GROOVZ Na Groovz Radio você escuta a nova Check this Out e muitas outras faixas! Acesse www.groovz.com.br e escute nossa rádio!

“UM DJ COM UM ASTRAL MUITO BACANA E QUE LEVA O DANCEFLOOR AS ALTURAS” CHUCKIE DJ E PRODUTOR


014

GROOVZINTERVIEW

Como surgiu o interesse pela Um bom DJ tem obrigatoriamente música eletrônica? de ser um bom produtor? Fiz faculdade de Engenharia Eletrônica até ao segundo ano, tocar como DJ era um hobbie. Só em 1993 comecei a passar discos, na altura ainda usava ainda os toca discos. Foi um amigo que me ensinou como se acertava batidas, como usar os mixers e me apaixonei automaticamente pelo Djing. Depois me tornei residente na Locomia, um club em Albufeira, que levava a Portugal todos os top DJs daquela altura. A minha paixão pelo DJing dura até aos dias de hoje.

Quais são suas influencias? As minhas influências começaram com ritmos bem tribais, daí o meu nome ter essa particularidade “Zouk” mas fui evoluindo e acompanhando os mais variados estilos que foram surgindo e implementando-os nos meus sets. Muitos são os DJs e produtores que me influenciam no presente, destaco sem dúvida os Swedish House Mafia, Kaskade, Calvin Harris, KeeMo, entre muitos outros!

Não, de maneira nenhuma e há bastantes exemplos de excelentes DJs que não são bons produtores ou nem produzem de todo. Tal como há excelentes produtores que nunca serão bons DJs. Felizmente muitos DJs de qualidade conseguem ser também bons produtores e assim temos o casamento mais feliz de todos! A produção complementa o trabalho do DJ em duas vertentes: por um lado permite que um DJ faça as suas versões para tocar ao vivo, a estas versões personalizadas e exclusivas chamam-se “Edits”; um produtor tem também uma noção mais profunda da estrutura, elementos, efeitos, etc das músicas que toca e, por isso mesmo, tem uma liberdade criativa maior enquanto DJ; por outro lado, a produção permite chegar mais longe e a um público mais vasto, levando o trabalho de um DJ/produtor até públicos que doutra forma ele não teria acesso. Por exemplo, o “I’m Back Again” chegou a públicos fora dos países onde toco habitualmente e levou o meu nome muito mais longe.

O que você mais se orgulha na Como foi alcançar o 37 lugar sua carreira até agora? mundial segundo a DJ Mag Top 100 De ser o DJ Português que conseguiu chegar mais longe e mais alto no em 2011, subindo 44 posições? Top100 da DJ Mag defendendo a música em que acredito juntamente É fantástico. Estar entre os 40 melhores DJs do mundo é uma honra e um privilégio. É a posição mais alta de um DJ Português de todos os tempos e isso faz-me ficar muito orgulhoso e com vontade de fazer mais e melhor! Esta classificação é, sem dúvida, a mais reconhecida internacionalmente. A prova é que nos dias seguintes choveram pedidos de várias partes do mundo! Significa também que se abrem mais portas, de mais países, e de mais eventos e festivais de maior dimensão.

com o meu público e fãs. E ter conseguido fazer de uma simples tarde numa praia um sunset mágico em que na minha própria região levou milhares de pessoas a uma praia numa tarde e noite de Verão, em 2011! Foi incrível a sensação!!!


015

GROOVZINTERVIEW

Você pretende lançar alguma Você em 2011 fez uma Grande coletânea aqui no Brasil com suas Tour pelo Brasil, como foi a receptiviproduções? dade? Penso que já faz sentido neste momento, e com todo os fãs que conquistei aqui no Brasil, ter uma coletânea minha editada. É uma forma de as pessoas poderem recordar uma atuação minha onde quer que estejam: no carro, em casa, malhando, etc. Em Portugal lancei no Verão passado uma coletânea chamada “Infinity” e tive uma resposta muito boa dos fãs, seria bom fazer o mesmo aqui no Brasil!

Como anda a divulgação de sua mais recente track, Check this Out? A “Check This Out” saiu pela Sondos do Erick Morillo, o que por si só é excelente. Para os produtores como eu ver os temas sair por grandes editoras internacionais é um grande elogio ao nosso trabalho. Neste momento já há músicas novas, a próxima é uma colaboração com a DJ e cantora inglesa Rae, do mais famoso selo inglês, a Defected, num tema que se chama “Learn To Love”, e cujo vídeoclip acabou de ser gravado em… Los Angeles!

