2 minute read

Grains London Conference - Destaque do Mercado de Grãos – IGC

Destaque do Mercado de Grãos

O IGC publicou o seu novo desenvolvimento de mercado no dia 17 de março. Prevê-se que as interrupções nas exportações do Mar Negro e os preços mais altos levem a algum racionamento da consuma. O consumo está, portanto, previsto 8 milhões de toneladas abaixo do anterior, enquanto o valor do comércio global (julho/junho) é reduzido em 9 milhões de Toneladas, para 415 milhões T. Refletindo principalmente um acúmulo antecipado de estoques na Ucrânia, os estoques finais mundiais acumulados (agregados dos respectivos anos de comercialização locais) agora são vistos maiores a/a (ano a ano).

Advertisement

Vinculada a novos rebaixamentos para os produtores sul-americanos, a previsão da safra global de soja de 2021/22 é reduzida em 3 mi t, para 350 mi T (-5% a/a). Com o “carry-ins” apertados contribuindo para uma redução na offerta, as perspectivas de utilização e estoques são reduzidas, este último em 1 mi t, para 42 mi, cerca de um quinto menor a/a. Dadas as disponibilidades cada vez menores e os valores elevados, o valor do comércio é reduzido e está para baixo y/y. Ligado às respostas antecipadas da oferta nos três principais, a área colhida pode expandir 2% a/a em 2022/23.

O Índice IGC de Grãos e Oleaginosas (GOI) disparou 13%, atingindo o maior nível em seus 22 anos de história, já que o conflito Rússia-Ucrânia provocou ganhos maciços nos mercados de grãos e oleaginosas.

Conferência IGC 7 e 8 de junho de 2022:

Estamos muito animados para reiniciar a Conferência de 2022 em formato híbrido nos dias 7 e 8 de junho de 2022 no centro de Londres. Apresentando contribuições de palestrantes em formato pré-gravado e ao vivo, o evento se concentrará em vários tópicos importantes, incluindo vulnerabilidades da cadeia de offerta, sustentabilidade e políticas relacionadas à mitigação das mudanças climáticas, e será centrado em quatro sessões principais: • Crescimento econômico, com foco especial em infraestrutura e investimentos logísticos necessários para fazer frente a choques em toda a cadeia de suprimentos; • Critérios de sustentabilidade e novas políticas comerciais de commodities agrícolas; • Esquemas de comércio de carbono e seu uso potencial como ferramenta para incentivar medidas de mitigação das mudanças climáticas no setor de comércio de grãos; • O futuro dos biocombustíveis no contexto da política de energias renováveis, particularmente no setor de transportes.

Além disso, o segundo dia do evento incluirá uma série de workshops específicos de commodities cobrindo questões atuais que afetam os mercados de trigo, arroz, soja, canola e leguminosas.

A Ásia será o retrato regional da conferência. É um dos mercados regionais mais dinâmicos para grãos e oleaginosas. Em meio a mudanças nos padrões alimentares e nas preferências dos consumidores, as rupturas assimétricas do mercado e os movimentos de preços entre trigo e arroz fornecem alguma margem de manobra para substituição. Esta sessão abordará fatores econômicos e tendências nos mercados de grãos alimentícios (trigo e arroz) nos principais países consumidores.

Registrar agora: https://www.igc.int/en/conference/confhome.aspx

This article is from: