Vivendo como Jesus viveu

Page 42

VIVENDO COMO JESUS VIVEU e o procedimento de Deus: “Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também.” João 5:17.

cuidados e supridas as necessidades dos carentes. Deus não deseja que Suas criaturas sofram horas de dor e sofrimento que podem ser aliviados no dia de sábado ou em qualquer outro dia.

Deus trabalha incessantemente para sustentar a vida de cada criatura. Deveria Seu trabalho cessar no dia de sábado? Deveria Deus proibir o Sol de cumprir sua função de iluminar e aquecer a Terra e nutrir a vegetação no dia de sábado?

O Céu jamais cessa a sua obra de fazer o bem. A lei proíbe de fazermos nosso próprio trabalho no dia do repouso de Deus. As atividades para a nossa subsistência devem cessar; nenhum trabalho para nossa satisfação pessoal ou lucro deve ser feito nesse dia. Mas o sábado não deve ser gasto em ociosidade. Como Deus cessou a Sua obra de criar e descansou no sábado, assim devemos nós também repousar de nossas atividades. Ele nos ordena colocar de lado nossas ocupações diárias e devotar a essas horas sagradas um repouso saudável, para adoração e para boas obras.

Deveriam os riachos ser impedidos de regar os campos e os mares cessar seu fluxo e refluxo? Deveriam o trigo e o milho parar de crescer no sábado e as árvores e as flores deixar de florescer ou de frutificar nesse dia? Se assim fosse, o homem perderia os frutos da terra e as bênçãos que sustêm a vida. A natureza deve continuar o seu trabalho para que o homem não morra. As necessidades da vida devem ser atendidas, os doentes devem ser

Ellen G. White - Vida de Jesus, 67-74

19º Dia | O Bom Pastor

O

Salvador caracterizou a Si mesmo como o bom pastor e aos Seus discípulos como o Seu rebanho. Ele disse: “Eu sou o bom Pastor; conheço as Minhas ovelhas, e elas Me conhecem a Mim.” João 10:14. Em breve, Jesus deveria deixar os Seus discípulos e disse isso para confortá-los. Quando não mais estivesse entre eles, deveriam lembrarse de Suas palavras. Sempre que vissem um pastor cuidando de seu rebanho, haveriam de lembrar-se do Seu amor e cuidado por eles. Naquele país, o pastor cuidava de seu rebanho dia e noite. Durante o dia guiava-o às verdes e agradáveis pastagens, às margens do rio, através de colinas rochosas e florestas.

Do mesmo modo, Cristo, o Pastor celestial, cuida de Seu rebanho espalhado pelo mundo. Ele nos conhece pelo nome. Sabe onde moramos e quem mora conosco. Cuida de cada um como se não houvesse mais ninguém no mundo todo. O pastor ia adiante de suas ovelhas e enfrentava por elas todos os perigos. Deparava-se com animais selvagens e ladrões. Muitas vezes era morto enquanto guardava o rebanho. Assim o Salvador guarda Seu rebanho de discípulos e vigia sobre ele, indo adiante. Ele viveu na terra, como nós. Foi criança, jovem e adulto. Venceu a Satanás em todas as suas tentações. Do mesmo modo podemos vencer como Ele venceu.

À noite vigiava-o, guardando-o do ataque de animais selvagens e de ladrões que sempre rondavam por perto.

Morreu para nos salvar. Embora esteja agora no Céu, não Se esquece de nós um só momento. Guardará em segurança cada ovelha de Seu pastoreio. Nenhuma delas poderá ser arrebatada pelo grande inimigo.

Com ternura, cuidava das ovelhas fracas e doentes. Tomava os cordeirinhos em seus braços e levava-os no colo.

Um pastor pode ter cem ovelhas, mas se uma faltar, ele não permanecerá no aprisco com as outras, mas irá em busca da que se perdeu.

Não importava o tamanho do rebanho, o pastor conhecia cada uma de suas ovelhas e chamava-as pelo nome.

Enfrentando os perigos da noite escura, debaixo de temporais, percorrendo vales e montanhas ele irá e não terá descanso até que a perdida seja encontrada.

42


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.