Quais produtores você acha que podem se destacar ainda mais em 2012? O produtor Inglês eSQUIRE, o homem não pára de lançar bootlegs, remixes e temas. O DJ e produtor Alesso é, sem dúvida, um grande produtor que vai dar cartas, os temas originais e seus remixes têm conquistado o mundo de um modo incrível. E não podia deixar de falar no Avicii, é simplesmemte mágica a fórmula que utiliza e que tão bem o caracteriza, são demais as suas produções!

Excelente! Acho que tenho um “caso” com o Brasil, espero que Portugal não fique ciumento (risos).

E, finalmente, o que esperar de Pete tha Zouk em 2012? Mais e melhor!

“O DJ E PRODUTOR ALESSO É, SEM DÚVIDA, UM GRANDE PRODUTOR QUE VAI DAR CARTAS, OS TEMAS ORIGINAIS E SEUS REMIXES TÊM CONQUISTADO O MUNDO DE UM MODO INCRÍVEL. “ Pete Tha Zouk


GROOVZMAG#AGENDA

016

O QUE VAI ROLAR

JANEIRO //1 DE JANEIRO

CIRQUE DU SOLEIL Iniciamos o ano com Varekai, a grande turnê brasileira Criado e dirigido por Dominic Champagne, esta produção presta homenagem à alma nômade, ao espírito e à arte da tradição circense. INFO: http://www.varekai.com.br

LEANDRO SAPUCAHY

Save the Date

Quem não curte um boa roda de samba? Então a melhor pedida é a rodinha com Leandro Sapucahy no Parada da Lapa. Sempre com muitos convidados ele vai botar pra quebrar a partir das 19 horas. INFO: http://www.paradadalapa.com.br // 7 DE JANEIRO // 19 DE JANEIRO

FATBOY SLIM NO RIOCENTRO

// 5 A 29 DE JANEIRO

CHICO BUARQUE

O Riocentro vai ficar pequeno no dia 19 de Janeiro com Leo Janeiro, Felguk, Flow e Zeo fazendo um dos warm-ups oficiais do Rio Music Conference com Fatboy Slim. Vai ser um preview do que ele irá apresentar no Creamfields 2012. Vale a pena conferir!

O glorioso Chico Buarque entra 2012 em turnê no Vivo Rio de 5 a 29 cantando seus grandes sucessos. INFO: http://www.vivorio.com.br

// 6 DE JANEIRO

ARLINDO CRUZ Um dos grandes bambas do samba, Arlindo Cruz irá se apresentar no Citybank Hall cantando seu novo CD, Batuques e Romances. INFO: http://www.credicard.com.br/ citibank-hall-rj/home/index.htm

PINK ELEPHANT OPENING SEASON A Pink Elephant, uma das mais badaladas grifes internacionais de casas noturnas de luxo, com clubs em New York estréia em 2012 com estilo. Cerca de mil convidados são esperados para conhecer a atmosfera sensual que une elegância à descontração. Na trilha sonora, o inédito Live Vocal Show da diva inglesa Abigail Bailey, que já conquistou as pistas de todo mundo. INFO: http://pt-br.facebook.com/ events/256311374431411/

// 8 DE JANEIRO

TIM MAIA - O MUSICAL

QUANTO? Pista: R$ 70 a 130,00 // VIP : R$120 a 250,00 INFO: www.ingressocerto.com.br TEL: (21) 3035-9100/ 3035-9138

Grande espetáculo de Nelson Motta, com direção de João Fonseca, reestreia dia 8 com toda força! INFO: www.enderecoweb.com.br

// 13 DE JANEIRO

BLOCO DA PRETA Já entrando no clima do carnaval, o Bloco da Preta gil desembarca na Quadra da Beija Flor em Nilópolis, animando os foliões com as baterias da Beija Flor, Cordão do Bola Preta e DJs Convidados. INFO: (21) 2791-2866

// 14 DE JANEIRO

NATIRUTS Show com uma das melhores banda de reggae brasileira Natiruts na Fundição Progresso a partir das 22 horas. INFO: http://www.natiruts.com/


