GISCREATIO # 5

Page 1

Gis Creatio

O mundo que vemos e o mundo em que vivemos

Sampa Praça da SÊ por Gislene Vieira de Lima



Estação quer Luz por Gislene Vieira de Lima



Olhe para cima por Gislene Vieira de Lima



CadĂŞ o Saci? por Gislene Vieira de Lima



Ponto de vista por Gislene Vieira de Lima


BLADE RUNNER

+

Qual seria o possível resultado se juntassemos esses dois filmes? Um

GATTACA

resultado possível está neste anime...

=

Foto: “Congestionando” em São Paulo por Gislene Vieira de Lima


Em um mundo futurista o destino de todos já é determinado a partir da análise de cada ser humano onde se verifica o sua potencialidade para o crime. Os que conseguem as melhores pontuações tem o seu futuro garantido. Já os outros acabam tendo de se contentar com sub-empregos. O processo é tão refinado que as pessoas são constantemente monitoradas de modo que aqueles cujo stress ultrapassa o esperado acabam sendo levados para a “terapia”. O interessante é acompanhar a vida de alguns detetives que já são considerado pseudo criminosos e que por isso precisam ser monitorados por pessoas mais confiáveis enquanto combatem o crime.

=

PSYCHO-PASS

Calma, não estou começando a por comercial aqui não. É que esta semana foi a primeira fase de seleção para os cursos de Cinema e Desenho Animado que vão começar a ser ministrados pelo novo CAV. Achei que ia ver um monte de gente conhecida mas acabei descobrindo que estou ficando cega. Minha miopia tá voltando. Se eu passei por alguém sem dar bola não liga não que só o fato de não esbarrar naqueles banquinhos já foi um ganho. Agora é esperar pela Segunda fase.


Tá bom. Eu confesso que esta semana não fiz muita coisa. Apenas continuei lendo os mangás nas horas vagas então essa revista vai parecer revista especial de desenho japonês. Rs. Acontece nas melhores famílias. Esse mangá aí saiu esta semana nas bancas brasileiras. Eu havia assistido o primeiro capítulo do anime mas conforme vou aprendendo as fórmulas de construção narrativa deles lá já sei logo de cara se é algo que eu ainda desconheço ou não. E o anime ficou muito diferente da série original sendo reformatado. É como pegar um conto do Nelson Rodrigues e adaptar pra novela. Fica uma bomba. O mangá é muito mais interessante que o anime e para quem gosta de histórias de detetives paranormais, um estilo já tão consagrado em todas as mídias, não deve se decepcionar.

PORTFOLIO

MADE IN ABC PAULISTA BY GISLENE

Eu estou tendo de desenterrar essa semana o meu portfolio pra levar pra segunda fase da seleção do CAV. É uma versão The Walking Dead para as minhas criações. O problema é que não sou realmente uma pessoa muito cuidadosa com as coisas que crio. Como é que se fala? A gente cria os filhos pro mundo? Rs. É só uma desculpa mesmo que eu sou meio relapsa. Dentro do meu entender, guardar significa colocar em uma pilha dentro de um enorme armário que só é aberto de milênio em milênio. Então já viu né? Mais fácil é tentar resgatar o que está na net mesmo. Vou ir postando aqui o que eu for achando para vocês darem uma olhada.


Mini monstros foi o piloto para uma série animada que eu montei para o concurso do Anima TV que acabou não sendo selecionado. Eu continuo tentando ressuscitar as tradições brasileiras e isso, aparentemente, se foge ao padrão Monteiro Lobato, não tem muita vendagem no entender dos avaliadores. Mas eu sou teimosa então eu continuo tentando. Mini monstros conta a história de pequenos monstrinhos brasileiros que estão

sendo exterminados por representantes da religião e da ciência.

Acidentalmente, porém, alguns desses

monstrinhos acabam sendo resgatados por duas crianças que, aos poucos, transformam seu apartamento em um refúgio onde as figurinhas podem ficar enquanto não recuperam seus poderes. Para voltar ao normal é necessário que se descubra o verdadeiro

nome de cada um, o que não é uma tarefa fácil já que o nosso folclore anda meio esquecido por aqui. Além do mais, pode ser que ao liberar um deles as crianças acabem causando algum desastre já que muitas são criaturas que se alimentam de humanos. Mesmo não tendo ainda conseguido animá-lo, eu continuo criando aos pouquinhos os mini monstros e por isso eles estavam fáceis em meu computador. Pelo menos é algo para colocar neste bendito portifólio.


´ Eu já havia colorizado essa imagem e ela estava prontinha quando PUF! meu computador pifou. Só restou essa cópia a lápis depois de alguns dias de tratamento. Então, como eu sempre me lembro do trabalhão que ela me deu tenho esse desenho muito bem guardado. Por isso aprende aqui com a tia. FAÇA BACKUPS!!! Senão, esquece. Rs.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.