Sim, Há Inferno, Diabo e Karma

Page 66

Sim Há Inferno, Sim Há Diabo, Sim Há Carma − V.M. Samael Aun Weor

criadoras, avançamos pela Senda do Fio da Navalha até a liberação final. Ai do cavalheiro que abandona seu cão! Extraviar−se−á do caminho e cairá no abismo de perdição. Desafortunadamente, o animal intelectual, equivocadamente chamado homem, não logrou a castidade; quer dizer, não tirou Cérbero dos domínios infernais. Agora, explicar−se−ão os senhores, por si mesmos, o motivo pelo qual sofrem os defuntos nos abismos plutonianos, quando escutam os ladridos de Cérbero, o cão das três fauces famintas. É óbvio que os perdidos sofrem com a sede insaciável da luxúria no espantoso Tártaro.

P. – Mestre, poderia dizer−nos como são os bacanais e as orgias no terceiro círculo dantesco ou região submersa de Vênus? V.M. – Senhores, senhoras! Ao escutar esta pergunta, vêm à minha memória aqueles tempos da juventude. Então, eu também concorri aos grandes festins, onde brilhava, no meio do bulício e da festa; noites de bebedeira e de orgia que só deixavam amarguras, remorsos de consciência, etc., etc., etc. Depois de uma dessas festas, fui levado ao terceiro círculo dantesco. Absolutamente consciente, vestido com meu corpo astral, sentei−me à cabeceira da mesa fatal, na festa dos demônios. Crua realidade de uma materialidade espantosa, cuja só recordação comove as fibras mais íntimas de minha alma. A mesa estava cheia de garrafas de licor e pratos imundos, muito especiais para glutões. No centro daquela mesa havia uma grande bandeja, sobre a qual ressalta uma cabeça de porco. Horrorizado ante aquele festim macabro, horripilante, olhava com dor o lugar da orgia. De repente, tudo mudou. Meu Real Ser divinal, o Íntimo, aquele anjo do Apocalipse de São João que tem em suas mãos a chave do Abismo, agarrando−me fortemente por um braço, arrancou−me daquela sala como por encanto e, arrojando−me sobre um branco lençol mortuário que ali havia, sobre o asqueroso piso cheio de lodo, com uma grande corrente me açoitou, 63


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.