GROOVZMAG#AGENDA

017

// 15 DE JANEIRO

ROUPA NOVA Tá afim de dançar aquela baladinha das antigas? Neste dia 15 vai ter Roupa Nova relembrando seus maiores sucessos na mais recente casa de shows do RJ, o Barra Music. INFO: www.barramusic.com.br

// 27 DE JANEIRO

SEAN KINGSTON No dia 27 de janeiro, sábado, a Fundição Progresso recebe o cantor norte americano Sean Kingston. O rapper, que tem em sua lista de sucessos hits como “Beautiful Girls”, “Fire Burning” e “Me Love”, aterrissa em solo carioca e escolhe o berço da boemia para se apresentar. A noite ainda tem a presença do Naldo. O cantor que lotou a Fundição na sua ultima passagem pela Lapa, apresentará sucessos como “Meu Corpo Quer Você” e “Exagerado”. INFO: http://www.fundicaoprogresso. com.br

// 15 DE JANEIRO

JAMES BLUNT Uma das maiores revelações da música pop nos últimos tempos, o cantor britânico James Blunt anuncia a vinda de sua turnê Some Kind Of Troble ao Brasil no dia 20. Ele também se apresenta em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte . INFO: www.enderecoweb.com.br

// 28 DE JANEIRO

SPANTA NENÉM NA LAGOA Dando continuidade aos preparativos do Carnaval 2012, o bloco Spanta Neném reune seus amigos e agregados no Clube de Remo do Flamengo com as participações de Mart’nália, Samba de Santa Clara, Tinga e muito mais. Vale lembrar que o Spanta Neném é uma associação sem

// 25 DE JANEIRO

SUMMER SOUL FESTIVAL Um dos grandes sucessos do verão de 2011, o Summer Soul Festival está de volta em 2012, dessa vez com o cantor hawaiano Bruno Mars, um dos maiores fenômenos da música internacional na atualidade, vencedor do Grammy e autor de hits como “Grenade”, “Just The Way You Are” e “Talking to the Moon”; a celebrada banda inglesa Florence and The Machine; o grande Seu Jorge, que lançou recentemente seu mais novo álbum “Música para Churrascos”, a inglesa Dionne Bromfield e muito mais... INFO: http://www.hsbcarena.com.br/ evento.php?cod=112

gosto muito!

TODAS AS 3AS NO MELT BAR

BEM BRASIL Terça-feira é dia do projeto Bem Brasil tomar conta de todo o espaço do Melt Bar. A festa volta a ser o carro-chefe na tradicional programação eclética e semanal da casa. Sob o comando de Andrew Gracie, os decks reproduzem um som fino e animado até o som raiar. QUANTO? R$ 60,00 MASC / R$25,00 FEM ONDE? MELT BAR - RUA RITA LUDOLF, 45 - LEBLON MAIS INFO: www.meltbar.com.br

LOBÃO NO CIRCO VOADOR Considerado um dos principais espaços para shows no Rio de Janeiro. Com 4 mil metros quadrados, ²o Circo Voador será uma grande festa! E motivos para comemorar não faltam, afinal são trinta anos de história! E lógico que não poderia faltar o polêmico Lobão estreiando seu mais novo DVD neste espaço tão importante para o Rio de Janeiro.

roda de samba com convidados no Vivo Rio no dia 30. Para os que já estão com saudades do grande grupo, vale o confere! INFO: www.vivorio.com.br

INFO: www.circovoador.com.br //30 DE JANEIRO

EXALTASAMBA Fechando sua temporada de shows e o mês de Janeiro, o grupo ExaltaSamba faz uma animada

fins lucrativos que mantém um projeto No Morro Dona Marta, atendendo cerca de 100 crianças. O Projeto Spanta Neném dá aulas de música e reforço escolar. Muito Bacana! INFO: (21) 2519-0100

QUER VER SEU EVENTO EM NOSSA AGENDA? Divulgue ainda mais seu evento, enviando para a GroovzMag as informações básicas, como: Dia e Hora do Evento com release e valores. Será um prazer pode divulgar!

