Revista GPS Brasília 8

Page 61

59 <<

www.gpsbrasilia.com.br

Por Paulo Pimenta Fotos Celso Junior

É

do concreto moldado pelos candangos que saíram algumas das várias riquezas do povo brasiliense, entre elas, a música. Ela embalou muitos romances. Teve Eduardo e Mônica, do Legião Urbana. Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro. E a música feita na Capital é a responsável por outro grande encontro, o de Bella e Bruno. Mas esse é real. E aconteceu nos palcos. Izabella Rocha e Bruno Dourado são ex-integrantes da banda de reggae Natiruts. Foram mais de 87.600 horas como IHJRPUN vocal e percussionista do grupo, respectivamente; mais de 3.650 dias de participação em uma das maiores bandas do estilo no País; 11 anos de muita dedicação para chegar ao sucesso; e apenas dois motivos para fazê-los abandonar toda a matemática anterior: Gabriela, de 10 anos, e Rafael, de 5, os frutos da união do casal. A saída aconteceu em 2006, quando a banda estava prestes a gravar Natiruts RegNHL 8V^LY )V >P]V, o sexto álbum da carreira, que deu uma nova fase ao grupo. Deixar a SOH WLX\LUH LT JHZH L JHPY na estrada para os shows não era mais uma opção para eles que queriam vê-la crescer. Ao mesmo tempo, afastar-se da música também não estava nos planos. Lançaram, então, em 2007, a banda InNatura, com uma proposta acústica e mais autoral, que trazem até hoje. Já são três CDs lançados

GPS_brasilia_edicao_8.indd 59

e uma multidão de fãs. Entre embarques e desembarques interrompidos, Bella e Bruno já pensam na possibilidade de voltar às estradas. Hoje, ela com 40 e ele com 41 anos, levam uma vida tranquila no Lago Sul, onde moram e foram criados. E curtem muito. No lar onde o casal acomoda estúdio com a vista do jardim e da piscina, eles andam descalços ou de meias pela casa. No entanto, Dourado JV\ THYJHKV WLSV YP[TV KH época e ainda sofre as consequências. “O difícil é a estrada, é muito desgastante você trocar a noite pelo dia. Até hoje tenho problema de insônia”, conta. Em uma casa com tantos dons musicais, outras habilidades também chamam a atenção. Entre elas está a facilidade com os esportes. Bruno joga futebol, pratica kitesurf e se prepara para receber a faixa preta no QP\ QP[Z\. Bella se divide entre o futebol, futevôlei, vôlei e polo aquático. “A gente é uma família de muitos esportistas. Se bobear, até mais que da música”, brinca Bruno. 7Z SOVZ [HTIķT Qı estão envolvidos em várias atividades físicas. Gabriela já se destaca no futsal e nos saltos ornamentais. O pequeno Rafael luta judô e joga futsal. E, claro, não negam as origens. O menino já está nas aulas de bateria, e Gabi estuda piano, guitarra e teatro musical. Orgulhosa, a mãe não deixa passar: “Ela já começa a fazer papeis relevantes. A gente tem que frear. É um diamante que a gente vai ter que cuidar direitinho”, diz.

O COMEÇO A Nativus, como era chamada, surgiu em 1996 e era formada pelos jovens Bruno Dourado (percussão), Juninho (bateria), Luís Maurício (baixo e IHJRPUN ]VJHS), Kiko Péres (guitarra) e Alexandre Carlo (vocal e guitarra). Por meio de amigos em comum, a jovem Izabella descobriu que uma banda estava se apresentando em aniversários na casa de conhecidos. Juninho a chamou para fazer um som com o pessoal. “Fui para um primeiro ensaio e nunca mais eu saí. Sempre fui reggaeira de carteirinha. Amava Bob Marley. Eu era apaixonada por aquilo, sabia tudo de cor e salteado”, lembra. *LPQH VY, ;\Y Z[H KV 4HNV 8HYHUVı e 4PILYKHKL WYH ,LU[YV KH +HIL¦H foram os primeiros sucessos. As músicas muitas vezes surgiram em quartinhos nas casas dos integrantes. Aos poucos, a banda começou a conquistar o público. O primeiro grande evento aconteceu no verão de 1997. “Quando a gente estava indo para o show, achamos que tinha algum show de axé por perto. Mas era a nossa festa, estava lotada”, relata Bella. Por volta de 1999 foi preciso mudar o nome Nativus. O motivo foi uma outra banda de São José do Oeste, em Santa Catarina, registrada como Os Nativos. Depois de tentarem não acabar com a sonoridade do nome que os tornava conhecidos, o grupo foi rebatizado e virou Natiruts.

24/07/14 18:41


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.