Sem Trabalho - Como Sobreviver Num Mundo Sem Empregos

Page 200

199 SEM TRABALHO Os jovens dos occupys não são revolucionários à moda antiga, não são rebeldes. São anti-rebeldes. Não queimam bandeiras, não saqueiam ou quebram prédios públicos e privados. Não seguem um líder, são pró-ativos. Querem mudanças, mas sabem que estas só serão possíveis aos poucos. São cientes de que a atual configuração da sociedade apresentará dificuldades na quebra de velhos paradigmas. Por isso são anti-rebeldes, não querem para ontem, mas querem. Sabem que não será fácil, mas estão trabalhando para mostrar que muitas mudanças são viáveis. E o mais importante, contam com um propósito relevante para qualquer pessoa, querem discutir a transição para uma sociedade melhor, mais significativa.

Quem vai fazer a revolução? Os jovens descontentes por todo mundo não são preguiçosos, vândalos, comunistas, arruaceiros, bichos-grilos ou qualquer outra provocação utilizada para desmoralizá-los. São, em parte, conservadores, também querem consumir, ser bem sucedidos, possuir bens. Não são diferentes da maioria da população, mas como trazem a questão do coletivo e do bem comum , vívidos em suas mentes, poderão transformar a sociedade quando passarem a ocupar cargos importantes em governos e empresas.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.