E-mail: agenda@groovz.com.br


GROOVZMAG#TECH

018

TECHZINE

DIGITAL

Agora com dois canais, o mixer continua tendo um bom espaçamento entre os faders e os knobs, com controle de ganho na

parte superior e controles de seleção de músicas ao centro. Os decks C e D foram idealizados para disparos de samples, até 4 em cada deck. Os botões dos sample decks também podem ser utilizados como Cue Points. O legal é que cada um desses decks tem controle de volume individual. Os sample decks também contam com Loop In e Out e controles de transport (Shift, Sync, Cue e Play). Uma das diferenças mais importantes é a falta de entradas de áudio, o que significa que não é possível trabalhar com controle DVS ou utilizar a Kontrol S2 como

um mixer normal. A Traktor Kontrol S2 tem entrada para microfone tipo P10, com controle de volume e entrada P10 para fone, na parte frontal, com controle de volume e Cue (mix). Ela conta também com uma saída estéreo (P10) e uma sáida estéreo RCA, com controle único de saída, que pode ser selecionado. A alimentação é via USB, mas pode ser feita também através de fonte ligada na tomada. O software incluso é o Traktor Pro 2. Para maior comodidade dos usuários, há uma atualização que permite a configuração da Kontrol S2, no painel Preferências. A Kontrol S2 também vem acompanhada de uma coleção de loops, que podem ser utilizados no sample decks.

KONTROL S2

A Kontrol S4 virou a controladora MIDI favorita dos DJs que utilizam o Traktor. Anuciada hoje pala Native Instruments, a Traktor Kontrol S2 deve trilhar o mesmo caminho da irmã, fazendo a cabeça de quem procura uma solução mais compacta para discotecar com o software. Menor, mais leve e trabalhando com “apenas” dois canais, a Kontrol S2 traz o mesmo acabamento da S4, os mesmos jog wheels, faders, knobs e botões. A placa de áudio de 24bit/96kHz também faz o mesmo barulho.

AS NOVIDADES DOS BITS E BYTES MUSICAIS

#HOW

MUCH? Maiores Informações em www.nativeinstruments. com

U$599.00


GROOVZMAG#CHART

019

GROOVZMAG CHART Novidades, Promessas e mais...

WE FOUND LOVE “We Found Love” é uma canção da cantora Rihanna, gravada para o seu sexto álbum de estúdio Talk That Talk. Conta com a participação do DJ Calvin Harris, que também foi responsável pela produção e composição da música que se tornou um hit em menos de 4 semanas nas paradas mundiais.

SOMEONE LIKE YOU “Someone Like You” em português (Alguém como você) é uma canção da cantora e compositora britânica Adele lançada como o segundo single do álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 e foi escrita por Adele e Dan Wilson. A música foi aclamada pelos críticos de música, seguindo a boa recepção da música no BRIT Awards 2011, fazendo ela chegar pela primeira vez na primeira posição no Reino Unido, e disparada a canção da década que ficou por mais vezes na primeira posição no Reino Unido.

MOVES LIKE JAGGER “Moves Like Jagger” é uma canção da banda americana Maroon 5 e conta com a participação da cantora Christina Aguilera. Ela conquistou a 1ª posição na principal parada norte-americana, a Billboard Hot 100, sendo o segundo single do Maroon 5 e o quinto de Christina Aguilera a chegar ao topo da Billboard.

WITHOUT YOU “Without You” é um single do DJ francês David Guetta, com vocais do artista, ator e dançarino americano, Usher. A música alcançou a posiçao 23 na mais importante parada musical do mundo,a billboard hot 100.

Tornou-se também a canção que ficou mais vezes no topo nas paradas da Irlanda e passou seis semanas no número um.

BEAUTIFUL LIFE KeeMo feat. Cosmo Klein é a surpresa do verão! A faixa com os vocais super suaves tornou-se primeiro lugar no Brasil e alcançou finalmente a Alemanha. O DJ e produtor KeeMo fez uma parceria com provavelmente um dos mais talentosos hoje na Alemanha, Cosmo Klein. Grandes DJs como Joachim Garraud, Inpetto e Massivedrum criaram suas versões para esta track, provando o sucesso da música que promete!

Aqui no Brasil, como tema de novela ela está mais do que estourada e merece todos os créditos não apenas pela sua composição mas como também pelo seu groove envolvente.

TITANIUM “Titanium” é uma canção da cantora australiana Sia com o disc jockey e produtor musical francês David Guetta, do seu álbum de 2011, Nothing But the Beat. Escrita por David Guetta, Giorgio Tuinfort, e com o produtor holandês Afrojack, a canção foi inicialmente gravada com vocais da cantora americana Mary J. Blige, mas se firmou com a versão original de Sia.

GOOD FEELING Com uma participação nãocreditada, Etta James cantou com Flo Rida, este grande sucesso nas pistas do Brasi le do Mundo. Com vocais bem definidos, a vibração e energia desta track levam os mais tímidos e calmos a se envolverem sem preocupação no embalo desta grande faixa.


GROOVZUMF2011

020

Fotos: Renan Gago // contact@renangago.com

O QUE ROLOU

UMF 2011

A PASSARELA DO SAMBA ABRIU ESPAÇO PARA O ROCK E O ELETRÔNICO DE UMA FORMA ÚNICA. Em um ano em que São Paulo recebeu volume notável dos mais diversos festivais, trazendo ícones de estilos como rock e black music, nada mais natural do que fechar 2011 com um evento efetivamente festeiro, focado exclusivamente na música eletrônica.

Em 14h ininterruptas, o Sambódromo do Anhembi viu neste sábado (3) a segunda edição do Ultra Music Festival, maior evento do gênero no mundo, trazendo ao local, além de alguns de seus grandes representantes, características curiosas como passistas e até rock pesado iluminados por seus holofotes. O UMF foi marcado pela grande estrutura que já apresenta há anos em outras partes do mundo, com um line-up composto por 24 representantes do cenário eletrônico, entre artistas nacionais e internacionais, se revezando em dois palcos. Como destaques, nomes como o Swedish House Mafia, a lendária banda britânica New Order e o duo belga 2ManyDJs. Uma das bandas que mais chamou a atenção por sua peculiaridade musical no UMF foi o duo Death from Above

1979, formado pelos canadenses Jesse F. Keeler e Sebastien Grainger. A dupla fugiu totalmente da lógica de seus colegas de line-up, executando no palco um rock pesado, feito por meio de um baixo de extrema distorção e uma bateria estridente. Mesmo com os termômetros chegando a bater nos 15ºC - frio recrudescido pelos fortes ventos, comuns a um espaço aberto como o Sambódromo do Anhembi -, parte do público não se intimidou com o fato. Uma das apresentações mais esperadas do Ultra Music Festival, no Anhembi, em São Paulo, o Swedish House Mafia não decepcionou o público e fez um ótimo show na madrugada de domingo (4), no palco Stage. Pela primeira vez no Brasil com o projeto, o trio justificou a expectativa logo em sua entrada cinematográfica ao palco.


GROOVZUMF2011

021

Mixando ao mesmo tempo, o trio Axwell, Steve Angello e Sebastian Ingrosso deu uma dinâmica nervosa à apresentação. Em seu set, muitas músicas próprias, que mantiveram a apresentação em um clima de progressive house. Remixes de grandes hits pop também marcaram presença. Do Daft Punk apareceu One More Time. Já da cantora Adele a escolhida foi Rolling In The Deep, grande sucesso de 2011. Ainda houve espaço para Losing My Religion, do R.E.M., e Every Teardrop is a Waterfall, do Coldplay. O ponto alto do show, porém, foi quando o trio tocou seu último sucesso, Save The World. O público foi convidado a se sentar quando a música dá uma parada e, assim que voltasse, pular com empolgação. A plateia, completamente entregue à performance, obedeceu prontamente, criando um momento único no festival. A dupla Duck Sauce apresentou o hit Barbra Streisand, e as novas Big Bad Wolf e aNYway, enquanto muita gente já começava a deixar o local. Na tenda Arena, o duo 2ManyDJs - formado pelos irmãos David e Stephen Dewaele

– encerrou a edição 2011 do festival UMF em alto nível com um show eletrizante. A apresentação mais esperada do festival ainda estava por vir. Com 20 minutos de atraso, a banda britânica New Order subiu ao palco principal do UMF após encerrar um hiato de quatro anos longe dos palcos. Porém, o show foi marcado por problemas de som e um visível desânimo de alguns integrantes do grupo. Com Tom Chapman substituindo o baixista Peter Hook – que ficou de fora da reunião do grupo – o New Order apresentou seus maiores clássicos como Crystal, escolhida para abrir o show, Ceremony, The Perfect Kiss, Blue Monday e Temptation, além da marcante Bizarre Love Triangle. A surpresa ficou por conta da canção 586, que não costuma aparecer nos setlists da banda. Um dos destaques da apresentação foi o vocalista e guitarrista Bernard Sumner, que conversou com público e elogiou o Brasil “é ótimo tocar aqui, o público é demais”.

“TROUXEMOS O CLIMA DE MANCHESTER PARA CÁ E PARECE QUE ESTAMOS TOCANDO EM CASA” BERNARD SUMNER NEW ORDER


GROOVZMAG#SAÚDE

022

DICA DO MÊS Após o aquecimento é hora dos alongamentos. Não subestime os alongamentos! Dê uma atenção especial aos exercícios, prestando atenção na musculatura solicitada.

“TUDO É POSSÍVEL. PODEM TE DIZER QUE VOCÊ TEM 90%, 50%, OU 1% DE CHANCE, MAS VOCÊ TEM QUE ACREDITAR E LUTAR. ANÔNIMO


GROOVZMAG#SAÚDE

023

O TRIATHLON

AMADOR REPORTER: Rodrigo Tosta

EMAIL: rodrigo.tosta@ironguides.net

SITE: www.ironguide.net/br

NADAR,PEDALAR,SUAR! AUMENTA O NÚMERO DE PARTICIPANTES AMADOR DE TRIATHLON NAS ACADEMIAS. A nutricionista e modelo Amanda Miranda, de 26 anos, não consegue parar de correr. Nem de nadar. E nem de andar de bicicleta. “Sou tão viciada que deixo de trabalhar, de sair com amigos, de ver minha família, só para me exercitar”, conta. Ela começou a praticar o triathlon, modalidade que mistura natação, ciclismo e corrida há pouco mais de 1 ano e desde então treina intensamente, de terça a domingo, no campus da Universidade de São Paulo (USP) e na academia. “Chego a dedicar mais de cinco horas por dia a essa atividade”, afirma Amanda. “E, mesmo quando viajo para minha casa de praia em Maresias, para onde vou quase todo fim de semana, continuo com o cronograma, nadando no mar, correndo na areia e pedalando na estrada.” Amanda começou na esteira, antes de cair na piscina ou de subir na bicicleta. “Corro desde os 15 anos na academia para manter a forma”, diz. “Mas só correr começou a perder a graça. Misturar os esportes é uma forma de aumentar o desafio e combater o tédio.” Segundo o personal trainer Marcos Paulo Reis, dono da assessoria esportiva MPR, a maioria entra para o triathlon pelo mesmo motivo da nutricionista: enjoou de apenas correr e procura alternativas para não parar de se exerci-

A GROOVZMAG VAI TE AJUDAR A SE CUIDAR MAIS! Rodrigo Tosta, um dos maiores triatletas do Brasil e único representante nacional da IronGuides, empresa que forma super atletas para o Ironman vai estar dando dicas de saúde e como melhorar a performance de seus esportes durante a programação da Radio Groovz.

Em Breve! Aguardem!

tar. “É uma forma de tornar o esporte mais interessante”, explica. “Mesclar as práticas ainda traz diversas vantagens para o corpo.” Reis conta que o triatlo queima cerca de 1.200 calorias por treino de 1h30 e trabalha o corpo de forma uniforme. Segundo a Federação Paulista de Triathlon (SPTri), o número de praticantes amadores dessa modalidade vem aumentando. “Crescemos junto com a moda de corrida”, afirma Frederico Wilche, presidente do órgão. Hoje, já há 8 mil atletas amadores no Estado – 1.800 participaram de duas ou mais competições em 2009. Wilche acrescenta que o boom do triathlon começou há cerca de cinco anos, quando os corredores passaram a agregar o ciclismo e a natação a seus treinos. “Desde então, o número de praticantes aumenta no mínimo 5% ao ano”, garante o presidente da SPTri. “Isso é ainda mais impressionante se levarmos em conta que esse não é um esporte para qualquer um, tanto pela exigência física quanto por ser um hobby muito caro.”


w

w

w

.

g

r

o

o

v

z

.

c

o

m

.

b

r

/

m

a

g


GroovzMag - Edição 001 - Janeiro/2012